Audi 100 C3 2.0 Td

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Como prometido.

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Aqui depois de limpo.

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Umas cosinhas boas.
Tem manual de origem com as revisões este motor foi mudado quase aos 500000kms meteram um com cerca de 80000kms,tem também a mala de ferramentas de origem.
Este carro veio de Bélgica e era de um médico ainda tem lá o papelinho a dizer "Medecin au service".
Em termos de extras está fracote só tem direcção assistida e ar-condicionado.
Em condução é escelente embora adorne um pouco em curva mas em contra partida os buracos nas estradas onde é que eles estão? :green:

Já arranjei a luz do tablier e a porta do condutor que não trancava,na pintura penso que uma polidela reanime a mesma,aos poucos fica novo.
Necessita mesmo de um jogo de molas mais baixas e umas jantes e estou convicto que muda radicalmente.
 
Last edited:
A/c automatico vai lá vai, dá frio? o pisca foi pena, isso por uns trocos pões aí uns vidro electricos à frente e um fecho centrl com comando, já tens ideia de consumos? a casa das máquinas parece impecável dá gosto ver um carro desta idade tão sequinho
 
O a/c é automático mas está sempre off pois sou alérgico,depois quando mudar as correias até anulo aquela é menos uma a fazer força.
Sim já tinha pensado nos vidros e cada um custa cerca de 100€ mais os botões e cablagem mas é upgrade que queria fazer assim como o fecho centralizado isso ronda 40€.
Consumos ainda não sei,quando o trouxe estava entre 1/4 e a reserva e assim ficou todo o dia e fiz uns bons 50kms.
Sim o motor está 6*** mesmo por baixo nada de babadelas o que me confundiu que até fui ver o nível de óleo para saber se tinha.
Folga nada mesmo,transmissões impecáveis,tem é um fole roto na direcção assistida já estive a ver custa cerca de 15€,aliás as peças para este carro são super baratas o coisa mais cara é a bomba de óleo que é 200€ :)
 
Neste caso as jantes que tens em casa ficam bem melhores.
Parece bem estimado e tudo o que apresenta de defeitos é derivado ao uso e idade.
Climatronic, grande luxo para um carro com essa idade.
O tablier se não arranjares um em bom estado, é reparar esse e mandar estudar e fica novo.
 
Já pesquisei no olx e custo justo por um tablier a ver vamos de resto até não está mau mas o tablier dá logo mau aspecto.
 
Já agora acabadinho de chegar o histórico do carro.

Audi 100 TD, de 02-02-1987, importado da Bélgica para Portugal em 20-06-1997, matrícula nacional regular.
Seguro de 07-07-2003 a 08-09-2010, pela Dona X, durante esse período de tempo, não teve quaisquer sinistros. De 2010 a 2015 não há registos de seguro.

Resumindo desconfio que está no stand há 5 anos.... :o
 
Essas cavas de roda levam cá umas jantolas grandes, ui. As tuas jantes irão ficar bem melhor que os tampos de origem, mas irão continuar perdidas nesse mar de carro.

Tenho cá para mim que nesse carro para estética boa minimo seriam 16 com ET baixo, para virem bem para a face, e um rebaixe grandalhão, ou então 17's e um rebaixe moderado. Isto em minimos...

Esse motor parece muito bom, para ficar impecavel podias era pintar a tampa das valvulas e ficava logo com outro ar. Isso com uns toques na bomba e um turbo ligeiramente maior deve ficar com uma boa garra concerteza :)
 
Sim pintar as tampas está na lista de coisas a fazer,posso mexer um pouco no lda e ver que turbo tenho mas não queria muito fugir do original mesmo em termos de fiabilidade é sempre melhor.
Quanto ás jantes as averbadas são 14" e penso que 15" seja fácil de fazer esse processo agora 17"....já não sei.
E sim o carro é super grande :green: :green: só se dá conta disso mesmo junto dele.
 
Eu por mim até acho que as jantes não ficam mal, as cavas são um pouco grandes, mas paciência é um carro antigo acho que se deve respeitar o pneu donuts :green:
 
Na LTA desde que não raspe podes averbar as medidas que quiseres.

Não sabia.
Se calhar vou 1º rebaixar para depois ver qual a medida de jante ideal para ficar de topo acho a solução mais sensata em vez de gastar €€ numas jantes e depois ainda não são as ideais...
 
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