Apagado

Re: Audi A4 Avant B7 2.0TDI Sline by tecno321(A Faísca) - REPRO ON Pag.5

1.55bars é bastante pressao para esse turbo.

Se estiver a fazer 1.55 as 4000rpm esta a tirar imensa fiabilidade ao turbo.

Essas A4 de origem ja vem um pouco mais puxadas que os A3 a nivel do turbo pelo facto de terem um IC muito mais pequeno.
 
Re: Audi A4 Avant B7 2.0TDI Sline by tecno321(A Faísca) - REPRO ON Pag.5

log do turbo, em 4ª a fundo. que dizem?
a amarelo a pressão pedida e a verde a real, não dá para acertar mais o turbo não quer fazer as pressões!
116turbolog.jpg
 
Last edited:
Re: Audi A4 Avant B7 2.0TDI Sline by tecno321(A Faísca) - REPRO ON Pag.5

log do turbo, em 4ª a fundo. que dizem?
a amarelo a pressão pedida e a verde a real, não dá para acertar mais o turbo não quer fazer as pressões!
116turbolog.jpg

Boas,
pelo grafico parece me bom mas seria melhor conseguir baixar um pouco a pressao acima das 3000rpm. Nao é que isso seja muita pressao mas para andar sossegado deve usar menos de 1.5bars as 4000rpm.
Ali na zona das 1800rpm convinha abrir um pouco a geometria no ficheiro pois faz bastante mais que o pedido e depois quando controla faz menos.

Qual a duraçao de injecçao em graus usada das 3000 as 4500rpm?

Cumps
 
Re: Audi A4 Avant B7 2.0TDI Sline by tecno321(A Faísca) - REPRO ON Pag.5

Boas,
pelo grafico parece me bom mas seria melhor conseguir baixar um pouco a pressao acima das 3000rpm. Nao é que isso seja muita pressao mas para andar sossegado deve usar menos de 1.5bars as 4000rpm.
Ali na zona das 1800rpm convinha abrir um pouco a geometria no ficheiro pois faz bastante mais que o pedido e depois quando controla faz menos.

Qual a duraçao de injecçao em graus usada das 3000 as 4500rpm?

Cumps
Eu fiz em milisegundos, as em graus são 36º salvo erro.
 
Last edited:
Re: Audi A4 Avant B7 2.0TDI Sline by tecno321(A Faísca) - REPRO ON Pag.5

Eu fiz em milisegundos, as em graus são 36º salvo erro.
Não consigo melhorar por causa da N75 que parece estar maluca, a geometria já está super alterada, já testei 6 versões!
o verde é o real e o amarelo o pedido, ás 4000rpms não me parece que sejam 1.5b!

Os PD controlam por graus... pode se fazer a conversao para milisegundos mas nao tem qualquer interesse.. tem mais a contraria ;)
36graus se nao me engano (nao tenho aqui o OLS) sao mais de 70mg... ainda é um bocado.

Em relaçao a pressao , esta a fazer menos que o pedido o que ate é bom mas convem ver se depois em 6a nao faz a mais...manter o real abaixo dos 1.5 em altas em principio fica tudo bem.
Ter em atençao que acima de 1.6 nao mostra no vag com pelo menos sem alterar o protocolo.

O limitador as 4250rpm foi retirado?

Cumps
 
Re: Audi A4 Avant B7 2.0TDI Sline by tecno321(A Faísca) - REPRO ON Pag.5

então é assim os graus, não tive a certeza mas fui ver para confirmar:

o valor máximo foram 35º das 3549 ás 3948, vai variando tendo tendência a a diminuir estando ás 4500 com 25º.
o que dizes?
 
Re: Audi A4 Avant B7 2.0TDI Sline by tecno321(A Faísca) - REPRO ON Pag.5

então é assim os graus, não tive a certeza mas fui ver para confirmar:

o valor máximo foram 35º das 3549 ás 3948, vai variando tendo tendência a a diminuir estando ás 4500 com 25º.
o que dizes?

35 ainda é um bocado mas nao é exagerado.
Eu costumo usar 32 as 4000rpm e se nao me engano 23º de avanço.
25º as 4500 tambem parece pouco.

Uma regra de fiabilidade nos PDs é nao usar mais que 10º de duraçao em relaçao ao avanço (obviamente que isto tem muitas variaveis) mas assim nao faz EGTs altas nem fumo nem pressao interna alta.
 
Re: Audi A4 Avant B7 2.0TDI Sline by tecno321(A Faísca) - REPRO ON Pag.5

O primeiro gráfico foi feito em banco ?

Ou com o VAG ?
 
Re: Audi A4 Avant B7 2.0TDI Sline by tecno321(A Faísca) - REPRO ON Pag.5

Então ?

Isto porque segundo li algures, os graficos de torque etc tornavam-se menos fiáveis assim que se faziam repros.

Ou seja, para carros stock os valores eram válidos/reais, após repro já não era bem assim.

Esse gráfico foi então feito com que ?
 
Re: Audi A4 Avant B7 2.0TDI Sline by tecno321(A Faísca) - REPRO ON Pag.5

Então ?

Isto porque segundo li algures, os graficos de torque etc tornavam-se menos fiáveis assim que se faziam repros.

Ou seja, para carros stock os valores eram válidos/reais, após repro já não era bem assim.

Esse gráfico foi então feito com que ?
Elm327 by powerdyn obd
 
Re: Audi A4 Avant B7 2.0TDI Sline by tecno321(A Faísca) - REPRO ON Pag.5

Boas tecno321

Bem, isso deve estar com um andamento fantástico...
Agora como aqui já o disseram, parece-me exagerado para Hardware OEM, sobretudo Turbo que é pequeno demais, e intercooler que é pequeno também...

Mas... a melhor forma de avaliar isso é andar com ela... :P quando partir dizes quanto tempo durou...!

PS.
Eu espero que não parta nada, tanto que tenho um A4 2.0Tdi 140cv :P com 80mil km, e agrada-me a ideia de obter essa potência
no meu, simplesmente em todo lado que li sobre este motor sobretudo com o turbo de origem é que o turbo não permite grandes
pressões
 
Re: Audi A4 Avant B7 2.0TDI Sline by tecno321(A Faísca) - REPRO ON Pag.5

Aqueles valores não podem ser fiáveis, o tempo vai falar por si.
 
Back
Top