Ola pessoal sou possuidor duma a4 b7 2.0 tdi S-line 170cv + rep + toque turbo , estou desiludido com a marca desde os 3.000 km ... Com 3.000 km mandei fazer um pequeno serviço ao carro pois ia fazer 2.000km sem parar ou seja só para abastecer , fiz 1.000km de viagem perdi pelo escape 3.0l a 3.5l de olio , acendeu me a luz do olio e parei passado 30 km aproveitei para comer e mais tarde tirei a vareta do oleio e estava seco , agarrei no telm e liguei para a suíça a contar a situação , eles disseram me para acrescentar óleo até ao nível e continuar é para quando regressar ir a marca ver o que se passava ... Mas até regressar além dos 3.5l que meti ainda tive que meter mais 2.5l até chegar a suíça .... Cheguei lá eles ficaram com o carro para teste durante uma semana ao fim disso disseram me que não sabiam como aconteceu nem solução para a perca de óleo , ai fiz uma carta para a audi mãe e até hoje sem resposta adiante ... Ja mudei FAP a minha conta dentro da garantia pois a marca disse que esta ma utilização do condutor , então ai decidi fazer uma repro com o objetivo de nao ter mais problemas com o FAP , - consumo e + power ... Pus com 210cv nunca mais tive problemas com o FAP , mas o problema do olio continuou .... Depois foi ao ar a ERG mais 550€ , mais problemas de turbo reparação 600€ . De hoje em dia nao compensa vir de raro da suíça decidi deixar o carro aqui é de vez em quando tenho um bofia que da umas voltas com ele , estou ca de ferias a duas semanas , ao fim do segundo dia arranco nos semáforos e encaixo segunda mas sem puxar ela falhou ( como se fosse falta de gasolio ) no dia a segui aconteceu parecido mas em terceira , até ao fim dessa semana impec nada de problemas , sábado 19/07/2014 desço para o Algarve apanho A1 depois a13 e A2 na a2 temos boas rectas e claro apanhas de tudo desde maquinoes a amadores e eu apanhei uma r6 de 2006 (parceu-me) pegamo nos a partir dos 220 e aos 255 tive uma falha como se acaba se o gasolio de novo isto aconteceu umas 4 vezes tirei as minha duvidas com r6 e o que vejo no youtube de r6 a dar 280 só tenho duas coisas a dizer ou é treta ou estão mexidas porque de origem amarro um cabo de aço e puxo , em seguida chegada ao Algarve 5* estava tudo a correr bem , na segunda-feira pego no carro e ele custou a pegar achei um bocado estranho mas esta tudo hoje terça-feira a maquina nao pega , pensei eu lá foi uma das bombas ao ar , fui a procura dum mecânico para a por ao menos a trabalhar e o gajo disse que nao podia fazer nada pois nao era mecânica para eu procurar um eletricista-mecânico , lafui eu a procura encontrei um veio com a maquina , amigo encontro duas avarias mas a maquina nao as consegue ler , resumido 50€ de vela . Chamei um reboque para transportar até a audi de Faro ... Mal lá cheguei com o carro o gajo só em ver os kil. disse me que era os injetores que foram ao ar lol diz ele que entre os 80.000 e os 100.000 nao passa são raras .... Resumindo são carros bonitos , confortáveis e andao bem , mas de motor nao são fiáveis e a manutenção é bem cara , desiludido e quem tiver ideias em comprar audi que pense bem ... Abraço
- - - - - - - - - -
Desculpem lá o testamento