ás 1300rpm é o caos!

eduardocarrico disse:
Boas!

Para mim, duvido um pouco dos km, como ja te tinha dito pessoalmente.Apesar de não os poder ter comprovados, pois á "trabalhos bem feitos".
Mas que acho estranho, ela ter feito 27 mil km nos primeiros 7 meses, como tinha la aquele papel no motor, de depois ter apenas feito outros 32 mil km em 4 anos, isso é que me deixa uma grande deconfiança.

Quanto ao problema, é mesmo uma falha na alimentação.


Ps: Convem referires no primeiro post que criaste, o motor em questão é um 2.0Tdi 140cv 2005 para uma melhor identificação do problema.


Abraço


Eduardo Carrico

ora nem mais ;)
 
eduardocarrico disse:
Boas!

Para mim, duvido um pouco dos km, como ja te tinha dito pessoalmente.Apesar de não os poder ter comprovados, pois á "trabalhos bem feitos".
Mas que acho estranho, ela ter feito 27 mil km nos primeiros 7 meses, como tinha la aquele papel no motor, de depois ter apenas feito outros 32 mil km em 4 anos, isso é que me deixa uma grande deconfiança.

Quanto ao problema, é mesmo uma falha na alimentação.


Ps: Convem referires no primeiro post que criaste, o motor em questão é um 2.0Tdi 140cv 2005 para uma melhor identificação do problema.


Abraço


Eduardo Carrico

O meu tá neste momento na Bosch a levar 4 injectores... vamos la ver se resolve... amanha ja digo alguma coisa
 
Estou curioso de saber se a mudança dos 4 injectores foi solução para o problema e qt estrago em euros causou ao orçamento familiar???
 
Flyboy_____ disse:
Estou curioso de saber se a mudança dos 4 injectores foi solução para o problema e qt estrago em euros causou ao orçamento familiar???

Não resolveu o problema... mandou-se montar de novo os injectores velhos visto o problema n ser dai.

o rombo ia para 2600€... considerando k tenho a mapfre para pagar uma percentagem ficavam 1600€ para eu pagar...
 
LoveVag:
O Bi massa já o tirei, lavei com uma solução de limpeza à base de água, sequei mt bem, voltei a montar e depois não notei nenhuma diferença. Acho que poderei eliminar essa variável. como se pode testar se esta boa?

Orugas:
Grande rombo que seria!
O Eduardo Carriço também já em tinha dito que seria assim caro, mas que até há um kit de cabeça+injectore+cablagem bem mais acessivel (por causa dos mitico problema das cabeças) penso que na ordem dos 600 euros.

O teu audi foi reprogramado? O tipo que vendeu o meu mandou a boca "...este Audi anda mais que os outros..." e fiquei a pensar que o tivesse reprogramado e daí surge uma teoria de má reprogramação, pois este fds estive num amigo que é mecânico multimarca e ele identificou o problema não como uma vibração, mas como uma falha no funcionamento da sequencia dos injectores.
Realmente ele como profissional tem razão, pois parece realmente que há ali um cilindro (ou mais) que não está em sintonia com os outros e daí a falha no funcionamento e desequilibrio que abana o carro (nunca conduzi outro Audi por isso não sei se este anda mais ou menos) (se estiver parado e meter o motor nas rpms criticas (1300, perdo das 2000 e perto das 3000) se tiver a perna descontraida até a vejo a abanar).

TEORIA1 - Má reprogramação SOLUÇÃO POSSÍVEL: verificar se está bem feita

TEORIA2 - Cablagem danificada SOLUÇÃO POSSÍVEL: Substituir a cablagem, pois não deve ser um artigo mt caro (alguém tem ideia de preço?)

TEORIA3 - Problema num injector SOLUÇÃO POSSÍVEL: substituir injectoir, pois limpeza com máquina da Wurth já fiz por passagem de quimicos.
Vou ver se arranjo um cabo de VAG que consiga ler este carro, pois o que me emprestaram apenas lê com a versão 3.11 e medir a entrada de gasoleo e retorno em cada cilindro para detectar se algum esta a injectar demais ou demenos. Quando o meu amigo meteu no VAG e detectou o problema fiquei na ideia que o cilindro 2 parecia diferente dos restantes, mas depois não aprofundei o tema.

É verdade que dá para reprogramar o cabo, para conseguir utilizar versões mais recentes de VAGCOM?

Quanto aos kms reais não arranjo ng que os consiga liguer, pois não dá pra entrar na centralina para o saber.
Mas fica mais um dado... a aprtir de quantos kms é mais usual aparecerem problemas de injectiores (se calhar desde que o km0 se for de fabrico,...)
 
o meu a3 130 cavalos tb fazia isso,antes de reprogramar e depois.meti a cablagem dos injectores ficou impecavel.essa cablagem custa a volta de 70 euros.abraço :D
 
Flyboy_____ disse:
Orugas:
Grande rombo que seria!
O Eduardo Carriço também já em tinha dito que seria assim caro, mas que até há um kit de cabeça+injectore+cablagem bem mais acessivel (por causa dos mitico problema das cabeças) penso que na ordem dos 600 euros.

600€ cada um calculo eu... 600 x 4 = 2000€ + junta dos injectores mais cabelagem mais mao de obra dá os maravilhosos 2600€...

O meu problema pode ser diferente desse....
o meu problema ta mais no trabalhar incerto ao relanti a frio. quase a querer falhar especialmente se ligar o AC em que o motor fica mais em esforço

não tem repro
os injectores e as cabelagens foram todas trocadas e nao resolveu o problema dai se ter voltado a por tudo no sitio.

como foi depois da troca da correia de distribuição será possivel que os pontos de motor e bomba nao estejam bem ajustados, apesar de na bosch me estarem a dizer k é impossivel n tar direito.
mas como eles partiram logo para os injectores e o problema nao ficou resolvido começo a duvidar da capacidade deles.

ja me falaram na bomba de alta pressao mas ai os sintomas deviam de se manter mesmo depois de aquecer acho eu

ja me falaram de uma coisa ainda mais simples como uma vela de aquecimento queimada e enquanto o motor nao aquece naturalmente, fico com 1 ou 2 cilindros a trabalhar a frio enquanto k os outros trabalham com aquecimento e isso pode ser a causa da falha.

quanto a vibraçoes isso normalmente está associado a volantes de motor n?

de qualquer forma o meu problema nao está directamente relacionado com isto.

amanha devo ir a audi com ele.
 
orugas disse:
ja me falaram de uma coisa ainda mais simples como uma vela de aquecimento queimada e enquanto o motor nao aquece naturalmente, fico com 1 ou 2 cilindros a trabalhar a frio enquanto k os outros trabalham com aquecimento e isso pode ser a causa da falha.

Esqueci-me de perguntar o seguinte:

Alguem sabe dizer-me se o A3 8P 2.0 TDI usa velas de aquecimento?
 
Já tenho um cabo VAG que lê este A4 avant 2005 2.0 :):)
Não tinha nenhum erro... vou aprender a mexer em VAG e logo coloco as observações :) :twisted:
 
Com VAG 812.4 JÁ LEU os kms:)
62842kms no odometro
62795 no ECU

= kms REAIS YUPPII!!!

Agora só falta detectar o problema do motor.
- má repro
- cablagem dos injectores
- injectores
- volante do motor

são as minhas ideias... vamos ver a continuação dos testes com VAG
 
o Home da Audi disse-me hoje que pode ser simplesmente o sensor de temperatura que nao está a dar os valores correctos mas que não avariou por completo e por isso nao acusa na maquina.

4a feira vai para la para testes...
 
orugas disse:
o Home da Audi disse-me hoje que pode ser simplesmente o sensor de temperatura que nao está a dar os valores correctos mas que não avariou por completo e por isso nao acusa na maquina.

4a feira vai para la para testes...

n me parece que seja do sensor mas no entanto
abraço
 
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