ás 1300rpm é o caos!

Com o VAG 812 ando q nem um louco a brincar com isto.

Com parei os valores da injection quantity do meu A4 com um A3 2.0 de 2005 tb de 140cv e ambos a fundo andam nos 50 mg/str (Axo q é esta a unidade). CONCLUSÃO o problema não deve ser da bomba injectora (axo q este carro tem 1 bomba injectora unica para os 4 injectores)
Noto q o VScope da medição de massa de ar dele é mais estavel q a minha q anda sempre aos altinhos e baixinhos.
Vou sair agora e testar desligar o medidor de massa de ar a ver se o motor com isso desligado fica mais estável (li num forum q se estiver desligado o motor assum eum valor por defeito constante, assim posso eliminar essa variável.. ou não LOL).
 
Teste feito com MAF desligada e está tudo na mesma (continuam os tremeliques ao rallenti e várias rotações), portanto.. da MAF não é.

Sobra:
Má reprogramação (Se foi reprogramado)
Injectores (comparação os valores VAG com outros carros)
Cablagem dos injectores
Volante do motor

a ver qual será a causa.. não percam os próximos episódios!!!!
 
adiciona ai testes aos sensores de temperatura.... podem nao estar completamente avariados mas devolverem valores errados...
 
Flyboy_____ disse:
Que sensores de q temperaturas?
Por favor enumera-os

pois... quais sao ao certo nao sei... mas deve haver os seguintes:

oleo
agua
motor
ar

acho eu...

4a feira o meu carro vai pa audi para testes dos sensores de temperatura.
segundo o mecanico pode ser um sensor de temperatura a dar valores errados ( nao avariado por completo senao dava erro na maquina ) e que enquanto esta a frio esteja a dar valores errados fazendo com que a mistura ar/gasoleo ( controlada electronicamente ao contrario de carros antigos em que fechavamos o ar ) esteja ser mal feita e provoque as falhas que sinto a frio...
 
Orugas.. ainda nao tive tempo para mexer no carro assim q possa posto os valores.
Ja foste ao Sr. Dr (mecânico)??

Acrescento mais um sintoma que pensava ser minha azelhisse:
- quando for pressionando o acelerador este vai descendo mas o motor mantem-se inalterado até q de repente dá um salto de rotações logo para as 1200 depois se largar la o consigo controlar, mas estes saltos sao frequentes.
- mesmo em andamento vou com mudança engrenada e paro de acelerar, quando se estiver numa mudança baixa e na zona das 1500 a 2000 rpm quando pressiono o acelerador passa-se o mesmo quando ele acelera dá uma subida bruta das rotações.
(posso acrescentar q hoje apanhei 1 susto pois estava como uma pena no acelerador e deu um salto de rotações enorme)
alguém já experimentou isto??

Encontrei este tipo no youtube com algo pareceido na descrição mas o vidio nao esclarece mt. Ele atribui à MAF, mas no meu caso com a MAF desligada mantêm-se os tremeliques... vou fazer um teste de andamento para ver se acontecem estes saltos de rotação.
http://www.youtube.com/watch?v=FGol...3778E09FE&playnext=1&playnext_from=PL&index=8

Encontrei tb estes comentarios a realacionarem os tremeliques com o travao é de ler!!
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=32&t=6704&start=45
 
Flyboy_____ disse:
Orugas.. ainda nao tive tempo para mexer no carro assim q possa posto os valores.
Ja foste ao Sr. Dr (mecânico)??

Acrescento mais um sintoma que pensava ser minha azelhisse:
- quando for pressionando o acelerador este vai descendo mas o motor mantem-se inalterado até q de repente dá um salto de rotações logo para as 1200 depois se largar la o consigo controlar, mas estes saltos sao frequentes.
- mesmo em andamento vou com mudança engrenada e paro de acelerar, quando se estiver numa mudança baixa e na zona das 1500 a 2000 rpm quando pressiono o acelerador passa-se o mesmo quando ele acelera dá uma subida bruta das rotações.
(posso acrescentar q hoje apanhei 1 susto pois estava como uma pena no acelerador e deu um salto de rotações enorme)
alguém já experimentou isto??

Encontrei este tipo no youtube com algo pareceido na descrição mas o vidio nao esclarece mt. Ele atribui à MAF, mas no meu caso com a MAF desligada mantêm-se os tremeliques... vou fazer um teste de andamento para ver se acontecem estes saltos de rotação.
http://www.youtube.com/watch?v=FGol...3778E09FE&playnext=1&playnext_from=PL&index=8

Encontrei tb estes comentarios a realacionarem os tremeliques com o travao é de ler!!
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=32&t=6704&start=45

Fui a Audi com o carro... deixei la na 4a de manha e eram 15h fui la para por o carro a trabalhar a frente deles com o cabo de diagnosticos deles engatado e com o carro frio...
o sensor da temperatura está a dar valores correctos.
os injectores ( que ja tinham sido excluidos do problema ) tambem aparentavam os resultados normais.
e o carro a frente deles a tremer, a falhar e mesmo a ir abaixo sozinho 1a vez.....
costuma-se dizer k parece um burro a olhar para um palacio... mas ali acho que estavam pelo menos 5 que nao fazem ideia do que se trata...

penso que o proximo passo vai ser trocar o filtro de gasoleo para excluir uma ma montagem por parte da bosch que nem sabia afinar o ponto dinamico do motor... ( nem tão pouco sabiam que existe )

agora so depois do S Joao é que vou deixar la o carro...

estranhamente nao acusa erro algum...
 
tá boa Orugas!! (ainda te estou a dever os valores das medições.. mas nao tem dado mesmo... a ver se no fds)

Sobre os tremeliques de motor se descobrimos a causa vamos ficar RICOS, pois em resmas de foruns Audi VW IBIZA se vê ppl a queixar do mesmo... ou é feitio ou então ainda não existem mecânicos GURU da Audi.

(Gostava de falar com um mecânico do WTC da Audi... esse sem ver o carro só com o ruido do motor por telefone fazia o diagonóstico nem precisava de VAG-COM nem nada... LOLOLLOOL)

Eu ando a ver se descubro o q se passa, pra poupar umas massas pq anda curto de euros, mas tenho mesmo de deixar o carrito no meu amigo mecânico.

Se ng descobrir o q se passa... meto o carro na minha box do prédio e começo a desmontar peça por peça até não haver mais parafusos para tirar...

Estou a desconfiar q possa haver mais uma variável importante... a programação da centralina... que versão é a nossa e qual a versão mais recente para este tipo de carro que a Audi lançou?
Se saem novas versões é pq foram corrigidos erros e pq houve melhorias...

Como se pode saber a versão do nosso firmware e qual a versão mais recente que existe...??

Esses mecânicos da audi são tipo sapateiros... dá ero no diagnostico... TROCA PEÇA e mais nada.. pq de mecânica e Engenho... não parece terem muito...
Como se reparavam carros antes de haver ferramentas de diagnostico??
 
Flyboy_____ disse:
tá boa Orugas!! (ainda te estou a dever os valores das medições.. mas nao tem dado mesmo... a ver se no fds)

Sobre os tremeliques de motor se descobrimos a causa vamos ficar RICOS, pois em resmas de foruns Audi VW IBIZA se vê ppl a queixar do mesmo... ou é feitio ou então ainda não existem mecânicos GURU da Audi.

(Gostava de falar com um mecânico do WTC da Audi... esse sem ver o carro só com o ruido do motor por telefone fazia o diagonóstico nem precisava de VAG-COM nem nada... LOLOLLOOL)

Eu ando a ver se descubro o q se passa, pra poupar umas massas pq anda curto de euros, mas tenho mesmo de deixar o carrito no meu amigo mecânico.

Se ng descobrir o q se passa... meto o carro na minha box do prédio e começo a desmontar peça por peça até não haver mais parafusos para tirar...

Estou a desconfiar q possa haver mais uma variável importante... a programação da centralina... que versão é a nossa e qual a versão mais recente para este tipo de carro que a Audi lançou?
Se saem novas versões é pq foram corrigidos erros e pq houve melhorias...

Como se pode saber a versão do nosso firmware e qual a versão mais recente que existe...??

Esses mecânicos da audi são tipo sapateiros... dá ero no diagnostico... TROCA PEÇA e mais nada.. pq de mecânica e Engenho... não parece terem muito...
Como se reparavam carros antes de haver ferramentas de diagnostico??

O meu carro supostamente ja tem a versao mais recente pq deixei na audi e eles fizeram 3 actualizações de software... de que ao certo nao sei... mas calculo que tenha tudo up to date...

dantes nao era preciso ferramentas de diagnostico pq os carros tambem nao eram controlados electronicamente...
so de pensar que chego ali ao starlet de 87 e é dar um jeito no carburador e ta a andar....

a mecanica de agora tá mesmo feita pos engenheiros... é só ver o erro e trocar a peça mesmo... reparar ja nao se usa.
mas quando da um problema destes vem o velhinho sabio de barbixa e faz um ritual...
 
Estive a ver os sensores de temperatura e os valores estão normais e sem saltos, sempre progressivos.
Não posto os valores pois só estive com o carro ligado 5 min parado e não são valores com temperatura ideal de funcionamento.
As vibrações e irreguralidade do motor mantém-se...
 
Flyboy_____ disse:
Estive a ver os sensores de temperatura e os valores estão normais e sem saltos, sempre progressivos.
Não posto os valores pois só estive com o carro ligado 5 min parado e não são valores com temperatura ideal de funcionamento.
As vibrações e irreguralidade do motor mantém-se...

Pois eu tambem ja fui com ele a audi novamente e desta vez falhou a frente deles...

sensores e injectores devolvem valores normais...

vou ver que mais posso testar...
 
Vai ter de ter solução :):) não desisto... ando é a tentar q a solução seja directa para não andar a desviar euros para assuntos que não resolvam (carro usado sem garantia).

Mas se os tipos da Audi viram o problema à frente deles... não têm causa nem solução?
Coçaram a cabeça... olharam uns para os outro e disseram... isso não vem nos manuais, nem no diagnostico, logo não sabemos resolver... LOL

Eu faço aeromodelismo e automodelismo com motores de explosão e um funcionamento inconstante ou vem da admissão de ar (fugas de ar), de combustivel (tempos de injecção), motor mal preso ou algum defeito numa peça do motor (flywheel=volante do motor)... pq aki nos carros à escala real não é tão simples como nos pequenos...
 
Flyboy_____ disse:
Vai ter de ter solução :):) não desisto... ando é a tentar q a solução seja directa para não andar a desviar euros para assuntos que não resolvam (carro usado sem garantia).

Mas se os tipos da Audi viram o problema à frente deles... não têm causa nem solução?
Coçaram a cabeça... olharam uns para os outro e disseram... isso não vem nos manuais, nem no diagnostico, logo não sabemos resolver... LOL

Eu faço aeromodelismo e automodelismo com motores de explosão e um funcionamento inconstante ou vem da admissão de ar (fugas de ar), de combustivel (tempos de injecção), motor mal preso ou algum defeito numa peça do motor (flywheel=volante do motor)... pq aki nos carros à escala real não é tão simples como nos pequenos...

Volante do motor no meu caso nao deve ser porque so falha a frio... senao acho k sentia a a quente tambem...

o meu irmao ja disse que pode ser recuo do gasoleo... ou seja o carro enquanto ta a arrefecer faz com que o gasoleo recue e depois enquanto nao sangrar o sistema do ar que fica em algum sitio faz as tais falhas...

tambem ja me disseram que pode ser o motor de arranque... que como nao ta a virar muito bem manda gasoleo a mais para o motor e depois enquanto nao queimar o excesso vai falhando ( encharcado )

vamos la ver...

para mim os proximos passos sao mudar o filtro do gasoleo novamente a ver se tava mal montado ou se nao era o apropriado..

depois penso no motor de arranque...
 
UI UI... estou aki a ter um pressentimento q tenho de largar euros...
Estou a acompanhar este tópico:
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=48829.0;topicseen

"...Para além de não consigo ter solução (causa) para os tremeliques do motor descobri uma coisa nova no PDF, outro sintoma são PUXÕES... e pensando bem isso é verdade...

Estou a conduzir e por vezes ao soltar a embraiagem akilo dá 1 puxão valente. Em andamento com mudança engrenada tudo fixe, mas quando estou a meter uma 1ª mudança ou 2ª às vezes o carro dá uns puxões não esperados. As rpms do motor não aumentam mas os puxões dão-se....

Acho q tenho de começar a pensar em perder o amor a 800 euros por um bimassa novo.
Alguém conhece lojas lá fora onde possa comprar bem baratinho, mas sem sacrificar a qualidade?..."

Realmente já andava para escrever aki o sintomas dos puxões, mas até já me diziam q era eu q não sabia conduzir e q andava a imaginar coisas... afinal existe o sintoma dos puxões e eu infelizmente tenho-o...


SERÁ Q O RMATOS É O GURU AUDI Q PROCURAMOS??? ele na 1ª resposta atacou logo com o volante do motor...
 
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