Audi 80 Avant 1.9 TDI

Ora, boas a todos,

Tenho andado um bocado ocupado com a minha menina, e entre algumas coisas, já troquei distribuição, correias, óleo, filtros, etc.
Também ando a tratar de meter a luzinhas todas a funcionar, gosto de ver tudo iluminado de noite. 8)

Tenho uma dúvida em relação às colunas...
Qual é o diâmetro das colunas originais à frente e atrás? Já reparei que à frente são no tablier e atrás há algumas com coluna e outras com coluna e tweeter em separado...
E qual a vossa experiência em materia de colunas, há algum modelo que aprove mais que outros? A minha ideia é meter umas colunas no tablier, talvez de 2 vias, e nas portas de trás, meter também de 2 vias, mas separadas, como já vi em algumas carrinhas.

Em relação ao computador de bordo, de facto parece dar para aplicar, mas penso não ser tão simples quanto isso...
Pelo que consegui entender do que já li, só dão para os tdi 1Z, e para além do CB no quadrante, é preciso a manete, e penso que tem de se fazer um circuito integrado, para que possa ir buscar o sinal à centralina... Mas ainda vou averiguar mais um bocado.

Pelo menos, para mim, acho o CB, muito útil... ;)

Peço desculpa pelo bombardeamento de perguntas, mas nos primeiros tempos, vai ser assim, até ter a carrinha +/- a meu gosto. :lol:

Cumprimentos
 
Quanto ás colunas da frente, dentro do tablier, são de 10 cms, quanto á qualidade, depende sempre do bolso de cada um e da utilização que se lhes pretende dar... recomendado é ter umas com boa potencia rms, que consiga aguentar bem a potencia do adio sem distorcer... Mas as da frente como são pequenas nunca irao fazer milagres, na realidade mesmo como 2 vias, acabam por funcionar como teeters ... Quanto ás de tras, tanto podem ser nas portas como na chapeleira, e nisso ja nao te posso ajudar dado que nas portas não tinha e preferi adaptar na chapeleira ... Escolhe as que melhor te convierem...

Marcas? escolhe uma recolhecida, o preço é mais alto, mas a qualidade não engana no final ... Pessoalmente apenas recomendo que nao escolhas nada SONY, pois ja tive mesmo muito material e conclui que car audio não é a especialidade deles :p
 
Mais uma vez, boas noites,

@reactive
No meu caso, não dá para aplicar colunas na chapeleira, pois é uma avant... Eu estava a pensar em colunas Alpine, ou Blaupunkt... Eu tenho um certo gosto por Blaupunkt, até porque o auto-rádio que tenho para lhe meter,é um Blaupunkt... Também vi umas colunas porreiras da Kenwood, mas nunca tive nenhumas... O uso, será para dar um som porreiro, mas nada de mais, que seja agradável de desfrutar numa ou outra viagem.

Vou colocar aqui uma lista de pequenas avarias, a ver se alguém me consegue dar umas luzes:
- ventilação não dá quente
- tecto de abrir, umas vezes abre, outras não (parece-me mau contacto)
- não tenho luz em cima no plafonier
- não dá luz no botão de regulação dos faróis (já desmontei a tampinha da frente e parece-me que aquilo não dá para trocar lâmpadas)

Para já é o que me lembro...

Cumprimentos,
 
Mais uma vez, boas noites,

@reactive
No meu caso, não dá para aplicar colunas na chapeleira, pois é uma avant... Eu estava a pensar em colunas Alpine, ou Blaupunkt... Eu tenho um certo gosto por Blaupunkt, até porque o auto-rádio que tenho para lhe meter,é um Blaupunkt... Também vi umas colunas porreiras da Kenwood, mas nunca tive nenhumas... O uso, será para dar um som porreiro, mas nada de mais, que seja agradável de desfrutar numa ou outra viagem.

Vou colocar aqui uma lista de pequenas avarias, a ver se alguém me consegue dar umas luzes:
- ventilação não dá quente
- tecto de abrir, umas vezes abre, outras não (parece-me mau contacto)
- não tenho luz em cima no plafonier
- não dá luz no botão de regulação dos faróis (já desmontei a tampinha da frente e parece-me que aquilo não dá para trocar lâmpadas)

Para já é o que me lembro...

Cumprimentos,

Olha, olha mais um radiador da sofagem roto, vai vigiando o nivel d'água 8)
 
Boas,

Aqui nesta foto, não era suposto ter um tudo de água diferente?
foto-010.jpg


Eu acho que já vi uma foto, onde tinha um tubo com um sangrador. Será por causa da falta do tubo com o sangrador, que não tenho ar quente na ventilação?

Ninguém sabe o tamanho das colunas de trás?

Neste momento, estou um bocado desanimado com a avant, nunca pensei que tivesse tantas coisas para fazer... :(

Cumprimentos
 
Mais uma vez, boas noites,

@reactive
No meu caso, não dá para aplicar colunas na chapeleira, pois é uma avant... Eu estava a pensar em colunas Alpine, ou Blaupunkt... Eu tenho um certo gosto por Blaupunkt, até porque o auto-rádio que tenho para lhe meter,é um Blaupunkt... Também vi umas colunas porreiras da Kenwood, mas nunca tive nenhumas... O uso, será para dar um som porreiro, mas nada de mais, que seja agradável de desfrutar numa ou outra viagem.

Vou colocar aqui uma lista de pequenas avarias, a ver se alguém me consegue dar umas luzes:
- ventilação não dá quente
- tecto de abrir, umas vezes abre, outras não (parece-me mau contacto)
- não tenho luz em cima no plafonier
- não dá luz no botão de regulação dos faróis (já desmontei a tampinha da frente e parece-me que aquilo não dá para trocar lâmpadas)

Para já é o que me lembro...

Cumprimentos,

As coisas para fazer são normais e nunca acabam mas, no final, o resultado compensa.
Não desanimes porque a malta ajuda.

- Sobre o plafonier tens de verificar se a luz não está fundida e se não tens nenhum interruptor das portas partido/estragado;
- Sobre a sofagem, tem mesmo a ver com o radiador a verter. Tens de substituir mas isso implica desmontar o tablier;
- O tecto de abrir é falta de WD40;
- A luz que te falta tem de ser retirada e depois soldada, tal como a do desembaciador
- Sobre colunas, eu comprei umas Blaupunkt de 10 cm para a frente. Custaram 25 euros e estou muito satisfeito. Atrás tens de colocar de 13 cm e aconselho-te o mesmo modelo;
- Sobre o tubo a que te referes, falta um respirador mas isso não é o motivo para a falta de quente. Tens é de verificar o nível da água porque ela vai sair por algum lado e, normalmente, é pela zona dos tapetes da frente que verificas isso. A solução imediata? Fazeres um bypass como o AMFerreira fez com o sedan dele.
 
groselha, és de que zona? Podemos-te ajudar em algumas coisas aí pá, não desanimes, tens aí uma máquina, só precisa é de alguns cuidados mas isso é como tudo!
 
Boas,

Sou do Porto... Nem os BMW's no wtcc me dão ânimo, andam a levar nas orelhas dos chevrolet's, até mete dó...:lol:

Vou tentar resolver, as coisas aos poucos, mas quando fui ver a carrinha, não imaginava ter tanta "obra" para fazer, parecia funcionar todo, lol...

Vou tentar saber quanto custa um radiador da sofagem...

Cumprimentos
 
Boas,

Sou do Porto... Nem os BMW's no wtcc me dão ânimo, andam a levar nas orelhas dos chevrolet's, até mete dó...:lol:

Vou tentar resolver, as coisas aos poucos, mas quando fui ver a carrinha, não imaginava ter tanta "obra" para fazer, parecia funcionar todo, lol...

Vou tentar saber quanto custa um radiador da sofagem...

Cumprimentos


isso torna uma questão muito habitual na maioria dos casos compramos uma coisa e por vezes não nossos apercebemos realmente do estado nela ate estar nas nossas mãos e no nosso dia a dia só então nos apercebemos que afinal ali uns quantos senões por detrás da mascara que nos próprios criamos mas como todos te tem dito ate aqui não desanimes por isso e perfeitamente normal e compreensível a situação de alguns males existentes não teres dado conta e com o tempo aparecerem essas mazelas mas mazelas essas que pouco a pouco vais reparando e quando deres conta tens a tua menina como nova e sem precisares de grandes manutenções e chatices vais viver dirariamente sem grandes preocupaçoes
 
O radiador da sofagem é o mais complicado de se resolver groselha, tens de desmontar o tablier todo, há algum material explicativo sobre como se faz isso, mas é uma pincelada brutal... Eu também tenho de substituir o radiador da sofagem, no entanto não sei se o vou fazer, tenho um bocado de receio...

Eu se fosse a ti começava por outras coisas. Até arranjares coragem e tempo para substituir o radiador faz um bypass como eu fiz. Vê-o aqui:

Bypass aos tubos do radiador da sofagem.

Abraço
 
Back
Top