Boas pessoal.
Apenas queria partilhar a minha recente experiência, e tentar saber se alguém já passou pelo mesmo ou conhece quem tenha passado.
Tenho uma Audi A4 Avant B7 170cv, de Março de 2007.
Efectivamente gasta bastante (médias na ordem dos 9 a 10 l/100km), mas também não gosto de andar devagar. Gasta óleo (não faço revisões de 30.000km de intervalo, faço de 15.000km, e entre revisões leva, regra geral, 1l de óleo). E fora isso, sempre notei o trepidar ao ralenti, e não é sempre. Parece um trabalhar irregular, como se os cilindros não estivessem coordenados, e sempre me disseram na oficina onde faço manutenção (Bosch Car Service) que é comum no motor em causa e não havia nada a fazer.
Nestes 3 anos e quase meio, o carro foi à oficina, única e exclusivamente, para fazer revisões. Zero queixas, fora o que referi acima.
Há cerca de 15 dias, liguei o carro para arrefecer o interior. Ficou 1 minuto ao ralenti com o A/C ligado. Desligou-se sozinho e não pegou mais. Foi à oficina e disseram-me que tinha sido um tubo. Cobraram-me 1.5h de mão de obra. Ontem, com a minha mulher e filha com 2 meses no carro, em andamento desligou-se, e não pegou mais. (Ficaram as meninas ao sol, com 40ºC). E lá foi o carro para a oficina novamente. Problema identificado: Injector do 1º cilindro. Solução: 700€ + iva.
Apenas relato factos... e gostaria de ouvir opiniões acerca do problema referido... Sei que até hoje não me deu problemas, mas a vontade que tenho é de trocar, e não por outro Audi.
Boas,
Tenho uma a4 avant 170 de 06/2007 e nunca me deu probelmas a não ser á dias o seguinte:
http://www.audipt.com/showthread.php/86931-Serviço-mobilidade-audi
mas de resto tudo 5* e não penso em trocar de carro tão breve.
Cump.