Audi 80 1.9 tdi 1994

Parece-me um bom negócio, visto q é um carro de guerra. Ve o estado geral da carrinha. Vais achhar muito lenta em relação ao Ibiza 110 mas mais confortavel certamente.

Para ser sincero, nao tenho a certeza dos Km. :? Lá indica 180.000 feitos recentemente...mas nao sei. Acho que isso pouco importa. Desde que no teste de compressão do motor dê bons valores...
O motor tinha muito bom aspecto, tendo um leve acumular de vapores de oleo, junto do respiro do CCV, o que é normalíssimo.

O carro teve 1 dono, que a comprou ao abrigo da lei dos deficientes. Esteve 2 anos sem circular, pelo que parece , tendo voltado depois..
Pelo menos, foi o que consegui saber por um contacto "numa" seguradora. Pelo que soube, nao ha registo de acidentes. Já não é mau.

O carro está em exemplar condição exterior, parecendo-me ser a pintura original, ja que nao vi marcas de isolamento ou betume mal aplicado nos paineis, em lado nenhum. Parachoques, frisos e metais em condição excelente.

Por dentro, os estofos estao bons, mas vi 2 ou 3 pontos "estalados" que são para re-estofar depois. Vou ter que me lançar no detalhe do que é recuperável neles.
Apresenta no geral , uso, mas nao abuso, o que para 12/13 anos , enfim até não está nada mau.
Volante sem folgas, pneus a fazer 25000km ainda, travagem normal, ruidos parasitas melhor do que esperava...
AC funciona...

O carro trabalha bem e anda o normal, obviamente que falta e muito o nervosinho do meu GTTDi... principalmente tendo nele instalados bicos de injectores PP502, que vou ver se os passo para a Audi. Penso que é compatível esta troca.
Gostava que isso e um toque leve na wastegate da compressora lhe levassem aos 100cv e sobretudo o tornassem mais disponivel em baixos e médios regimes. Enfim, só um pouco mais de torque e ficava satisfeito.

Em principio este Sábado vou busca-la.

Ricky, que impressões tens tirado da tua ? Tens fotos ? :)

Cmps a todos

Estou curioso por ver esse tanque de guerra... depois quando o tiveres mete fotos! Já agora, boa sorte com a nova aquisição!

Obrigado. Ainda não é meu, mas vou busca-lo Sábado.

Uma curiosidade: O motor 1.9 Tdi do Audi 80 (IZ) tem Intercooler ? Eu presumo que sim...

Outra coisa: Para ajustar o "injection quantity - IQ" , pelo que li algures, o Login 12233 não resulta neste motor (1Z), pelo que diz para fazer isto:

"Note for '96 Passat and possibly other older ECU variations: The adaptation numbers are in a different range, and you won't be able to get feedback on what you are doing on the same screen. You'll have to flip between "measuring blocks" group 1 and "adaptation" block 1 to see what's going on."

Tenho receio que apos instalar os 502 ele fique a soluçar em baixas. No Ibiza nao soluça mesmo nada...

Em relação à minha carrinha estou satisfeito com a compra. É confortavel, ruidos parasitas tem alguns mas nada que uma musiquinha não disfarce. Tenho pena que a minha não tenha pele mas é uma alteração a considerar... Como sabes já é uma carrinha com 13 anos, desgaste e pequenas substituições são sempre necessárias (mas nada do outro mundo).

Qualquer coisa apita

Será que o cabo OBD2 dá para usar com o vag-com? Na volta...
Espero que sim e que a maior parte das coisas seja compatível. Pelo menos, poder acertar o IQ e a velocidade do relantim já seria bom.

Interessante , e com muitos € investidos nessa carinha...

Uma cusiodade : O motor 1Z 1.9 Tdi do audi 80 tem Intercooler ?

A bomba injectora é acionada por cabo de acelarador ou potenciometro? Presumo que seja potenciometro.

só para que nao restem dúvidas...

Obrigado.

Mas nem todas as acções dentro do vag-com devem ser iguais aos modelos de 98 (AFN, por exemplo) ?

Gostava de subir aquele relantim uns 50rpm para amaciar mais as vibrações...
E depois de colocar os 502, de acertar o IQ, se necessário, pois odeio fumo em excesso!!

Obg

ProBoarder disse:
Dá na boa HF1600ie tenta é arranjar a melhor versão possivel porque vem sempre mais actualizada.

Isso seria excelente !

Algum expert na utilização do software de diagnostico, me possa indicar se é possível ou nao ajustar o relantim e o IQ via vag-com ?

Obg :wink:

HF1600ie disse:
Isso seria excelente !

Algum expert na utilização do software de diagnostico, me possa indicar se é possível ou nao ajustar o relantim e o IQ via vag-com ?

Obg :wink:

Fala com o RAPTOR...

:roll:

Back