Audi 80- 5ª Maquina em casa

  • Thread starter Thread starter vwze
  • Data de Início Data de Início
comprei 5 kits destes para equipar os carros todos :)

- - - - - - - - - -


É verdade até me passei

Válvula ou sensor de temperatura?

Porra que abuso, eu paguei 27 por a do meu A4 e achei muito, em relação ao manômetro, já verificaste se chega alguma corrente ao ponteiro?

Verifica a tensão nos vários pontos de contacto, ver se é mesmo problema da placa.
 
nao sei ao certo como se faz
mas sei k na ficha do sensor se ligares um fio ao outro
o ponteiro da temperatura vai a cima
acho k é o autodata k tem isso
 
No autodata não vi nada :(, mas encontrei uma forma na net:

"If the sending unit is a one wire device, simply ground the wire going to it.
This will send the gauge to full scale if the wiring and gauge are working."

Pelo que percebi, basicamente o ponteiro da temperatura mede a resistência no sensor de temperatura do motor, ou seja, se ligares o fio á massa ficas com resistência = 0 e o ponteiro chega ao máximo, o sensor quando mais quente está menos resistência tem.

Abraço
 
Sim isso resulta se for uma valvula normal de[2 fio] amas a valvula em causa tem [6 fios] de ligaçãom, isto tudo para dar a informação ao manometro da temperatura e tambem dá informação a centralina a que temperatura está o motor, para quando se liga o Ar condicionado a centralina fazer a gestão se é necessario dar mais rotação ao motor, É + - isto, agora que é cara lá isso é
 
Sim isso resulta se for uma valvula normal de[2 fio] amas a valvula em causa tem [6 fios] de ligaçãom, isto tudo para dar a informação ao manometro da temperatura e tambem dá informação a centralina a que temperatura está o motor, para quando se liga o Ar condicionado a centralina fazer a gestão se é necessario dar mais rotação ao motor, É + - isto, agora que é cara lá isso é
Já aprendi mais uma coisa nova hoje, mas que é balurdio lá isso é
 
mas com isto tudo já tenho o problema resolvido:green:;)::green:
De 3 quadrantes consegui fazer um, só tenho pena que o que ficou a trab, ficou com C/km a 260km, mas sempre é melhor assim do que não marcar a temperatura, e o melhor é que o c/km que eu estraguei e reaproveitei tinha 27221 km tudo novo era de um V6 que foi para abate
 
Sempre foste buscar o quadrante do V6, agora é que a 80 deve marcar bem os quilometros, com a repro que ela deve ter os 220km/h já não chegavam :lol:
 
Com este c/km de 27.221km disseram-me que vou ter problemas na IPO, porque o meu marcava 285.342km e lá eles emplicam com isso, quando chegar a altura lógo se vê, nem que tenha que entrar numa de :beer:

- - - - - - - - - -

A1Z já tenho a Aurora a 99,9% já lhe posso por os tapetes novos:green: eles que venham Sabado;)
 
Eu quando troquei de quadrante, tambem fiquei com menos quilometros, e na IPO meteram só a anotação dos quilometros e passou sem problemas
 
Sim isso resulta se for uma valvula normal de[2 fio] mas a valvula em causa tem [6 fios] de ligaçãom, isto tudo para dar a informação ao manometro da temperatura e tambem dá informação a centralina a que temperatura está o motor, para quando se liga o Ar condicionado a centralina fazer a gestão se é necessario dar mais rotação ao motor, É + - isto, agora que é cara lá isso é
A FOTO DA DITA CUJA VALVULA



Fica montada numa falange de plastico na parte de traz do motor
 
Back
Top