Aos possuidores dos 2.0 170cv

A minha já tem 37000km. Já agora qtos km fazem até acender a reserva em média? Diesel normal ou aditivado? A mim 700 e qq coisa com diesel normal...
 
8000 Km... e normal...

A minha A4 Avant B7, vai com cerca de 8mil Km. Lembrando que foi tirada do stand com cerca de 6mil.
Pelo que me disseram, nunca levou uma gota de oléo e pelo que vi este final de semana o nível é normal ainda.
Funcionamento normal e nenhum dos defeitos relatados neste tópico.
Média geral de 7.2 Km/l (faço mais estrada que cidade) e normalmente nesta época o A/C sempre a 21º.
Nada a declarar, só satisfação. Acelera bem, tem o famoso "kick" dos TDIs. Cruise control normal e funcionando perfeitamente.

Rezando diariamente para que eu tenha tirado o totoloto dos carros e que nunca tenha problemas. Já foi à Fátima pra proteção extra !!! : )))

Respondendo ao Jinx, quando o meu acende a luz da reserva faz 90Km, quase que reais... Não é como o meu antigo carro (Touran 140Cv), que marcava 90Km e não fazia 20Km...

De resto contente com a aquisição.
 
alguma alma caridosa com um 2.0 TDI 170cv pode fazer um teste aos injectores com o vag-com e postar os resultados?

sinceramente já não sei que fazer...
 
Quattro disse:
alguma alma caridosa com um 2.0 TDI 170cv pode fazer um teste aos injectores com o vag-com e postar os resultados?

sinceramente já não sei que fazer...

Ola Boa Noite,

Descobri este forum por acaso esta noite, e nao pude deixar de te responder de imediato.

Tenho um A3 2.0 TDI 170 de Abril deste Ano que sofre dos mesmos sintomas do teu:

Em média, uma vez por semana altera o relantim para as 1000 rpm, altera o barulho parecendo mesmo uma carrinha velha ruidosa, a tal "Ford Transit", o carro não corresponde e fica desequilibrado, parado nos semaforos faz uma grande vibração, e por vezes acendeu-me a luz do filtro de particulas, já me tinham dito que andando mt em percursos pequenos o filtro fica ostruido e precisa de ir à estrada em quarta ( como diz no manual ) mas até ja depois de fazer uma viagem em auto-estrada me fez a barulheira.

Então e para provar aos mecanicos?

Fui Algumas 3 vezes la sem sucesso, o carro começava a fazer o barulho ia la de repente, assim que chegavam os mecanicos deixava de fazer.

Até que combinamos para eu ir passando assim que fize-se, e entrar mesmo pela oficina a dentro.

Por milagre consegui entrar na oficina, o mecanico olhou para mim, mandei umas roncadelas e ele ouviu! Instantanemente foi buscar o computador para ligar ao carro, mas já foi tarde, estabilizou o relantim para as 800 rpm e deixou de fazer.

Relatórios pa ca relatórios pa la... Vieram-me dizer que o carro tinha tudo normal, mas mesmo assim mandavam o relatório para SIVA e se volta-se a fazer para ir la outra vez.

O carro voltou a fazer, fui la de imediato, milagrosamente desta vez o chefe de oficina ouviu, outra vez relatórios para a SIVA.

Resumindo, estou à 1 mês e tal à espera que me digam qualquer coisa, que não irão dizer, e assim tenho de la ir eu chatear-me a sério e se não me ligarem é livro de reclamações e cartinha para a SIVA (um à parte, tou à espera que me montem os sensores de parqueamento desde maio, primeiro tinham defeito, depois não chegavam outros, e antes de agosto o electricista tava de ferias, bem, para esquecer, serviço nao recomendavel ).

Bem na minha modesta opiniao será a porcaria do filtro de particulas que está a empatar a saída de gases e faz isto.

Então e tu Quattro, ja tens o problema resolvido?

Mais alguem tem este problema?

Cumprimentos
 
O meu esta semana vai pra Oficina, vao levar na cabeça pra Crl.. aqueles nabos.. Com a série de coisas que eu quero que me resolvam, vai lá ficar um ano... A saber..

1. Tremideira/soluços ás 1500rpm (+/-) com motor a frio.. Segundo indicação de alguem aqui no forum, devem ser os injectores com pressões diferentes.
2. Novamente um "poço" na saída de caixa, quando subo uma mudança, em altas, o motor abranda pra depois re"acelerar" já é a 2ª x que lá vai por causa disto...
3. Trabalhar demasiado metálico..Anormal.. Dá ideia de falta de lubrificação, mas niveis de óleo aparentemente tão OK.
4. Peça no Manipulo interior direito solta, vai obrigar a forro novo.. Garantia...
5. Cava Traseira Direita, solta, permite infiltrações e é um pouco inestética..
6. CB não acusa falta de água nos "mija-mija"...

:evil:
 
Vcs sao azarados... bolas...

De qq maneira, já n me lembro quem foi o user q disse q usar a 5a em vez da 6a a menos de 130km/h gasta menos e não é que fiz um depósito de teste e fiz menos 1l de média???
 
AcebaC disse:
Ola Boa Noite,

Descobri este forum por acaso esta noite, e nao pude deixar de te responder de imediato.

Tenho um A3 2.0 TDI 170 de Abril deste Ano que sofre dos mesmos sintomas do teu:

Em média, uma vez por semana altera o relantim para as 1000 rpm, altera o barulho parecendo mesmo uma carrinha velha ruidosa, a tal "Ford Transit", o carro não corresponde e fica desequilibrado, parado nos semaforos faz uma grande vibração, e por vezes acendeu-me a luz do filtro de particulas, já me tinham dito que andando mt em percursos pequenos o filtro fica ostruido e precisa de ir à estrada em quarta ( como diz no manual ) mas até ja depois de fazer uma viagem em auto-estrada me fez a barulheira.

Então e para provar aos mecanicos?

Fui Algumas 3 vezes la sem sucesso, o carro começava a fazer o barulho ia la de repente, assim que chegavam os mecanicos deixava de fazer.

Até que combinamos para eu ir passando assim que fize-se, e entrar mesmo pela oficina a dentro.

Por milagre consegui entrar na oficina, o mecanico olhou para mim, mandei umas roncadelas e ele ouviu! Instantanemente foi buscar o computador para ligar ao carro, mas já foi tarde, estabilizou o relantim para as 800 rpm e deixou de fazer.

Relatórios pa ca relatórios pa la... Vieram-me dizer que o carro tinha tudo normal, mas mesmo assim mandavam o relatório para SIVA e se volta-se a fazer para ir la outra vez.

O carro voltou a fazer, fui la de imediato, milagrosamente desta vez o chefe de oficina ouviu, outra vez relatórios para a SIVA.

Resumindo, estou à 1 mês e tal à espera que me digam qualquer coisa, que não irão dizer, e assim tenho de la ir eu chatear-me a sério e se não me ligarem é livro de reclamações e cartinha para a SIVA (um à parte, tou à espera que me montem os sensores de parqueamento desde maio, primeiro tinham defeito, depois não chegavam outros, e antes de agosto o electricista tava de ferias, bem, para esquecer, serviço nao recomendavel ).

Bem na minha modesta opiniao será a porcaria do filtro de particulas que está a empatar a saída de gases e faz isto.

Então e tu Quattro, ja tens o problema resolvido?

Mais alguem tem este problema?

Cumprimentos


Boas!

Nada...continua na mesma. De vez em quando la vem a Ford Transit, passados 10 a 15 minutos (às vezes menos) a andar e passa.

Vim hoje do algarve (até LX) cruise control a 140kmh AC ligado média 7,4L/100. 2 adultos 1 pikeno e mala carregada.

Tá com 17.000km e antes de vir meti mais 0,5L de oléo o que eleva para 2,5L metidos até hoje. A 7 contos a garrafa mais valia ter comprado a gasolina!!!

Velocidade máxima em 5ª 215 e em 6ª 220 estranho... vou fazer teste de potencia pra semana...


Abraços
 
Tenho uma A3 SPB 170cv desde Set/2006 e tem 30 000km.
Até agora (serviço feito na semana anterior 425€) 3l óleo consumido.
Problemas (não resolvidos pela marca): treme e quando frio soluça nas 1500rpm.
Hoje descobri que tenho o subwoffer marado.
De resto muito satisfeito excepto consumos (média desde os 0km 7,5l/100km).
Nunca acendeu luz da FAP mas já limpou várias vezes (o som do motor muda, parece um carro velho)

Cumps,

LP
 
A minha conta neste momento com cerca de 7mil km.
Consumo de Óleo=0 até à data
Barulho à Ford Transit uma vez qdo tinha prai 1500km e nunca mais aconteceu.
De resto só gasóleo e tá a andar...
Ah, média ~6.8l :oops:
 
Boas


Tenho o meu desde junho deste ano e até agora 5 estrelas
tem 6900KM´s e a todos os 1000km´s tenho visto óleo e continua igual, e aparentemente com a mesma viscosidade.
Comportamento muito bom, tirando de manha, que treme um pouco até aquecer...
A curvar excelente...
Recuperações e acelerações boas.... velocidade máxima que já deu foi uma vez ligeiramente acima dos 240Km´s e no GPS dava 232Km´s... foi quando vinha para baixo depois de montar o RNS-e. :D
Depósito.... já fiz quase 950km´s antes de entrar na reserva mas foi em modo passeio... de resto a média desde inicio está nos 7,3L/100km...
Queixas até agora.... nenhuma...
Ok minto.. uma queimou-se uma linha do display do quadrante, mas no dia 22 já vai ser substituído.
Mas não mancha o seu bom funcionamento....

Até à data estou super satisfeito!
 
Boas,

O meu display entre a informação do autorádio e as informações do computador de bordo tem uma linha "morta" é normal nos A3 8P com computador de bordo ou é uma linha queimada

Cumps
 
jacq disse:
Boas,

O meu display entre a informação do autorádio e as informações do computador de bordo tem uma linha "morta" é normal nos A3 8P com computador de bordo ou é uma linha queimada

Cumps
Quando ligas a chave a dá a informação do Airbag, têm uma linha por cima????????
 
Back
Top