Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |
Bem pessoal, aventurei-me um bocado hoje ... pedi ajuda ao meu pai e tivemos a ver se tratávamos de sangrar o sistema de refrigeração mesmo com alguma dúvidas ... resultado final, parece-me que ficou uma cagada mas de qualquer maneira deixo aqui aquilo que fiz.
1 - Começámos por abrir aquela torneira vermelha do lado esquerdo do radiador, tal como vocês indicaram. Água escorreu toda.
2 - Depois fechámos a torneira e metemos o líquido próprio até ao máximo do depósito.
3 - Ligámos o carro e o líquido começou a circular pelo sistema, começou o depósito a ficar vazio novamente e acrescentei até ao cimo.
4 - Depois fomos até à auto-estrada para que ele fosse aos 90º e abrisse o termo-estato... tal não se verificou, fui e voltei e cheguei a casa e ele nada ... meti-me a acelerar até que a temperatura chegou ao traço depois dos 90 (tal como mostra a imagem abaixo). Apenas nessa altura as ventoinhas começaram a trabalhar (acho que estão a começar a trabalhar tardíssimo) e só aí é que o termo-estato abriu também...
Como é que sei que só nessa altura é que abriu?
Antes de começar a acelerar tirei-lhe a tampa do depósito da água, quando o termo-estato abriu e ele começou a expirrar o liquido para fora do depósito (teoricamente era o ar que queria sair que estava dentro do termo-estato) ... nessa altura acrescentei mais um bocado de líquido que entretanto acabou... tive de lhe acrescentar novamente água... ou seja.. agora está misturado.
Não sei se fiz porcaria ou não, depois digam alguma coisa :S
Aqui está a temperatura:

Abraço
Bem pessoal, aventurei-me um bocado hoje ... pedi ajuda ao meu pai e tivemos a ver se tratávamos de sangrar o sistema de refrigeração mesmo com alguma dúvidas ... resultado final, parece-me que ficou uma cagada mas de qualquer maneira deixo aqui aquilo que fiz.
1 - Começámos por abrir aquela torneira vermelha do lado esquerdo do radiador, tal como vocês indicaram. Água escorreu toda.
2 - Depois fechámos a torneira e metemos o líquido próprio até ao máximo do depósito.
3 - Ligámos o carro e o líquido começou a circular pelo sistema, começou o depósito a ficar vazio novamente e acrescentei até ao cimo.
4 - Depois fomos até à auto-estrada para que ele fosse aos 90º e abrisse o termo-estato... tal não se verificou, fui e voltei e cheguei a casa e ele nada ... meti-me a acelerar até que a temperatura chegou ao traço depois dos 90 (tal como mostra a imagem abaixo). Apenas nessa altura as ventoinhas começaram a trabalhar (acho que estão a começar a trabalhar tardíssimo) e só aí é que o termo-estato abriu também...
Como é que sei que só nessa altura é que abriu?
Antes de começar a acelerar tirei-lhe a tampa do depósito da água, quando o termo-estato abriu e ele começou a expirrar o liquido para fora do depósito (teoricamente era o ar que queria sair que estava dentro do termo-estato) ... nessa altura acrescentei mais um bocado de líquido que entretanto acabou... tive de lhe acrescentar novamente água... ou seja.. agora está misturado.
Não sei se fiz porcaria ou não, depois digam alguma coisa :S
Aqui está a temperatura:

Abraço