Audi 80 1.9 tdi 1994

Era suposto ser surpresa qd colocasse as fotografias, mas.... Ja!!

Preciso de fazer uma revisão à mecanica e uma limpeza/detalhe interior, apesar de estar relativamente limpa.... :)

Mas ainda nao circulo com a carrinha. Ainda não tem seguro.
 
Obrigado.
Ontem dei uma voltinha...à noite. :)

Comparativamente ao AFN, este motor 1Z, quando se liga, demora um pouco mais ( só ao final de +-7 segundos, contra +-3 do Ibiza) é que amacia a injecçao e deixa de vibrar tanto a frio.

Os apoios do motor são mais "macios" sentindo-se muito menos vibração ao desligar o carro, mas em baixas rotações (reprise) nota-se mais o vibrar. Talvez fruto de nao ter G variavel. Também suspeito que a troca de injectores lhe faça bem e usar gasóleo bom também melhore este ponto.

Mas no geral é um carro agradavel de se conduzir. Os estofos em pele são macios ao toque e a posição de condução é boa. Não é tipo Backet (habitos de andar num Ibiza GTTDi sport...) , mas é sem duvida confortavel.

Só tenho pena de nao dar para regular o volante em altura. Será ?


Bugs:

1 - Vidro de trás nao desce. Parece forçar e parece-me desencalhado. O forro da porta de trás para sair, é só tirar aquele parafuso na quina e o resto sao molas?

2 - A regulação do espelho do condutor, nao mexe em altura. Só para o lado...
O trinco central dos vidros não funciona.
Esta caixinha com os controles está fixa ao puxador/alavanca da porta por molas? É só puxar?

Enfim, coisitas que nao me parecem dificeis de arranjar, mas têm que ser arranjadas.

PS - Onde fica a porta diagnostico ? A centralina parece-me ficar lá atrás na mala... do lado esquerdo.

Abraços !
 
Quanto so sítio... estará algures por aqui:

http://www.ross-tech.com/vag-com/cars/dlc.html

Mas "parece" que vais precisar de um "adatador" como este:

http://www.ross-tech.com/vag-com/2x2.html

Só uma INFO adicional:

"Difficult" older cars

Include those with 1991-1994 Audi TDI engines which run the diagnostic protocols at 240 (yes, two hundred forty) bits per second, 1993-1994 Audi 2.6L engines with Hella ECU's, as well as any older car that has the "Check Engine" light connected to the L-Line (check wiring diagrams -- we don't have an exact list)."

8)
 
Oh Oh

Quer dizer que o cabo USB-OBDII que estou para receber para o Ibiza não vai servir ?

Não se pode ligar esse adaptador a este cabo ?

Obrigado...
 
Quer dizer, acabei de ver um adaptador no ebay..

logo:

porta -> adaptador -> OBDII -> USB -> PC

Será isto ? Colocar o adaptador enter o cabo OBDII e a porta do carro ?

Obg
 
HF1600ie disse:
Quer dizer, acabei de ver um adaptador no ebay..

logo:

porta -> adaptador -> OBDII -> USB -> PC

Será isto ? Colocar o adaptador enter o cabo OBDII e a porta do carro ?

Obg

BINGO :!:

Mais um a quem eu abri o olho... estou pior que o Bibi :!:

Vem já aí o Matos a correr... com as :!: :!: :!: dele.

:lol:
 
Porta Diag -> 2x2 -> OBDII c/usb -> PC

Assim é que é.

Pronto, assim ja fico mais descansado...

Quanto à localização da porta, vou ter que andar a chafurdar para lá...

Pode ser que encontre algures entretanto e poupe tempo.

:wink:
 
Pouca coisa.
Vou começar por trocar por um PP502 (vêm do meu Seat) e que também estão mais novos...
Depois , para acertar o "excesso" de gasoleo , quero ajustar a wastegate do turbo para mais 0,2 bar. Nada de muito drástico.

Espero que os 90 passem para 100/105 e acho que fico satisfeito.

Sobretudo gostaria que ficasse mais vivo em baixos / medios regimes :)

Não me passa pela cabeça trocar o chip. Vou ver como reage a estas alterações primeiro.

Abraço.
 
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