Atenção à fixação das matriculas na Inspecção!!

Mike69 disse:
Tamos em Portugal e tudo serve de pretexto para multar :D :D
Tive um Golf IV e uma vez multaram-me por ter a matricula da frente a 27cm do chão,quando devia de tar a 30cm...14.96€ de multa :twisted: :twisted:
Fogo dessa é que na sabia...
Que sena o que vala é que não é mt mas não tem lógica nenhuma. eles nao devem gostar mt de mexer o pescoço para olhar para baixo... :evil:
 
BLACK A4-EH disse:
Fogo dessa é que na sabia...
Que sena o que vala é que não é mt mas não tem lógica nenhuma. eles nao devem gostar mt de mexer o pescoço para olhar para baixo... :evil:

É bem capaz de ser por isso sim :twisted: :twisted: :twisted:
Na altura o agente disse-me que só o Peugeot 106 e 206 éram os unicos que podiam usar a matricula a baixo dos 30cm...O que é certo é que existem muito mais carros a trazerem de origem a matricula a baixo dos 30cm :D :D
 
Mike69 disse:
É bem capaz de ser por isso sim :twisted: :twisted: :twisted:
Na altura o agente disse-me que só o Peugeot 106 e 206 éram os unicos que podiam usar a matricula a baixo dos 30cm...O que é certo é que existem muito mais carros a trazerem de origem a matricula a baixo dos 30cm :D :D

Então disse-te mal, o limite é 20 cm seja para que carro for ;)
 
mas as molduras podemos colocar desde k presas com parafusos certo?
é que estou a pensar colocar uma.
 
armageddon disse:
Então disse-te mal, o limite é 20 cm seja para que carro for ;)

Só se a lei já mudou...Pois á 4anos atrás que foi quando me multaram o limite era 30cm :twisted: :twisted:
Hoje em dia não sei ;)
 
Mike69 disse:
Só se a lei já mudou...Pois á 4anos atrás que foi quando me multaram o limite era 30cm :twisted: :twisted:
Hoje em dia não sei ;)

Sim, é verdade.. agora é 20cm ;)

Artigo 7.º - Instalação de chapa de matrícula
1 - Os automóveis e as máquinas industriais devem possuir duas chapas de
matrícula, uma à frente e outra à retaguarda.
2 - Nos motociclos, ciclomotores, triciclos, quadriciclos, reboques e máquinas
industriais rebocáveis, a chapa de matrícula é colocada apenas à retaguarda.
3 - As chapas devem ser fixadas em posição vertical, perpendicular e centrada
relativamente ao plano longitudinal médio do veículo ou, se tal não for possível, à
esquerda deste plano, não devendo o seu bordo inferior distar do solo menos de 200 mm
e o bordo superior mais de 1200 mm.
 
Falta agora perceber, o que é que o nosso "amigo" agente considera como esquerda... (só para os mais distraidos...)

35857341_2.jpg
 
Isso é muito relativo, è claro que se olharmos o carro de frente, a chapa está á nossa direita, mas no carro que é o que interessa, está á esquerda. Em principio os agentes não deverão implicar, pois se o carro sai assim de fábrica. Isso é o mesmo que eu ter um citro C4 e pôr-lhe umas molas de rebaixamento, possivelmente a matricula fica abaixo dos 20, será que algum guarda fosse andar lá a medir??? Bem, já não digo nada :S :S
 
Rcmatias disse:
Isso é muito relativo, è claro que se olharmos o carro de frente, a chapa está á nossa direita, mas no carro que é o que interessa, está á esquerda. Em principio os agentes não deverão implicar, pois se o carro sai assim de fábrica. Isso é o mesmo que eu ter um citro C4 e pôr-lhe umas molas de rebaixamento, possivelmente a matricula fica abaixo dos 20, será que algum guarda fosse andar lá a medir??? Bem, já não digo nada :S :S

Relativo ou não, para mim a esquerda sempre foi a do lado do condutor... Mas... é como dizes... isso vem de fábrica... mas quase que apostava que se alguém "instalasse" a matricula noutro carro... não faltariam gajos a implicar... mesmo seguindo as regras como manda a lei... eles fazem o que querem...
 
O caso dos Alfa-Romeu têm uma homologação especial pois segundo a marca, se a matrícula for ao centro, quebra as linhas do carro, o que é verdade.... E sabem que os "cães grandes" quando querem, conseguem tudo.....

Têm tb o caso dos sistemas de iluminação em que a lei proíbe qualquer dispositivo de luz acima da linha do capot... Quem nunca reparou nos faróis do Fiat Multipla? No entanto, é outro caso que tem uma homologação especial... Mas se tiverem um jipe com os faróis no tejadilho por exemplo, mesmo que desligados e tapados com as respectivas tampas, é razão para multa se eles assim o entenderem..

fiatmultiplafront200706.jpg
 
AudiX disse:
Falta agora perceber, o que é que o nosso "amigo" agente considera como esquerda... (só para os mais distraidos...)

Não vás por aí... Acho que toda a gente sabe o que é um carro de volante à esquerda e um carro de volante à direita.... Logo por aí já sabes qual é a esquerda face às leis/autoridade..









... a não ser que conduzas de costas :roll:
 
Rcmatias disse:
Isso é muito relativo, è claro que se olharmos o carro de frente, a chapa está á nossa direita, mas no carro que é o que interessa, está á esquerda. Em principio os agentes não deverão implicar, pois se o carro sai assim de fábrica. Isso é o mesmo que eu ter um citro C4 e pôr-lhe umas molas de rebaixamento, possivelmente a matricula fica abaixo dos 20,será que algum guarda fosse andar lá a medir??? Bem, já não digo nada :S :S

Pois comigo foi o que aconteceu :| Eles mandarm chamar outro carro da BT,porque não tinham uma fita metrica :twisted: :twisted:
Dizendo bem,eles é fazem o que querem,tem a faca e o queijo na mão :D
 
Back
Top