Audi 80 1.9 tdi 1994

Ok.
Nao cheguei a por fotos. Coloco depois.

A carrinha foi vendida.

Comprei hoje uma A4 1.9 Tdi Avant, que era o que deveria ter feito logo !

Adeus 80, olá A4 ! :)
 
Quanto a essa troca eu nao o fazia por serem carros distintos... O Audi 80 é um carro ja antigo, alias nem a propria denominaçao existe! os numeros foram substituidos por letras (80 --> A4) O ibiza é um carro desportivo, com uma estetica bonita tem o exencial que o Grupo VAG oferece.... Quanto a motores, o de 90cv Audi com 180mil Km temos de ver que é uma tecnologia que tem mais de 10 anos... Portanto o ter 180mil pode significar os teus duzentos e tais mil.. Claro que depende sempre de quem o conduz, mas sao motores completamente diferentes em prestaçoes... Depois vem a questao Valor Comercial, e entao ai, ficas a peder... o teu carro tem mais valor comercial que o Audi 80 mesmo sendo 2 lugares... Mais ainda... tens um carro que como dizes esta 5 estrelas e vias trocar por um que nao sabes como esta. Para acabar, o teu ibiza é um carro com mais de 5 anos logo a passagem de 2 para 5 lugares é barato... Com peças e legalizaçao gastas uns 1500€. Eu troquei o meu megane de 2 lugares por um Audi A3, pelo facto de precisar de um de 5 lugares e por querer mais potencia. Se fosse só pela questao de lugares, nem pensava 2 vezes em passa.lo a 5 lugares.. Pois estava como tu, com 250.000Km era so gasoleo e mudar oleo, mais nada... estava 5 estrelas de motor, e viessem ibizas SDI's, que os meus 250.000Km ainda faziam mexer o megane apesar de so ser Diesel (1.9D)... 175km\h em recta com jante 15'' e mecanica 100% original!!! (isto é só um pouco de nostalgia do meu velhinho.... Desculpem..? lolololol
 
Rockyboy,
Eu tive a Audi 80, enquanto nao vendia o Ibiza (que tambem ainda nao vendi).
Apenas fiquei desapontado com alguns pormenores relativos à manutenção que o carro teve em termos mecanicos e preferi desfazer-me dele. Também não me habituei ao facto de ser um motor notavemente mais ruidoso (1Z) . De resto era muito bonito.

Neste momento, tenho uma A4 avant de 110cv de 1996 , motor AFN, tal como na Ibiza. Estou satisfeitíssimo, pelo menos por enquanto. Mas acredito que tenha feito uma boa escolha. Bem insonorizado, quase sem ruidos parasitas, nem diria que já tem quase 11 anos .... :D

Conta actualmente com 174.500km. Nao sei se serão verdadeiros, mas o desgaste interior é muito pouco e o motor aparentemente está bem mantido.

O Ibiza será à mesma vendido. Com uma filha, é dificil um carro de 3 portas ser pratico mesmo com 5 lugares, devido ao uso da cadeirinha da bebe, entre outras.
A audi 80 avant, fez-me perceber que ter uma carrinha "familiar", não é bem uma questão de luxo. É mesmo uma forma de ganhar versatilidade. :)

A Audi 80 já foi. Fico com pena que a Ibiza também vá a seguir. Mas é uma boa substituíção.

Abraços
 
Back
Top