Audi 100 c3 2.5TDI do aço Projeto

Bem, já tenho algumas novidades!
O turbo ja foi montado! algumas pequenas adaptaçoes na montagem, mas entrou tudo certinho ;)

DSCN0777_zpshe6qbes9.jpg

Agora, devido à distancia da falange para o novo turbo que é mais curto, vai ter de se fazer acrescento no tubo de escape.
Mas antes disso, teve de se tirar parte do tubo de escape e cortar a falange antiga, no qual terei de mandar alargar um pouco do interior do escape para depois soldar os tubos de acrescento de 60mm..

DSCN0778_zps5zli3piw.jpg

Depois disso é soldar a falange e temos o turbo PRONTO.
A centralina tambem já está para breve, pelo que este mês quero ver se damos ha chave!

cumprimentos
 
Last edited:
Estou a pensar tapar o 2.5tdi....
HI140045_large-01.jpg



...com isto
audi_a6_2_5_tdi_engine_by_rom1gto.jpg


possivelmente, perco algum ruido..
 
Last edited:
Fica muito mais bonito e composto, mas a diferença no som é imperceptivel, pois aquilo é só um plástico normal sem insonorização. Só se lhe quiseres colar no verso um pouco de esponja como aquela que vem no capô, á prova de calor e altas temperaturas

Abraços
 
Na realidade eu nao sei como é por dentro, quiça ja venha com painel insonorizador!
No caso de nao ter era uma boa ideia!
Assim fica ALL IN ONE : bomba injectora, motor e colector de admissao xD
Mas algumas adaptações terei de fazer, porque os tubos do lado direito nao têm as mesmas formas e o carro nao tem as furacoes para agarrar o resguardo.
Pelo que neste momento nem sei como irei agarrar o resguardo, quando o tiver!

cumprimentos



Fica muito mais bonito e composto, mas a diferença no som é imperceptivel, pois aquilo é só um plástico normal sem insonorização. Só se lhe quiseres colar no verso um pouco de esponja como aquela que vem no capô, á prova de calor e altas temperaturas

Abraços

- - - - - - - - - -

Bem, novos avanços virão!
o que nao nos deixava avançar ja esta feito!

A falange estava com a furação grande para o tubo de escape. teve de se diminuir, para ficar certinho com o acrescento de 60mm que se vai por na ponta tubo de escape.
E esse mesmo tubo de escape teve de ir ha maquina para ser alargado, visto que depois de se cortar a falange antiga, o tubo que ficou tinha menor perimetro interno.
Agora com o tubo de escape, falange e acrescento todos com o mesmo tamanho, agora é só soldar e ligar ao turbo :p

DSCN0793_zps7yrypbak.jpg

DSCN0797_zpsiaeke93z.jpg
 
Boas
Já foi tudo medido e feito o downpipe que felizmente nem precisa de curvas, vai straight!
ja foi soldado à falange.
agora so falta por no sitio e soldar ao escape!

DSCN0830_zpsp3sd5pac.jpg
 
Boas
Depois da downpipe feita, como mostrado no post anterior, lixeia para sair a ferrugem e dei-lhe com anti-ferrugem para proteger.
Aproveitei e tambem pintei-a com tinta para altas temperaturas.
Agora já está no sitio, so falta pingar e soldar :p
cumprimentos

DSCN0887_zpswa0picva.jpg

DSCN0888_zpsgp3bmzms.jpg
 
Boas
Ainda nao foi finalizada a downpipe com a soldadura, mas ja chegaram umas coisas jeitosas :p
Não foi nada fácil arranjar, aliás nunca encontrei nenhuma no ebay, do 2.5 só a do V6, pelo que esta do 100c4, até deve ser rara..
Está em bom estado geral e ainda trás a borracha interna em muito bom estado :)
Não sei é como a vou ''segurar'' ,tem dois encaixas de lado esquerdo e mais dois por cima, no lado direito e no meu motor como nao existia ainda a tampa, nao vinha preparado. Veremos que invenções se fará..
Aproveitei e tambem comprei a tampa azul do vaso de expansão do radiador. tinha uma micro-fissura e assim fico livre de quaisquer se's.
cumprimentos


DSCN0900_zpsa1bb9zxc.jpg

DSCN0898_zpsxoave0hc.jpg

DSCN0894_zpsidz2uqh5.jpg

DSCN0892_zpsvpxp8wof.jpg
 
Last edited:
Back
Top