AUDI 80 AVANT 1.9 TDi+

Re: AUDI 80 1.9 TDi

Pode sim levar o primeiro. O meu A4 AFN leva e levou esse tambem, e se fores ver pelos youtubes e montagens de pessoal em TDIs, muitos levam esse primeiro, ate mesmo 90cvs. O meu 80, tanto o 1.6 como o 1.9 usavam um semelhante ao primeiro tambem.

Se o teu te parece o primeiro, é porque o é, pois o outro é algo diferente. Mas se estas confuso pesquisa por fotos do 2° kit no motor ou pede aqui ao pessoal que forneça foto
 
Last edited:
Re: AUDI 80 1.9 TDi

Tanto na B5 (AFN) como na 80 que tive (1Z) tinham o 1° esticador...
E se não me engano o meu Jetta (1.6TDI)também usava esse tipo de esticador
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

ora vim cá deixar as ultimas actualizações hoje já comprei o material da distribuição para a minha argolinhas correia de distribuição da contitech (continental) kit de tensores ina e bomba de agua da thermotec preço total já com portes e tudo 86,99€ agora pá semana la para terça feira já deve ir para o mecânico para se mudar toda a distribuição. depois a próxima intervenção será retirar o miolo do catalisador. o meu obrigado a todos pelos vossos conselhos
 
Last edited:
Re: AUDI 80 1.9 TDi

ola boa tarde malta hoje foi uma manha para mimar a minha menina estive a fazer uma coisa que desde que a comprei andava pa fazer que era tirar as 4 jantes fora e lava-las que o antigo dono só devia lavar a carrinha quando chovia pois as jantes alem de terem bastantes manchas de ferodo das pastilhas por fora que teimavam em não sair por dentro já nem se via uma pontinha de cinzento meti as mãos ao trabalho e tirei as jantes fora e lavei-as não ficaram novas e verdade mas comparando ao que estavam estão um brinco. querem fotos mais logo ponho
 
Last edited:
Re: AUDI 80 1.9 TDi

como prometido aqui deixo as fotos dos miminhos que andei a dar a minha argolinhas hoje

foto do estado das jantes estavam todas mais o menos iguaisIMG_20150604_082536.jpg IMG_20150604_082544.jpg
tavam limpinhas não estavam?

já lavadas e no sitio. ficou melhor não?IMG_20150604_090340.jpg IMG_20150604_102942.jpg IMG_20150604_103005.jpg
espero que gostem :lol:
 
Last edited:
Re: AUDI 80 1.9 TDi

ola bom dia malta então cá ficam as ultimas novidades o material da distribuição chegou hoje e entretanto no dia em que andei a lavar as jantes dei-me conta que os casquilhos do braço de suspensão do lado direito já quase não existem e uma vez que a carrinha vai pó mecânico optei por arranjar já tudo então vai levar o kit de distribuição os casquilhos no braço de suspensão e os topos dos amortecedores. segunda feira ja vai a minha menina pó mecânico vamos la ver se ela se vai portar bem daqui para a frente. :lol:

deixo aqui uma foto do material da distribuiçãoIMG_20150611_101046.jpg
 
Last edited:
Re: AUDI 80 1.9 TDi

ola boa tarde malta pois e hoje foi dia de suar falei com o mecânico ontem e depois de ele me dizer que para mudar os casquilhos do braço de suspensão seriam mais o menos duas horas e levando ele 20€ a hora seriam 40€ para efectuar o trabalho então hoje foi dia de eu me aventurar a trocar os casquilhos dos braços coisa que nunca tinha feito e depois de umas horas de volta do braço voilla casquilhos mudados e meti também a rotula do braço pois a que la estava estava pronta a ir pa reforma fiz o serviço por 18€ mais logo ponho algumas fotos. segunda feira as 8:30 la vai a minha menina mudar a distribuição ela esta feliz da vida ultimamente e só mimos :lol:
 
Last edited:
Re: AUDI 80 1.9 TDi

racegy 2 horas pa mudar 2 sinoblocos e um cabeçote do amortecedor. só meti casquilhos no braço de suspensão do lado direito pois os do lado esquerdo estão bons alias a carrinha quando foi a inspecção o meu antigo mecânico avisou-me logo que o braço do lado direito tinha os casquilhos a irem a vida mas de resto tava td bem. mas mesmo assim aventurei-me e sujei as mãos e fiz eu o serviço.
 
Last edited:
Re: AUDI 80 1.9 TDi

Ai já dá mais trabalho... :oops:
Mas fizeste muito bem, são coisas simples e baratas de trocar, ás vezes fica mais cara a mão de obra que o material.
E quando podemos ser nós a fazer o trabalho nos nossos carros é sempre mais gratificante e poupamos uns trocos
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

mesmo racegy nunca tinha feito este serviço mas meti as mãos ao trabalho e consegui fazer eu o trabalho e poupei uns cobres que tão escassos andam. agora já posso andar com a minha menina mais descansado. e trocando a distribuição ainda mais descansado fico
 
Last edited:
Re: AUDI 80 1.9 TDi

Bom trabalho Ricardo. Para a próxima só vais demorar 10 minutos para mudar ponteiras da direção. Vai fazendo esses serviços que poupas muitos euros ao fim de dois anos:roll:
Abraço
 
Back
Top