Audi 80 Avant 1.9 TDI 1995 - RICOANA

Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

O relógio e indicação de máximos são luzes normais de quadrante, capaz até de estarem a fazer algum mau contacto ja que deixaram de funcionar da noite para o dia, Retira e tenta limpar.

A ventilação, especificamente a que te referes? Se for junto aos manípulos reguladores de velocidade e temperatura, basta puxares os botões fora com jeito, ou com um alicate e um pano, e os parafusos estão escondidos por trás.

Se forem os botões de cima, abaixo das saidas de ar, vi depender de qual está fundido, pois uns são simples de substituir, outros nem tanto.

Perde um tempinho a dar uma vista de olhos pelo meu tópico desde o inicio, quase tudo o que já perguntaste já mostrei e fiz no meu, é bom para teres uma ideia e tirares umas duvidas sem teres de andar a fazer com receio no teu.

Abraços

ok, obrigado.

Fui á inspecção e chumbou...........tristeza....

Entrou, opacidade ok, luzes, maximo do lado direito não da.......( tou lixado), direcção desalinhada....pior......, sai de lá, fui alinhar a direcção, estava fechada para caraças, fui a uma casa de peças e substitui os fuziveis todos, e ja tenho luz de maximos no quadrante e o maximo ca fora tambem ja funciona, fui la outravez e la passou com a folha toda limpinha.

Logo á noite ja vejo se tenho luz do relogio.

Agora, tenho outro problema, quando acciono o manipulo para o limpa vidros de tras não da nada, nem mija mija, será do manipulo?

Pode ser mau contacto na manete, use wd 40, já apanhei dois carros meus que como os antigos donos não usavam os piscas a manete das luzes quase nem funcionava, nem máximos nem nada.

Last edited:

Não sei se funcionava, nunca experimentei....a ver se logo á noite trato disto, vou dar corrente direta no motor do limpa vidros e depois vou andando para tras......

Tenho de comprar o manometro de temperatura exterior e colocar no quadrante, fica mais composto. O original claro, nada adaptado

O manometro de temperatura exterior, é um pouco mais complicado de arranjar e carote, mas com paciência vê isso no ebay.
Vês a carrinha não tinha nada de especial :green:
Agora com a direcção alinhada e as rodas mais abertas já deves sentir a carrinha mais segura a curvar :)
O volante já está bom, não mexe?
Em relação ao comutador já tive vários problemas com o meu, mas uma limpeza e WD40 ficou como novo.

RICOANA, depois diz quanto estás disposto a dar pelo conjunto completo da temperatura e posso dizer-te algo se achar no ebay. Responde por PM. ;)

Reactive, eu ja andei no ebay a namora-los.....lol, foi de la que mandei vir a optica para o carro.

Ai é?!!! ok! Ve la isso, o preço desde que n seja louco.......vamos falando por pm

Back