Boa noite amigos,
como Sábado não havia nada para fazer e os amortecedores ainda não tinham chegado, decidi dedicar-me à reparação do radiador.
Tira parafuso, mais parafuso, mais um plástico aqui e acolá e eis que saiu fora todo o tablie
Liguei uma mangueira aos tubos que dão acesso ao interior da viatura e eis que o radiador estava meio entupido... mais um pouco de pressão e começou a sair água às postas com cor de ferrugem... troquei a mangueira para o outro tudo e lá continuou a sair mais água com cor de ferrugem... depois de algum tempo e alternado a ordem e is que começou a sair água limpa...
Uma vez que apenas dava ar para os pés e para o vidro, lubrifiquei o cabo que dava a o ar para as grelhas frontais e tudo funciona... era uma questão de lubrificação. Tudo ficou limpo e lubrificado!
Voltar a montar tudo e não é que sobrou parafusos! Como já foi dito num outro tópico, "sobra sempre".
Agora reparo que a velocidade 1 e 2 não trabalha, apenas na 3 e 4... mas também reparo que no máximo de quente, não é assim tão quente quando seria de esperar, mas a temperatura do carro também não vai aos 90º. Apenas vai aos 90º parado e aí dispara as ventoinhas... Atualmente o carro está a trabalhar a 70º pelo que o normal será a 90º, correto? Será daí que o quente não saí tão quente quanto seria de esperar.
Aproveitei e coloquei a roldana do conta km e tudo funciona
aproveitei para colocar lampadas novas tanto no quadrante como no painel frontal.
No proximo fim de semana, irei substituir os amortecedores. Será coisa fácil para se fazer em casa tendo todo o material apropriado ou será melhor numa oficina?
Juntamente com os amortecedores, comprei um filtro do obitaculo, mas deparo-me com um filtro fino e comprido, quando vou para trocar deparo-me com um quadrado... Será este o sitio correto? Pois na loja dissera-me que o filtro do obitaculo para este carro tinha o formato que me foi vendido.
http://img10.imagefra.me/i2cm/codolf/krsn_eec_uee7k.jpg
Cumprimentos