| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Eheh, obrigado Gonçalo, isto quem tem amigos assim é outra coisa, muito obrigado :D

Eu também é uma coisa que devia aprender, afinal de contas num carro como o nosso é relativamente fácil, pelo menos na teoria acho que sei +/- toda :D

Abraço!

eh pa voces nao querem vir morar para o porto ?? é que eu tambem quero ... abraço boa pascoa.

Nós somos dois, tu és um, portanto vens tu morar para Lisboa eheheh :D

Abraço seabra, boa páscoa

Bem, algum pessoal que esteve no encontro dos 80's ouviu-me falar sobre um aviso da pressão do óleo que me surgia no quadrante e que não tinha muita razão de ser... já perguntei a imensa gente, ninguém sabe ao certo do que é, já me disseram inclusive que era a parte electrónica do quadrante que estava marada e que emitia avisos sem sentido.

Perante tantas opiniões resolvi fazer um vídeo elucidativo deste aviso da pressão do óleo.
Reparem que é quando o ponteiro das rotações passa das 2100 que este aviso surge.
Isto não acontece sempre, só dá o aviso quando lhe apetece... não sei o que poderá ser, na altura em que foi mudado o óleo e o respectivo filtro este aviso já aparecia.. e depois de mudar continuou a aparecer...

O carro já anda assim à algum tempo, dá-me ideia de que se fosse alguma coisa importante de motor já tinha praí ficado apeado em algum lado LOL.

Alguém faz ideia do que possa ser isto?

Abraços, boa páscoa!

AMferreira diz uma coisa acerca deste teu aviso ele imite um sinal sonoro quando apresenta a luz de pressão de óleo? eu pergunto te isto porque estou me a recordar que quando o meu audi 80 pertencia ao meu pai teve uma situação idêntica numa viagem ao qual ele resolveu o assunto posso lhe perguntar que se trata e dar te uma ideia do que possa ser embora o meu seja apenas 1.6 Td não devera diferenciar muito.

abraco boa pascoa

Last edited by a moderator:

deathmenpt, sim, emite som e inclusive da para ouvir no video, o jjcg diz que poderá ser o chupador do óleo que está sujo e que quando começa a tentar puxar com mais força dá esse aviso, como se o óleo que está a ser sugado não fosse o suficiente...

acho que é isso.

depois se puderes pergunta então ao teu pai qual era o problema no caso dele.

abraço e obrigado! :D

boas ... o meu tambem faz acende essa luz e a da temperatura , mas é so de vez em quando e quando aparece normalmente é so quando dou á xave , depois de ligar o motor apaga-se... raramente acende esses sinais em andamento , mas já aconteceu... mas nao faço a minima..
nao vejo nada de anormal no carro, até já pensei que fosse do quandrante...

boas ... o meu tambem faz acende essa luz e a da temperatura , mas é so de vez em quando e quando aparece normalmente é so quando dou á xave , depois de ligar o motor apaga-se... raramente acende esses sinais em andamento , mas já aconteceu... mas nao faço a minima..
nao vejo nada de anormal no carro, até já pensei que fosse do quandrante...

bem estou a ver que afinal nao e apenas o meu que fazia isso aqui alguns 80´s com o mesmo problema que ja foi resolvido no meu assim que eu souber que se passou com o meu nas maos do meu pai eu informo quase de certeza vai dar jeito aqui a malta

Eu já estava fiado que era da parte electrónica do quadrante que estava toda farelhada..

Os quadrantes não duram muito e a electrónica vai-se depressa mas parece que, desta vez, está a funcionar bem.

foi o que eu pensei ... á dias desmontei o quadrante todo haver se descobria alguma coisa ... mas népia .. aproveitei e troquei as luzes todas , a do relogio já nem se via...

Back