ás 1300rpm é o caos!

Há 4 dias atras nem pensava em ter um audi... agora tive um dakeles feelings e de uma manhã para a hora de almoço comprei um.
A4 2005 com 59.000km!! q achado (ou será??)
Os interiores estão em muito bom estado sem desgastes, onde um membro do forum avaliou como sempo possiveis de ser kms reais.
Para além das jantes de 18" que não estão no livrete e dos vidros com pelicula que também não estão, tenho ali 300 a 400 euros para esta legalização.

Outro problema detectado é que o motor tem uma fuga nas tubagens metálicas que ligam à válvula EGR e que custam 350 euros.

Mas o que me PREOCUPA mesmo é que o motor ao rallenti dá umas vibrações ao carro (abanicos) e se subo a rotação não engatado com mudança até as 1300 rotações... aí abana mais e o som do motor tb oscila não sendo regular (mas nada de engasganços). Chegando ás 2000rpms a coisa quase não se sente

Explicaram-me que pode ser derivado ao EGR estar com fugas e por isso a alimentação de ar ao motor não estar a ser bem gerida.

Como tenho de fazer o pagamento do carro no dia 27 de Abril, precisava de saber se alguem teve problemas no EGR e se os sintomas eram estes ou se há mais sugestões???

O resto dos sistemas parece estar bem e o consumo de agua não apresenta alterações... só fiz 140kms

Agradeço a ajuda e experiências que me possam transmitir
 
Bem, se já tens a máquina, iria com ela a um mecanico e pedia uma opinão profissional. Não sei a que valores te referes, porque até pode ser uma máquina com poucos kilometros e muita escáfia e uma máquina com muitos kilometros e óptimo tratamento. Antes de avançares com esse negócio e antes que tenhas surpresas desagradáveis, vê bem isso. Se for stand, têm que entregar o carro em condições e com garantia!

Se puderes, na marca, fazer um checkUp e aí ficas a saber o que tens a fazer, nem precisas de arranjar lá, mas assim sabes o que está dentro do capot.

PS - esse motor, tem 10mil kms/ano, se for reais e não tiver nada de especial no motor é muito porreiro!
 
Isso é muito dificil de saber, pode ser apoios de motor ou 1001 coisas, ate algum defeito de fabrica. O ideal era maquina com ela para ver o que tem.
 
Pois é um particular. Afinal as jantes e peliculas nos vidros têm a papelada em ordem só não estão no livrete.

Só me sobra este problema das vibrações do motor ao rallenti e em algumas rpm.

O tipo da audi da zona de arredores de Lisboa diz por telefone que é normal haver fuligem a sair ali pela zona das tubagens da EGR.
Diz poder ser do filtro do gasóleo que deve ser mudado de 60 em 60 mil kms (o carro tá com 59.000).
Diz que pode ser da qualidade do gasóleo.

Agora tb reparo que se for carregando lentamente no acelerador qd estou parado... as rpms nao sobem, mas apartir de uma determinada pressao no pedal, saltam da 900 rpms para as 1100.
Muito poucas vezes consigo fazer a aceleração progressiva das 900 até as 1100 sem dar um salto.

Alguem tem uum plano de manutenção doas Audi A4 Avant para saber quando se deve fazer as revisões e o q deve ser ser mudado em cada uma.

Obrigado
 
Esses sintomas sao parecidos com os meus....
será mania dos motores 2.0tdi? mais uma pa juntar ao vasto leque de doenças?
 
vê bem esses kilometros primeiro que tudo.
passa na audi ou num mecanico para ver esse problema e assim avançares com a compra.
assim puderás negociar melhor o preço do carro.

quando a esmola é grande...
 
Novidades! fui a um "entendido" em tunnings que tinha VAGCOM e disse que o problema do motor deve ser a bomba de gasoleo ou injectores pois o cilindro 2 tem menos debito que os outros.

conclusão...
volante do motor parece não ser.
apoios do motor parece nao ser.

ele disse que comparou com outro A4 Avant de 2005 e o valor do outro de entrada de gasoleo no motor era de 70 e q no meu era de 50 (batatas, pois não sei qual a unidade a q se referia).
Disse que isto poderia ser o motivo para o cilindro 2 estar a ser mal alimentado.

Estou tentado a mandar verificar e limpar os injectores onde o devo fazer na zona de massamá/lisboa???

PS: Vou abrir uma casa de apostas para determinar os kms reais deste carro. Tenho pessoal que acredita nos kms reais e outros que chegam a dar 150.000kms no minimo, por ser importado ... mas ng consegue saber os reais...
 
Flyboy_____ disse:
Novidades! fui a um "entendido" em tunnings que tinha VAGCOM e disse que o problema do motor deve ser a bomba de gasoleo ou injectores pois o cilindro 2 tem menos debito que os outros.

conclusão...
volante do motor parece não ser.
apoios do motor parece nao ser.

ele disse que comparou com outro A4 Avant de 2005 e o valor do outro de entrada de gasoleo no motor era de 70 e q no meu era de 50 (batatas, pois não sei qual a unidade a q se referia).
Disse que isto poderia ser o motivo para o cilindro 2 estar a ser mal alimentado.

Estou tentado a mandar verificar e limpar os injectores onde o devo fazer na zona de massamá/lisboa???

PS: Vou abrir uma casa de apostas para determinar os kms reais deste carro. Tenho pessoal que acredita nos kms reais e outros que chegam a dar 150.000kms no minimo, por ser importado ... mas ng consegue saber os reais...

Que motor tem?
 
Com esse trabalhar assim só esses kms? hummm

Importada!!! humm

Se é de 2005 vai a Audi que eles verificam os kms, ou mesmo com o Vag, sei que na Audi eles conseguem dizer o Historial do carro.

A minha aposta vai nos 250m kms no minino :(

cumps
 
Olá.

Isso dos km serem reais ou não é "pormenor". Eu digo isto porque tive um Focus TDCI que tinha 130mil (reais) que eu lhe fiz e também fazia exactamente o que estás a descrever. Ao acelerar ele começava a tremer até às 1500rpm e depois deixava de o fazer. E aliás até me fazia fumo branco quando tremia. E eu fui-lhe medir a compressão e o 3º cilindro também estava mais em baixo. Resultado era o injector, aliás era um sensor que o injector tinha que estava lixado.
A "única" diferença é que o focus era commonrail. :|

Cumps.
 
O motor é um 2.0 de 140cv modelo BLB
Está tudo na mesma. Vou mandar limpar os injectores com uma maquina q alimenta o motor durante cerca de 1hora para fazer a limpeza a ver se é daí.
Ligando o VAG disseram que a entrada dava o tal valor de 50 e que o 2º cilindro tinha menos alimentação que os outros...
O que acham da Bosh car service? há melhores e mais baratos??
ACRESCENTO: as vibrações ao ralenti e barulho irrregular do motor às 1300 rpms e perto das 2000rpms acontecem com o carro parado, pois em andamento quase não noto nada (axo que o que sinto em andamento de motor inconstante deve ser psicologico, pois nunca medi VAG em andamento).

Sobre as apostas dos kms ele entrou em Portugal com 1 ano e cerca de 30.000kms marcados..., cá pertencia a um mecânico... por isso temos outra suspeita de poder haver conhecimentos de como martelar...
Fui à audi e disseram-me que não podiam saber os kms reais, apenas se tinha sido martelada ou não e como tinha de pagar 40 euros para esse diagnóstico... não me apeteceu pq o tempo tava curto... LOL
 
Boas, para teu bem se calhar é melhor nem ver ;)
Mas na audi eles, segundo o que já li e já me disseram na Audi, conseguem sempre ver o historial do carro, outras das maneiras e ver os papeis de entrada de alfandega e os de inspecção e se for um modelo recente ves isso no vag, mas se estou errado corrigam-me sff
abraço
 
Boas!

Para mim, duvido um pouco dos km, como ja te tinha dito pessoalmente.Apesar de não os poder ter comprovados, pois á "trabalhos bem feitos".
Mas que acho estranho, ela ter feito 27 mil km nos primeiros 7 meses, como tinha la aquele papel no motor, de depois ter apenas feito outros 32 mil km em 4 anos, isso é que me deixa uma grande deconfiança.

Quanto ao problema, é mesmo uma falha na alimentação.


Ps: Convem referires no primeiro post que criaste, o motor em questão é um 2.0Tdi 140cv 2005 para uma melhor identificação do problema.


Abraço


Eduardo Carrico
 
Back
Top