Entao e a assim.
Audi 80 1.9 tdi - motor 1Z 90 cv
Audi 80 1.9td - motor AAZ 75 cv
Audi 80 1.6 td - motor CY
Audi 80 1.9 d - motor 1y
motor 1.6td nao e CY , mas sim SB ou RA
Entao e a assim.
Audi 80 1.9 tdi - motor 1Z 90 cv
Audi 80 1.9td - motor AAZ 75 cv
Audi 80 1.6 td - motor CY
Audi 80 1.9 d - motor 1y
A diferença entre o o 1Z e o AAZ é a electronica o 1Z (tdi) tem bomba ejectora de comando electronico, centrelalina, maf e egr , o AAZ(TD) não tem nada disso, embora o bloco seja o mesmissimo é de bomba mecanica, tem cabo de acelerador.
É obvio que se trata de um B3 com a frente do b4, o que acho estranho é ser um 1,6td de 92, quando em 92 supostamente só sairam b4's dos quais meia dúzia de 1.9td's e o resto tudo 1.9tDi's:lol:
Quanto ao ano no livrete, até 97 não se esqueçam que só aparecia no livrete a data de 1º registo em Portugal, os carros importados eram registados igual aos novos, exemplefico, eu conheço MB 190D de matricula GU, e pra todos os efeitos é carro é 96, porque não apresenta outra data no livrete, foi importado em 96 e levou cá matricula de 96 como se de novo se trata-se, e os últimos 190's toda a gente sabe que sairam em 93 e não digam que o carro teve em armazem esses 3 anos pq tem uma matricula belga gravada nos vidros...
Só por causa disso é que perguntei se era importado, desculpa o testamento, o teu carro não deixa de estar jeitosinho por causa disso
Isso dos livretes e matriculas, pelo que vejo, varia de caso para caso, e de localidade para localidade.... No meu caso, o meu 80 foi importado para PT quando tinha meia dúzia de meses, 3 ou 6, nem sei ao certo... No meu livrete, há la a referencia a que o carro tinha matricula alemã até á data da importação (existe lá a referencia da data "matricula alemã até 91/7" creio)... Quanto á letra nas matriculas, o caso tambem não é como foi descrito acima, talvez porque aqui nos Açores a legislação em relação a isso seja diferente, nunca percebi bem o porque, mas geralmente, todos os carros alemães têm matricula terminada em "AR", independentemente da sua data de matricula e fabrico, e á medida que os antigos carros vão levando abate, os novos importados voltam a ter a matricula que já levou abate .... Por consequência, 60% ou mais de todos os bmw e audis que vejo na rua têm matricula "AR" no final, o meu inclusive...
QUOTE]
Reactive,falei com o meu amigo do 190D, e falhou-me um promenor, ele tem uma anotação no livrete a dizer teve matricula belga até tantos de 96, mas é a única coisa, naõ tem indicação se o carro é 90 ou 91 ou 92 ou de 89 ou whatever, para todos os efeitos é um carro de 96!!! isso estou a ver que é igual, quanto a matricula seguiu a ordem de matriculação como se de novo se tratasse, isso está visto que aqui no continente foi diferente, è claro que se o rapaz for à MB com o nº de chassis até lhe dizem o dia que o carro foi fabricado:lol:
Bem vindo Reactive, a modificação do escape não alterou o som, não sei dizer porque, agora tenho tudo directo até panela final que é de origem.
Sinto que o carro desenvolve bastante mais rápido. Sinto que as vezes pede para reduzir, o que não acontecia antes. Nas subidas onde antes tinha de reduzir para 3ª agora sobe em 4ª sem se queixar muito. Estou satisfeito. Agora o que vou fazer é adaptar uma conduta de ar sob pressão, vamos ver no que vai resultar.
Enquanto a roda dentada já me mostraram cá no tópico onde vou comprar "cgi.ebay.com/ebaymotors/Volvo-850-Audi-80-90-Odometer-Gear-15-Tooth-NEW-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem3cb8c5fa37QQitemZ260798020151QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories" mas nunca mais consegui arranjar maneira de mandar vir.
Abraço
eu cheguei a mandar vir para o meu 80,montei mas ele nunca deu sinais de vida
Que tal o comportamento com filtro de rendimento? Tens mais alguma alteração? Debito da bomba ou pressão de turbo?
Sim aquilo tinha la umas palhetas, mas não era oco, era sim um tubo com 4 triângulos no fim.
Eu queria mandar vir uma rodinha porque o meu funcionava até eu premir o botão de anular os km em andamento. Espero que a rodinha resolva o problema. Alexand, ainda tens isso em casa?
Que tal o comportamento com filtro de rendimento? Tens mais alguma alteração? Debito da bomba ou pressão de turbo?
Sim aquilo tinha la umas palhetas, mas não era oco, era sim um tubo com 4 triângulos no fim.
Eu queria mandar vir uma rodinha porque o meu funcionava até eu premir o botão de anular os km em andamento. Espero que a rodinha resolva o problema. Alexand, ainda tens isso em casa?