Audi 80 1.9 TDI CABRIOLET 95' "RED INFERNAL"

Boas a todos os argolas ... Aqui fica uma breve descrição do que aconteceu e está para acontecer no meu MEGA carro ;)

Marca: Audi
Modelo: 80

Motor e Transmissão: 1.9 TDI Caixa de 5 Velocidades 90cv

Jantes/Pneus:
17"
Pirelli P Zero 225/45/17

Exterior:
Parachoques em Fibra (Modificados , como irei explicar mais a frente)
Farois coloquei do 80 normal , pois os do cabrio são mais complicados de arranjar , mas um dia irei arranja-los .
Linha de escape directa

Interior:
Estofos em Pele e em tecido .


Próximas Alterações:
Sistema de som

Comprei o carro no estado em que vêm . O meu pai tem uma oficina de bate chapas , mecanica e pintura . Decidimos os 2 levar este projecto a avante com o tempo livre que ele vai tendo , e eu , pois ando na faculdade . O primeiro passo foi desmontar o carro todo peça por peça , literalmente . O carro está preto , mas tinha sido vermelho de origem , e quando o olhei por baixo e por dentro dos forros e do compartimento do motor , vi que o antigo artista tinha pintado apenas por fora e sem desmontar nada ;) . Depois de todo desmontado , indireitado e pintado , começou o processo da pintura . Decidi comprar uns para-choques em fibra , para lhe dar um ar agressivo . Foi o pior que fiz . Vieram horriveis . Atrás nem encaixava no carro . Teve de ser cortado e reparado de ponta a ponta . Na frente encaixou bem , mas era muito baixo , apenas a 5cm do alcatrão , na primeira lomba ficava sem ele . Decidi corta-lo e subi-lo um pouco . Os farois de nevoeiro e piscas tambem nao encaixam bem na frente . Agora estou na repação dos para-choques . Quando avançar colocarei mais fotos :D .

Bem , depois de tanta conversa , aqui ficam as fotos ...

AUDI_2_001_800x536.jpg

Audi_Interiores_001_800x536.jpg

Audi_Interiores_002_536x800.jpg

Audi_Interiores_003_800x536.jpg

Audi_Interiores_004_536x800.jpg

Audi_Interiores_005_800x536.jpg

Nikon_d60_11_03_2012_011_800x600.jpg

Nikon_d60_11_03_2012_012_800x600.jpg

Nikon_d60_11_03_2012_013_800x600.jpg

Nikon_d60_11_03_2012_016_800x600.jpg

Nikon_d60_11_03_2012_017_800x600.jpg


Fotografia0091.jpg

Fotografia0090.jpg

Fotografia0093.jpg

Fotografia0095.jpg

Fotografia0102.jpg

Fotografia0096.jpg

Fotografia0097.jpg

Fotografia0098.jpg


Agora que já viram , espero que chovam opiniões , sugestões , criticas e elogios !
 
Bela força de vontade na recuperação do cabrio e bem vindo ao :audipt:, sinceramente um maquinão desses não se vêm todos os dias e por isso quer-se o mais original possível, mas isto é a minha opinião, o que interessa é que ele fique ao teu gosto.

E já vimos que o antigo dono andou com invenções, boa sorte com o projecto.
 
Last edited:
Boa recuperação! Bom trabalho, mas tens de colocar mais uma fotos do produto final :)

Este tipo de recuperação feita por quem trabalha na arte, é sempre mais rentavel do que um particular gastar € e estar imenso tempo sem o carro!

Quanto as parachoques, mantinha o carro mais original possível, por ser um modelo raro e classico!
Ja agora esse antigo parachoques detraz, dá nos 80 Avant?

abraço
 
antes de mais bem vindo !

e bom projecto gostei de ver que por aqui há pessoas que agarram as coisas com unhas e dentes e fazem de muitos carros que pessoal mandava para lixo o seu carro ideal e de sonho.

parabéns!
 
albk2 muito bem vindo ao audipt.com e sobretudo à área dos 80's.

Antes de mais devo-te dizer que é realmente preciso ter coragem, força de vontade e também alguma $€oragem$ também para avançar com um projeto destes.

Acho que fizeste muito bem em pegar nesse 80 cabrio. Os 80 cabrios são lindos, eu adoro, agora "só" o tens de meter com a chapa no sítio e dar-lhe saúde da boa no motor. A tarefa é bastante complicada, mas se dizes que o teu pai tem uma oficina de bate-chapa, mecânica e pintura, bem isso é uma super-ajuda no processo!

Apenas um ponto negativo já a dizer: Esse pára-choques traseiro, caso o deixes assim como está, com essas aberturas, ou até mesmo que coloques umas grelhas, isso vai estragar completamente o carro, o para-choques é mesmo terrível, não o metas, tenta arranjar outra coisa qualquer menos isso :(

O pára-choques da frente é uma imitação do para-choques da RS2. Pessoalmente não gosto de vê-lo em sedans e cabrios, acho que é demasiado grande, só o gosto de ver nas avants. Para o teu carro preferia o para-choques do S2.

No entanto, agora que já compraste esse, vou-te deixar aqui um bocadinho de veneno sobre o que podes fazer com ele:



Uploaded with ImageShack.us

Vai postando novidades, queremos ver a evolução desta máquina!

Um abraço e força com isso! ;)
 
boas.ate k não demorou muito a ficar aprovado
explica-me uma coisa k nao percebi
compraste o cabrio preto
e o vermelho é o preto ja pintado ou é outro
boa sorte com o projeto
o parachoques de tras nao gosto
o da frente dp de corto ficou muito fixe

mete ai umas fotos da familia de 80´s k tens em casa
 
Re: Audi 80 1.9 TDI CABRIOLET 95' "RED INFERNAL"

Vou tirar fotos a todos para colocar aqui . As fotos que estao no forum , sao todas do mesmo carro , mas mudei-o de cor . A minha mae tem um cabrio igual , o do meu avatar , e o meu pai uma 80 Avant , todos 1.9 TDI com motor 1Z . Antes de mais informo aqui a malta que o para choques de traz foi todo mudado , de forma a encaixar , pois viram que nao era bem o indicado . Vou tirar mais umas fotos e coloco aqui . Tenho o de tráz de origem . Um dia coloco-o . O da frente , depois de cortado , até gostei dele . Tenho de por mais fotos , das embaladeiras e das bombas de travão pintadas da cor do carro . Gostam das jantes malta ? Que mais modificaçoes faziam ? Tirei a lona da tampa da capota e pintei a cor , que acharam ?

- - - - - - - - - -

AMFerreira , o cabrio que ai metes-te , tem o choques da RS2 :p . Ficou ate bem parecido com o meu . Ainda nao os viram foi com as grelhas .

- - - - - - - - - -

Queria era pedir-vos uma opinião . Quanto ao escape ... Duas ponteiras em inox do lado esquerdo , uma ponteira em inox de cada lado , redondas , ou uma oval ao meio ? ( Tenho de saber antes de cortas as grelhas para colocar no choques de tráz )

E ja agora , obrigado a todos os que derem dicas e comentaram o projecto
 
Bem vindo :D

Gosto muito desse cabrio! Acho que o vi á venda há uns meses atrás não tenho a certeza ;)
Olha não me leves a mal, pois cada um tem os seus gostos mas esses parachoques... mais valia os originais, mas melhor melhor era do s2 ou rs2... Ideia quanto mais simples melhor! Vou-te deixar aqui algumas fotos ;)

DSC01568.jpg

DSC01567.jpg

DSC01565.jpg


E vou-te deixar aqui outro de um ''vizinho'' meu que por acaso tem o carro há venda ;)
o-0d95e5d5d82c4a87fc62b93dea660762-53615832.jpeg

o-4b9dccd0b93424ef54ab244c614034ea-53615832.jpeg

o-d9cb538fcc836fd6a6169b87b354c921-53615832.jpeg

o-f1b4b302c48a2d7e5a66a954e89e5c7c-53615832.jpeg


Num carro como esse a unicas modificações para já era suspensão (coilovers que são carotas) e umas jantes bbs, dare Rs, Rh zw1/zw2 ou mesmo algumas que sejam diferentes do panorama nacional mas dentro do estilo ;)
Depois opticas da frente do s2/rs2....

Escape metia de apenas um lado ou dos dois lados mas sem saidas abusadas :)

Boas mod's e bom projecto :)
 
Re: Audi 80 1.9 TDI CABRIOLET 95' "RED INFERNAL"

Obrigado pela ajuda . O que me levou a meter este kit , foi o preço , pois o da frente de origem ou mesmo do rs2 sao um balurdio . O choques da frente , agora ate ja gosto mais dele . Os escapes talvez meta uma ponteira redonda em inox pequenas , uma de cada lado . Ainda vou tentar ver mais opiniões ou imagens aqui da malta . Os farois do rs2 , custam por volta de 600€ cada um , tenho um colega na alemanha que trabalha na Hella . Eu arranjei os do 80 normal , que sao parecidos , apenas os piscas sao separados do farol por 100€ as 4 peças , ainda era uma boa diferença . Jantes comprei agora essas 17" que pintei de preto , da cor da capota . Mas obrigado pela ajuda .

- - - - - - - - - -

Fotografia0098.jpg


Vermelho , verde ou azul ? Dêm a vossa opinião pessoal .

- - - - - - - - - -

Amanha tentarei colocar mais algumas fotos deste Cabrio , colocarei fotos do Cabrio da minha mãe ( meu avatar ) e da 80 Avant do meu pai .
 
Em 1º lugar, bem vindo ao nosso humilde spot dos 80.

Adorei a recuperação desde o projecto inicial, ninguem diria que é o mesmo carro qual ali aparece todo amassado.

O parachoques da frente, meu ver fizeste bem em deixa-lo da forma que fizeste, pois assemelha-se ao do RS2 (apesar de não gostar tambem deste), e parece menos xuner em relação ao que estava de inicio.

O de trás não serve nem podia servir pois nem é de cabrio, é de um sedan, e pala aparência da coisa é de um b3, daí ser mais longo e mais quadrado. Eu evitaria esse xoques a todo o custo, mas vou manter o silêncio ate ver o resultado final.

Tens boas ideias e ja levas um bom avanço, e com calma isso vai ir bem ao sitio. Cuidado é que aqui o pessoal é venenoso :)

Abraços
 
Reactive , quando acabar de fixar o de tráz , meto aqui uma foto . Eu próprio nao estou a achar que fique bem , mas até ver estou como tu . O problema e que com o de trás de origem o carro fica "desfigurado" , e muito "liso" para o que tenho na frente . Mas mal esteja montado , meterei aqui umas fotos . Mais loguinho , vou colocar fotos do Cabrio da minha mãe e da 80 Carrinha do meu pai . Ja tenho mais uma foto do vermelhinho , com capota metida e das bombites de travão à cor ( de origem já eram vermelhas ) . O carro esta e cheio de po , de ter andado a cortar a fibra , faz uma poeira enorme . E acho que a foto ta escura , mas quando passar para o pc verei o que consigo fazer . Até já malta . Ja agora , dá a tua opinião quanto aos escapes .
 
Re: Audi 80 1.9 TDI CABRIOLET 95' "RED INFERNAL"

Sim , o verde está quase fora de questão , so meti mesmo por ser mais uma ideia . Eu estou mais inclinado no vermelho , mas vou esperar mais uma opiniões . Obrigado malta . E continuem a dizer o que acham . Daqui a pouco , ja meto aqui mais umas fotos .

- - - - - - - - - -

Mais umas do bicho:
Fotografia0108.jpg

Aqui podem ve-lo com a capota e com as embaladeiras antes de serem pintadas . Ainda leva uns frisos pretos por cima , a fazer o acabamento , podem ver as molas de origem presas ao carro.
Fotografia0109.jpg

Aqui fica os travões . Os discos da frente são ventilados , não sei se de origem , se o antigo dono assim o deciciu .


Agora a 80 Avant do meu pai :

Fotografia0104.jpg

Fotografia0105.jpg

Fotografia0107.jpg


Cabrio da minha mãe :

2202369800_Audi_Cabriolet_1_9_tdi.jpg

2223871950_Audi_Cabriolet_1_9_tdi.jpg

2233378967_Audi_Cabriolet_1_9_tdi.jpg

2236463076_Audi_Cabriolet_1_9_tdi.jpg

2288690832_Audi_Cabriolet_1_9_tdi.jpg

Fotografia0073.jpg



Todos eles são de 1995 , 1.9 TDI com motor 1Z . O Cabrio preto desconfio que tem uma repro , mas nao tenho a certeza , nem sei como confirmar .
 
Back
Top