Atenção à fixação das matriculas na Inspecção!!

Boas,

Se calhar não é novidade, mas há por ai alguns centros de inspecção a chumbar os carros que não tenham as matriculas fixadas com parafusos.

É o caso de maior parte dos carros importados (meu caso) em que a matricula está encaixada no suporte sem parafusos à vista.

Abraços!
 
Poissss. Também alertaram-me isso agora na inspecção. Mandei-lhe tirar a matricula com as mãos e não conseguiu. Então "saltei-lhe" que seria necessário ferramenta para a tirar, tal como as matrículas fixadas com parafusos. O indivíduo disse logo que não ia chumbar por isso. :D
 
tenho um colega que o obrigaram a prender com rebites :eek: :eek:

as minhas são "coladas" e á mão ninguem as tira :S
 
Alem de na inspecção chumbar,na estrada se um senhor agente da guarda quiser,dá 120€ de coima por cada matricula sem parafusos e tambem dá 120€ de coima por cada moldura :twisted: :twisted:
 
Mike69 disse:
Alem de na inspecção chumbar,na estrada se um senhor agente da guarda quiser,dá 120€ de coima por cada matricula sem parafusos e tambem dá 120€ de coima por cada moldura :twisted: :twisted:

Moldura??
 
Mike69 disse:
Alem de na inspecção chumbar,na estrada se um senhor agente da guarda quiser,dá 120€ de coima por cada matricula sem parafusos e tambem dá 120€ de coima por cada moldura :twisted: :twisted:

Molduras?Eles tambem implicam com isso :eek: :eek: :eek: :eek:
Eu tenho a minha de tras colada e não sai sem partir..pronto la vou eu gastar €€€ e a matricula está nova :x :x :x :x
 
carlucci disse:
Boas,

Se calhar não é novidade, mas há por ai alguns centros de inspecção a chumbar os carros que não tenham as matriculas fixadas com parafusos.

É o caso de maior parte dos carros importados (meu caso) em que a matricula está encaixada no suporte sem parafusos à vista.

Abraços!


Já me aconteceu, o inspector disse-me logo no inicio..

Foi a casa pos uns rebites e voltei lá.... não paguei mais por isso..
 
eu também ja fui multado por as minhas estarem so com o aro a fixar... no entanto deixo aqui um excerto da lei:

"Decreto-Lei n.º 106/2006 de 8 de Junho
Artigo 7.º
Instalação das chapas de matrícula
---
Ponto 5—A chapa deve ser fixada ao veículo de forma inamovível, não podendo, em
circunstância alguma, ficar total ou parcialmente encoberta por elemento do veículo ou
por qualquer carga transportada.
Ponto 6—Para efeitos do número anterior, considera-se como inamovível uma chapa de
matrícula que não possa ser retirada sem o auxílio de uma ferramenta.
"

Eles quando querem lixam-nos sempre

cumps
pecasm
 
então se eu fixa-las com 2 arames tá dentro da lei, não a conseguem tirar sem uma ferramenta de corte...

mas se a virem assim, só pelo aspecto dá direito a multa....
 
eu não queria estar a dar ideias radicais....
...mas eu por prevenção, colei 2 cabeças de parafusos em cada chapa antes de ir à inspecção e depois voltei a tirar... :D

Pra inspector macaco....macaco e meio! :twisted:
 
carlucci disse:
eu não queria estar a dar ideias radicais....
...mas eu por prevenção, colei 2 cabeças de parafusos em cada chapa antes de ir à inspecção e depois voltei a tirar... :D

Pra inspector macaco....macaco e meio! :twisted:

Exactamente :D ou então quem tiver aquelas carapuças que se mete em cima dos parafusos pretas ou brancas com um bocadinho de colaa 8)

;)
 
FTavares disse:
Exactamente :D ou então quem tiver aquelas carapuças que se mete em cima dos parafusos pretas ou brancas com um bocadinho de colaa 8)

;)

foi logo o que pensei fazer quando o meu colega me faou dessa lei :)
 
Tamos em Portugal e tudo serve de pretexto para multar :D :D
Tive um Golf IV e uma vez multaram-me por ter a matricula da frente a 27cm do chão,quando devia de tar a 30cm...14.96€ de multa :twisted: :twisted:
 
Back
Top