Audi 80 1.9 TDI CABRIOLET 95' "RED INFERNAL"

É pessoal não desmoralizem o rapaz, como eu já disse e volto a dizer este carro quer-se o mais original possível e não sou adepto das fibras, mas cada um tem o seu gosto e orçamento.
Já é de louvar o trabalho e tempo investido neste cabrio que neste momento podia estar na reciclagem e dentro de pouco tempo já rola por ai
 
Re: Audi 80 1.9 TDI CABRIOLET 95' "RED INFERNAL"

Deixa Racegy , há muita gente que nao pensa bem assim . Se vissem o carro quando o comprei , feito num caco , mandavam fora , agora que esta a andar , e todo impecavel , desmontado peça por peça , tudo ao promenor , falam assim . Criticam por nao ter 2 choques de origem , que é a unica diferença , e as embaladeiras , mas nao dao importancia ao tempo , paciencia , trabalho , dinheiro , dores de cabeça , e o gosto que é arranjar o carro em que irei andar . Nao sabem o que é serem eles proprios a sujar as maos e fazer o que tem de ser feito , desde ter de mudar retentores de caixa , transmissões , a uma mera jante e um choques . Cada um diz o que acha que deve dizer , e nao quero arranjar confusões com ninguem , e aceito a opinião deles , apenas nao percebo tanta critica , mas pronto , e o ponto de vista de cada um .

- - - - - - - - - -

Reactive , sim , tens razão , ja trabalhei em alguns cabrios aqui na garagem , e sao todos com as embaladeiras assim . E sim , pesa mais do que um 80 carro normal , e talvez ate mais que a avant do meu pai .

- - - - - - - - - -

So por curiosidade , quanto ficará uma REPRO aqui para o bicho ? Motor 1Z , 1.9 TDI de 1995 .
 
A repro dependerá de onde a fores fazer, mas pelo que percebo dos 1Z é preciso alterar fisicamente componentes na centralina, dado que a centralina é de tecnologia mais antiquada e não é só lá chegar e substituir ficheiros, pelo que uma repro para os 80 geralmente sai mais cara.

Quando ao que dizes, gostei de ler ... Daí que disse que quem tem de gostar és tu, pois ninguem te vai apoiar nisso... Tudo o que seja fibras ou tuning neste forum vai levar sempre pedradas pá cabeça, aqui é tudo só OEM RS2/RS4 bla bla bla, esquecem-se muita vez é que falamos em carros com valor comercial de mil e poucos euros (o meu nem isso), e é facil dizer põe isto e aquilo, pões aqueles de 600 mocas cada um, que ele fica lindo e tal... Ajustado ao valor de outros carros aqui do forum isso seria como dizer, poe uns xoques de 5000 euros cada, que isso fica lindo, lool

São escolhas, são gostos ... Mau seria era se todos gostassemos da mesma coisa ;)

AVANÇA :D
 
Re: Audi 80 1.9 TDI CABRIOLET 95' "RED INFERNAL"

Obrigado Reactive . Obvio que o preço tambem tem a sua componente ( talvez a mais pesada ) . Por gosto , metia os farois da frente do RS . Talvez os choques do RS . Mas so isso ia-me ficar em 2.000€ ou mais . E como andam os dias de hoje é muito complicado ! Logo a tarde ja tenho mais fotos para cá meter . Agora tenho de ir para a faculdade . Se alguem souber o preço de uma REPRO deixe ai ;)

- - - - - - - - - -

So mais uma pergunta , o escape ta directo , so tem a ultima panela , ja vinha assim , barulho faz igual ao de origem , mas nao tem catalisador , neste tipo de carro , o que poderei ganhar e perder ?
 
Re: Audi 80 1.9 TDI CABRIOLET 95' "RED INFERNAL"

- - - - - - - - - -

So mais uma pergunta , o escape ta directo , so tem a ultima panela , ja vinha assim , barulho faz igual ao de origem , mas nao tem catalisador , neste tipo de carro , o que poderei ganhar e perder ?

Ganhar? ouves mais o assobiar o turbo e o carro fica mais solto, com um pouco mais de força... Pois faltam-te tanto o catalizador como a panela intermédia.

Perder? A IPO, por não teres catalizador :D
 
Re: Audi 80 1.9 TDI CABRIOLET 95' "RED INFERNAL"

Só é de louvar a tua força neste projecto, e acredita que dá mais gozo quando somos nós a lambuzar as mãos nos nossos carros.
As nossas centralinas são chatas para fazer repro nem toda a gente sabe e gosta de fazer, porque a centralina tem que ser aberta para tirar chips OEM e soldar uns sockets para montar os chips novos

- - - - - - - - - -

Á um rapaz aqui do forum que também fez repro no 80 cabrio 1.9TDI 1Z não sei o que é feito dele, mas manda PM para ele
 
Re: Audi 80 1.9 TDI CABRIOLET 95' "RED INFERNAL"

Irei mandar , obrigado . Tem mesmo a certeza que nao passa na inspecção ? Nem que vá à auto-estrada esticalo um bocado para "limpar" um pouco os fumos... e va la com ele bem quentinhi por causa do CO ?

- - - - - - - - - -

Aqui ficam mais umas fotos dos choques já pintados e no sitio .

Aqui ainda sem a rede...

Fotografia0113.jpg

Fotografia0114.jpg


Embaladeiras com e sem o friso..

Fotografia0112.jpg

Fotografia0116.jpg


Escapes... ( ainda por acabar/pintar )

Fotografia0111.jpg

Fotografia0110.jpg


Frente já com rede...

Fotografia0115.jpg



E então malta , que tal... ;)
 
Viva.

Bem, não sabia que já tinhas o carro recuperado. Quando falamos, pensei que ainda estava por reparar.
De um modo geral, gostei da grande volta que deste ao carro, ao meter a cor original de novo e essas jantes, que até se enquadram no carro.
No meu ponto de vista fizeste bem em o voltar a pintar de vermelho. Pois assim combina melhor com o interior.
No teu lugar, não teria metido esses choques, nem embaladeiras... pois, como já foi dito, sem esse material e com o material original, apenas baixinho, ficava muito mais "carro" e com outra postura, que esse carro bem merece.8)
Penso que com o passar do tempo e com a oportunidade certa, venhas a rever isso. ;)

O choques traseiro tava batido, ou preferiste esse no conjunto...?

Estima-o que ele merece!
 
Esta bom , mas nao se enquadrava no conjunto . Um dia que arranje um da frente do RS meta , e os farois tambem . Se souberes de algo apita :p . Eu também preferia de origem , mas foi tudo uma questão de preço . Eu paguei por o kit completo , ( 2 choques e embaladeiras ) 350€ . E mais do que isso custava-me so o de origem de um cabrio , isto e se encontra-se algum . Agora fica assim , mais tarde talvez abra o cordao a bolsa outra x , mas por agora nao tenho mais verba , o Coelhinho do Passos tem-me ficado com tudo !
 
Dá mesmo , se nao fosse ele , bem que o meu argolas tinha mais umas quantas mod's , como xenon , amortecedores , etcc
 
Tenho de comprar os de origem . Sim , ja , tive de encher com fibra , e depois ir lixando ate o farol ficar com o contorno todo certinho . 2 dias so para acertar os farois e piscas e muito po de fibra comido ! ahah
 
Re: Audi 80 1.9 TDI CABRIOLET 95' "RED INFERNAL"

qualquer dia abre a caça ao coelho
 
Last edited:
Está quase pronto, o choques detr+as ficou afinadinho, mas deve ter dado um trabalhão, agora já está, mas se fosse eu tinha mantido o choques de trás origem, que estava aproveitavel, e punha um choques do b4 normal à frente com um avental tipo rs +embaladeiras, acho não chegavas a gastar 350€ nem perdido tanto tempo de roda disso, mas é a minha opinião não quero tirar valor ao teu trbalho
 
Back
Top