Audi 80 1.6TD - Senhor Dos Anéis

A1Z, catalisador é o que eu tinha escrito la mais em cima.. Está la a caixa do suposto, embora com tubo directo por dentro.. Mas porque?

Ah pois tinha me esquecido:green:por nada, o catalisador era só por curiosidade:lol: Por falar e em curiosidade, o teu carro é de que mês, é nacional ou importado? É que estou a estranhar ser de 92 como tal um b4 e ser o 1.6td, quando devia ser pelo menos o 1.9td(motor AAZ), depois é estranho teres a frente do b4 e a traseira do b3, os interiores são b3, o volante é b3, os frisos das portas b3:S não me leves a mal, só que bota não bate com a perdigota:S
Abraço

Pois é, eu também não sei muito bem o que se passa.. O que eu sei é que diz no livrete Março de 1992. Sei que em 2001 o carro foi batido de frente ou seja, o motor e a frente foram arranjados e trocados. Parece-me que é um B3 com frente adaptada a B4. Importado não deve ser.. Agora falando no motor, eu vejo aqui pessoas a falar em AAZ e outros, no fundo qual é a diferença? Onde vejo qual é o meu?

Não percebi bem a vossa dúvida, é em relação ao modelo específico deste 80?

Se for, este é um 80 B3 com a frente (incluíndo o capot) do B4.

A diferença entre o o 1Z e o AAZ é a electronica o 1Z (tdi) tem bomba ejectora de comando electronico, centrelalina, maf e egr , o AAZ(TD) não tem nada disso, embora o bloco seja o mesmissimo é de bomba mecanica, tem cabo de acelerador.
É obvio que se trata de um B3 com a frente do b4, o que acho estranho é ser um 1,6td de 92, quando em 92 supostamente só sairam b4's dos quais meia dúzia de 1.9td's e o resto tudo 1.9tDi's:lol:
Quanto ao ano no livrete, até 97 não se esqueçam que só aparecia no livrete a data de 1º registo em Portugal, os carros importados eram registados igual aos novos, exemplefico, eu conheço MB 190D de matricula GU, e pra todos os efeitos é carro é 96, porque não apresenta outra data no livrete, foi importado em 96 e levou cá matricula de 96 como se de novo se trata-se, e os últimos 190's toda a gente sabe que sairam em 93 e não digam que o carro teve em armazem esses 3 anos pq tem uma matricula belga gravada nos vidros...
Só por causa disso é que perguntei se era importado, desculpa o testamento, o teu carro não deixa de estar jeitosinho por causa disso:)

Obrigado pela explicação. Hoje olhei para o livrete, diz lá Audi Reconstruido. Não sei bem o que significa. Sei que é puramente mecânico e gosto dele assim. Não sei que tipo de reconstrução foi mas é certo que foi bem feito. Digo isso porque passa na inspecção limpo e quando vou alinhar a direcção um carro com 20 anos só acusa um desvio de 2º na roda de trás direita. O homem disse que era perfeitamente normal.. Nem ele sabe que a mola daquela roda está a dar as ultimas ))) Agora, ele até pode ser importado....

Hummm isso pode explicar muita coisa , provavelmente teve um acidente grande foi dado como sucata, matricula cancelada mas como foi recuperado deve ter ido a IPO B ou coisa de género e foi-lhe atribuida matricula à data(92), não tem nada a ver com importação:roll:
tens razão amigo é louvavel estas maquinas com 20anos irem à IPO e passarem s/problemas, eu vejo lá carros com 4 anos a chumbar:roll:
Quanto `a mecanica ainda ontem te falei nisso pura e dura, são os melhores 8)

Back