Apagado

Re: Audi A4 Avant 2.0TDI Sline by tecno321(A Carripana) - DÚVIDAS Pag.7

Isso é o "radiador" da direcçao assistida. Esse tubo que da a volta.Podes passar para cima que nao é muito complexo de o mover.
Tens imenso espaço para colocar um IC frontal , algo dum 3.0TDI ou assim deve ser relativamente facil de colocar ai mas nunca te livraras de ter de cortar alguns plasticos e borrachas para passar tubos.

Quanto a turbo , tens o 1756vk que sera talvez o melhor turbo para um carro de dia a dia ja que tem baixas e boas altas e ate fará 240cv nao será é turbo para andar cm mais de 220cv sem se cansar. Depois o melhor que tens é mesmo o famoso 2260vk do 3.0TDI que ai sim os 240cv ja nao terás problema pelo turbo.
Atençao que 240cv nos injectores de origem nao é nada saudavel.

Cumps
.
 
Last edited:
Re: Audi A4 Avant 2.0TDI Sline by tecno321(A Carripana) - DÚVIDAS Pag.7

Tambem vi esse GOLF cm o 1756vk e 240cv , mas cmo foi dito o turbo ta a fazer 1.9 as 4000rpm que para um 2.0TDI implica imensa rotaçao do turbo. Obviamente nao morre dum dia para o outro mas n é propriamente pressao fiavel para esse turbo.

Quanto aos injectores , para fazer essas potencia vai precisar de mais de 40 graus de duraçao de injecçao e avanço na casa dos 25 graus as 4000rpm... alias esse dos 240cv aposto que tem na casa dos 45 de duraçao. Como se pode imaginar estar a injectar 20º fora de tempo nao da saude nenhuma ao motor pelo que o risco que se corre tem de ser controlado.

Os numeros que se veem no papel e pela net fora sao bonitos , mas a realidade é bem diferente pois os carros partem e ninguem diz nada e fica tudo a pensar que é fiavel e facil.

Se é carro do dia a dia devia esquecer a ideia de tirar X ou Y cavalos.. é decidir que material vai usar e afinar o material para valores fiaveis , o que depois medir no banco tem de estar bom.
 
Re: A4 Avant B7 2.0TDI by tecno321

qual é o pneu que tem mais índice dde carga 94Y ou 94W?
Vou meter o ic frontal para um gtb1756vk qual aconselham, queria meter uma coisa de jeito e nada de universais. tipo 330d ou 3.0tdi sei lá.
o meu é lateral.
 
Re: Audi A4 Avant 2.0TDI Sline by tecno321(A Carripana) - DÚVIDAS Pag.7

é caro? fiquei ali confuso naquele sensor de que falam, não percebi bem.
 
Re: Audi A4 Avant 2.0TDI Sline by tecno321(A Carripana) - DÚVIDAS Pag.7

o preço do kit acho que fica caro e esse kit é para os biturbo salvo erro. o sensor é o que mede a temperatura intanke isso ja tens na tubagem do teu ic é so mudar o sitio.
mas arranjas destes ic's baratos e depois é só fazer as tubagens
 
Re: Audi A4 Avant 2.0TDI Sline by tecno321(A Carripana) - DÚVIDAS Pag.7

Boas...
Olha em relação ao turbo os VK são sem dúvida os melhores, mas ainda vais gastar algum para por o turbo no sítio pois tem que ser alterado e ainda convertido a vácuo. Para o aço os GT2260 + de 250cv sem stresses, mas fica com poucas baixas e o lag que fica é um pouco chato para a condução do dia-a-dia pois devido a ser tão grande demora muito a encher. Eu pessoalmente aconselho o meio termo, um GT2052VA vem de origem nos modelos 2.5 TDI V6 e é de encaixe directo nos nossos carros sem trabalhos extras. É mais do que suficiente para os 220cv que keres e consegues tirar boas pressões para teres o carro com muita alma. Se puseres o turbo a 1.6 ou 1.7 constantes e a fazer picos entre 1.8 e 2.0 bares o turbo estará a trabalhar a 78% da sua capacidade, logo não vais ter stresses e vai durar muito tempo nesse carro. Aconselho sim um IC maior, mas só 1, tira o teu fora e claro um radiador de óleo para descanso e fiabilidade.
Agora isto é a minha opinião e experiência própria, com certeza terás outras opiniões e a decisão é só tua.
 
Re: Audi A4 Avant 2.0TDI Sline by tecno321(A Carripana) - DÚVIDAS Pag.7

o problema do desgaste lateral dos pneus foi resolvido com 2.8b á frente e 2.6b atrás, estes pneus gostam de andar com muita pressão para gastarem certinho.
 
Last edited:
Re: Kombi dos aços by tecno321 2.0TDI Sline - VÍDEO Pag.10

Pelo video não parece estar a fumar nadinha!;)

É assim que eu gosto! :D
 
Re: Kombi dos aços by tecno321 2.0TDI Sline - VÍDEO Pag.10

Faz esse video com o pe afundo na embraiagem e depois poem aqui :D
 
Back
Top