Audi 80 Avant 1.9 TDI 1995 - RICOANA

Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Eu sei, eu tive um BMW com esse problema e era o botão e as malvadas rodas dentadas....por isso é que disse que era do botão.

Eu só mexo nestes botões SEMPRE com o carro parado.

ja acabaste com o gasóleo
quantos quilómetros fizeste?
6,73L\100 esta a gastar bem

Fiz 914, mas ainda tinha gasoleo, tinha acabado de entrar no vermelho.

Os pneus ficam cada um a 85 euros.

Pessoal, reparei que o meu volante mexe para cima e para baixo ( não tem regulação é altura), é mesmo assim?

os audi´s 80 nao tem regulação no volante
agora mexer para cima e para baixo nao é normal

De normal não tem nada, toca a desmontar esse plásticos todos para veres o estado do volante e coluna de direção, e como não tens airbag melhor ainda...

ok, la tenho de desmanchar isto tudo, aproveito e mudo uma lâmpadas.....mesmo com airbag, não tenho problemas, já desmontei o tablier todo da pickup que tem dois, para mudar a sofagem:green:

ok, la tenho de desmanchar isto tudo, aproveito e mudo uma lâmpadas.....mesmo com airbag, não tenho problemas, já desmontei o tablier todo da pickup que tem dois, para mudar a sofagem:green:
Alguns 80´s também já levaram o tablier fora :assobio:

Boa sorte com isso, poderás ter alguma coisa desapertada ou com folga

A paciência é uma virtude...para esses casos uso a esposa. :green::green:

aINDA ANDO DE VOLTA DISTO.

Tudo desmontado, substitui as lampadas, experimentei sem montar e estava tudo ok. Vou a montar, tenho minimos, medios, não tenho luz de fundo do quadrante nem luzes de chapa de matricula, tudo o resto tenho.

Ligo corrente direta ás luzes da chapa de matricula e fico com quadrante aceso.......

Deve ser algum fuzivel, alem da caixa de fuziveis no compartimento do motor existe mais algum conjunto de fuziveis?

Heeeeeellllllllllllllllllpppppppppppppppppppppppppp, amanha ás 8h30 tenho inspecção marcada.............buáááááá

Tem alguns debaixo do volante, mas são todos relés, não fusíveis. Se dizes que directo trabalha, põe agora directo improvisado e depois ja investigas melhor.

E lembro-me no inicio quando me comecei a interessar pelos 80, que alguém falava num fórum estrangeiro que a electrónica dos 80 era louca e ficavam pasmados, e o exemplo que davam era mesmo esse da luz de presença da matricula, loool

Boa sorte

Ja encontrei o fusivel era um de 5 amp, só tinha um de 10 e é o q leva por agora. Amanha depois da inspecção leva outro.

Outro problema fiquei sem luz no relogio.........ideias alguem tem.

E também fiquei sem indicação de máximos.

E alguem sabe como desmontar a parte central da ventilação, tenho la lampadas fundidas.

Last edited:
Back