Ora aqui está o tópico!
Para quem leu a minha apresentação, já sabe que ando a reunir todas as informações que conseguir acerca da viatura em questão.
O que eu pretendo são informações precisas e necessárias para quando começar a ver as viaturas, conseguir detetar mais facilmente problemas crónicos, entre outro tipo de situações.
Assim, desejo saber o seguinte:
- Problemas crónicos dos A4 B5... aqueles problemas mais chatos como por exemplo, o visor do CB que tende a ficar com falhas, entre muitos outros;
- Problemas crónicos do motor 1.8T 150cv;
- Extras que devo ter em conta, sendo que procuro a versão SPORT;
- Locais possíveis de ferrugem na carroçaria ou infiltrações de água;
- Formas de descobrir pequenos e/ou grandes problemas, escondidos aos nossos olhos.
... basicamente é isto. Agradeço desde já a vossa disponibilidade e ficarei ansiosamente à espera de informações. É que nunca tive Audi's (embora o meu pai tenha tido na década de 80, um Audi Coupe
), nem conheço ninguém que me seja próximo que os tenha, daí todas as minhas dúvidas. Seja como for, irei continuar também as minhas pesquisas, mesmo tendo passado a manhã inteira a ler tópicos pelo fórum não tendo encontrado nenhum idêntico. No entanto se houver, peço desde já as minhas desculpas e agradecia que me encaminhassem para o mesmo.
Obrigado
EDIT
De forma a ajudar no futuro pessoas que tenham as mesmas dúvidas que eu, deixo aqui no primeiro post a ajuda que me foi prestada de forma a ser mais fácil encontrar o que se procura.
Pontos críticos no motor 1.8T:
- Bomba de óleo;
- Tubos de vácuo (procurar fugas);
- Velas e Bobines (verificar);
- Com a ajuda do VAG-COM, procurar possíveis erros/avarias registados na centralina.
Pontos críticos na carroçaria B5:
- Braços de Suspensão;
- Tubos de escoamento do TA tendem a entopir criando infiltrações no habitáculo.
Para quem leu a minha apresentação, já sabe que ando a reunir todas as informações que conseguir acerca da viatura em questão.
O que eu pretendo são informações precisas e necessárias para quando começar a ver as viaturas, conseguir detetar mais facilmente problemas crónicos, entre outro tipo de situações.
Assim, desejo saber o seguinte:
- Problemas crónicos dos A4 B5... aqueles problemas mais chatos como por exemplo, o visor do CB que tende a ficar com falhas, entre muitos outros;
- Problemas crónicos do motor 1.8T 150cv;
- Extras que devo ter em conta, sendo que procuro a versão SPORT;
- Locais possíveis de ferrugem na carroçaria ou infiltrações de água;
- Formas de descobrir pequenos e/ou grandes problemas, escondidos aos nossos olhos.
... basicamente é isto. Agradeço desde já a vossa disponibilidade e ficarei ansiosamente à espera de informações. É que nunca tive Audi's (embora o meu pai tenha tido na década de 80, um Audi Coupe

Obrigado

EDIT
De forma a ajudar no futuro pessoas que tenham as mesmas dúvidas que eu, deixo aqui no primeiro post a ajuda que me foi prestada de forma a ser mais fácil encontrar o que se procura.
Pontos críticos no motor 1.8T:
- Bomba de óleo;
- Tubos de vácuo (procurar fugas);
- Velas e Bobines (verificar);
- Com a ajuda do VAG-COM, procurar possíveis erros/avarias registados na centralina.
Pontos críticos na carroçaria B5:
- Braços de Suspensão;
- Tubos de escoamento do TA tendem a entopir criando infiltrações no habitáculo.
Last edited: