| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

ai que o home tasse a passar :lol: :lol:
vais ganhar cabelos brancos com esse quadrante :lol: :lol:

vai com calma tudo se resolve, segue os conselhos do reative

LOL Vou ganhar não, já estou a ganhar... é que só falta mesmo os quilómetros contarem para aquilo estar tudo ok... :)

Vêm a caminho 2 encomendas para o 80 sedan... nada de especial, apenas pormenores.

Abraço, depois dou notícias!
 
Pois...também já passei por isso...
é um desespero, principalmente quando de tentar tudo e mais alguma coisa e aquilo teima em não funcionar, no meu caso a limpeza da placa, aquecer a solda com um ferro de soldar (para soldar outra vez), apertar ligeiramente as ligações e mais uma vez limpar todos pernos dessas ligações do conta-quilómetros e uma rodinha...de outro quadrante (sim comprei um quadrante usado para lhe tirar só a roda...lol) resolveu o problema.

o pior é que passou a contar em milhas...LOL

No entanto, tenho que voltar ao mesmo, pois a rodinha voltou a partir os dentes...

Boa sorte com o teu...e não desesperes...também se não desse problemas tinha menos piada...LOL
 
Pois...também já passei por isso...
é um desespero, principalmente quando de tentar tudo e mais alguma coisa e aquilo teima em não funcionar, no meu caso a limpeza da placa, aquecer a solda com um ferro de soldar (para soldar outra vez), apertar ligeiramente as ligações e mais uma vez limpar todos pernos dessas ligações do conta-quilómetros e uma rodinha...de outro quadrante (sim comprei um quadrante usado para lhe tirar só a roda...lol) resolveu o problema.

o pior é que passou a contar em milhas...LOL

No entanto, tenho que voltar ao mesmo, pois a rodinha voltou a partir os dentes...

Boa sorte com o teu...e não desesperes...também se não desse problemas tinha menos piada...LOL

Obrigado Knarf, estou a ver que vou ter mesmo de me dedicar à parte da placa... talvez resolva dessa maneira que me disseste, tenho de pedir ajuda ao meu cota com as soldaduras que ele tem jeitinho para isso.

Abraço e obrigado pelas dicas! ;)
 
boa sorte, a ver se corre tudo pelo melhor, e se o teu ressuscita como o meu

diz-me so uma coisa, andei a ver uns topicos antigos, e num deles falavas em teres problemas com os piscas, que não te piscava para um dos lados. Como acabou essa situação, ou ainda se mantem?

Abraço
 
diz-me so uma coisa, andei a ver uns topicos antigos, e num deles falavas em teres problemas com os piscas, que não te piscava para um dos lados. Como acabou essa situação, ou ainda se mantem?

Reactive o problema era a lâmpada do quadrante que não acendia quando eu metia o pisca para a esquerda, porque no exterior todos os piscas sempre estiveram em funcionamento ;)

NOTA:
Dado importante para quem está a pensar fazer troca de lâmpadas no quadrante

Tentem comprar previamente as lâmpadas, se possível pela internet ou noutro sítio mais barato, passo a explicar, é que poucas são as lojas que têm este tipo de lâmpada, e as que têm (comprei as minhas na Norauto), é a 7€ o par porque só há da Philips!!! ROUBO!

Abraço
 
Reactive o problema era a lâmpada do quadrante que não acendia quando eu metia o pisca para a esquerda, porque no exterior todos os piscas sempre estiveram em funcionamento ;)

NOTA:
Dado importante para quem está a pensar fazer troca de lâmpadas no quadrante

Tentem comprar previamente as lâmpadas, se possível pela internet ou noutro sítio mais barato, passo a explicar, é que poucas são as lojas que têm este tipo de lâmpada, e as que têm (comprei as minhas na Norauto), é a 7€ o par porque só há da Philips!!! ROUBO!

Abraço

LooL, realmente, que roubo, quase me saiu mais barato refazer toda a iluminação a leds :p

Quanto aos piscas, pensei que fosse outra coisa, é que o meu simplesmente deixou de dar pisca para um lado, nem com os de emergencia piscab«vam todos, e afinal é algo comum tambem de acontecer, é do proprio manipulo dos piscas, e como pensei que tinhas o mesmo problema ia sugerir uma soluçao barata, que é dar bastante oleo á pressão para a base do manipulo, pois aquilo acumula pó lá dentro, e detritos de cobre derivado ao uso, e atrofia as ligações

Mas fica ai a info se alguem precisar

Trata desse quadrante ;)

Abraço
 
o meu pisca, não acusa é no quadrante o pisca da direita , mas trabalha e faz barulho, talvez seja só lampada:confused:
 
o meu pisca, não acusa é no quadrante o pisca da direita , mas trabalha e faz barulho, talvez seja só lampada:confused:

Lol, então estás safo, se fosse o manipulo era bem pior e bem mais caro ... compra uma lampada prai, não é muito cara e riscas logo isso da lista dos defeitos.

Se não souberes qual é, tiras fora a lampada e compras igual, 10 minutos para mudar isso, menos se ja estiveres habituado a desmontar ;)
 
Back
Top