| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

Bem, como isto tem andado bastante parado aproveito para postar algumas fotos do argolas tiradas à noitinha.



Nota:
Está a beber mais óleo do que aquilo que seria suposto, mudei o óleo em Junho de 2011, quando mudei vi que ficou precisamente a meio entre o mínimo e o máximo na vareta. Ontem fui ver e estava um bocado abaixo do mínimo! :o

Hoje de manhã acrescentei-lhe um bocado de óleo que me deram aquando da última mudança. À partida não deverá ser suficiente para voltar a colocar o nível do óleo no sítio certo, tenho de acertar isto.

Este "consumo" excessivo de óleo poderá ocorrer porquê?
- Estou a utilizar óleo que dizem ser apropriado (10W40).
- Já verifiquei várias vezes debaixo do carro após algum tempo parado e não vejo óleo no chão que pudesse ter caído.
- Já verifiquei o resguardo do motor por dentro e está limpo.

Cumps!
 
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Na proxima muda experimenta 15w40, é o que aconselha o manual haynes presente aqui no forum que aliás nem recomenda o 10w40, embora todos os sites de lubrificantes aconselhem o 10w40, mas se está gastar experimenta o 15w...ou então dentro do 10w40 experimenta mudar de marca às vezes resulta
 
Adoro ver uma maquina destas a rolar e a ser bem tratada!... ;)

Parabens! :palmas:

Obrigado Aires! Eu também gosto, daí tentar manter sempre o menino limpinho :D

Na proxima muda experimenta 15w40, é o que aconselha o manual haynes presente aqui no forum que aliás nem recomenda o 10w40, embora todos os sites de lubrificantes aconselhem o 10w40, mas se está gastar experimenta o 15w...ou então dentro do 10w40 experimenta mudar de marca às vezes resulta

Eu já pensei nisso A1Z, mas 15W40 não será um óleo viscoso demais para os nossos motores?
Pergunto isto porque ele desde que está nas minhas mãos/meus pais sempre levou 10W40.

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Por momentos passou-me uma cena pela cabeça... poderá estar ele a misturar o óleo com a água algures no circuito? =|
Mas se fosse isso eu notava óleo no depósito da refrigeração, certo?
 
Já que no chão não vês óleo, vê também no turbo, se por baixo não está babado.
Se come óleo dessa maneira também deveria ser visível pelo fumo que ele faz... pede a alguém que te ligue o carro a frio enquanto estás lá atrás e observa o fumo..
 
Já que no chão não vês óleo, vê também no turbo, se por baixo não está babado.
Se come óleo dessa maneira também deveria ser visível pelo fumo que ele faz... pede a alguém que te ligue o carro a frio enquanto estás lá atrás e observa o fumo..

Hoje já fui acertar o nível do óleo, está agora quase no nível máximo.

O carro só me faz um bocado mais de fumo do que é normal caso eu leve a mudança acima das 2300 RPM, mas apenas se estiver com o pedal quase a fundo.

Ou seja, se estiver por exemplo a 120 km/h estável ele não faz fumo, no entanto se calco no pedal até ao fundo para aumentar velocidade ele faz fumo.

Não sei se faço bem ou se faço mal, isto cada cabeça sua sentença, já ouvi muita coisa, no entanto eu costumo meter uma acima entre as 1900/2200 RPM, isto claro, a andar a direito.

Reactive, tenho de ver o turbo, nem me lembrei -_-

Obrigado pessoal
 
Está barato, mas arranja-se ainda mais. Eu paguei cerca de 3 euros pelos 10 azuis que usei para a consola... Ebay tem muitos truques, e uma hora de pesquisa poupa muito dinheiro no longo prazo :p
 
Está barato, mas arranja-se ainda mais. Eu paguei cerca de 3 euros pelos 10 azuis que usei para a consola... Ebay tem muitos truques, e uma hora de pesquisa poupa muito dinheiro no longo prazo :p

Sim, já dei conta disso! Eu antes de mandar vir tento sempre dar uma pesquisa rápida por vários sites, isto claro, quando é coisas baratas, quando é mais dispendiosas vejo em tudo quanto é sítio! Cada cêntimo a menos conta! :P
 
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