Audi 80 Avant 1.9 TDI

Boas,

Para já não há nada de mais a nível de novidades.

Desmontei o tecto, foi para o estofador, depois a ver se coloco fotos da montagem.
A caixa, ainda estou à espera de vez para meter a carrinha na oficina.

Alguém sabe a viscosidade aconselhada do óleo da caixa, e quantos litros leva?

Abraço
 
Na página da Castrol aconselham Syntrans Transaxle 75W-90 (antigo TAF-X), agora tenho de ver onde o vou arranjar.

Não faz referência é aos litros necessários...
 
Boas,

Peço desculpa a resposta tardia, tenho o manual, mas não cheguei a ver, mas leva cerca de 2,3 litros de óleo na caixa.

Isto chegou recentemente:
dsc04110.jpg


Vou colocar os led's no quadrante e em alguns botões da consola central e ver se aprova, eu espero que sim, lol... :lol:

Depois vou tentar tirar fotos à noite.

Cumprimentos
 
Já me esquecia...

Arranjei as luzes de leitura, que pelos vistos não vem em todas... Alguém me sabe dizer por onde passa a cablagem e onde vai ligar?

Obrigado
 
Boas groselha... Quanto ás luzes de leitura, o meu não as tem por isso nisso nao posso ajudar

Posso é dar a minha opinião quanto aos leds que ai tens, porque é algo que conheço. Tens de ter cuidado em 2 coisas. A primeira é com os leds do quadrante, que sendo leds, apenas dao a sua luz maioritariamente em frente, o que significa que em frente á lampada a luz fica muito forte e bonita, e quanto mais se afasta, mais fraca fica, por consequencia fica um desnivel de cor... Eu sei porque tenho numa parte do meu quadrante iguais, mas em azul.

Um conselho, testa, e se nao ficar como queres e houver o tal desnivel, passa uma lixa com jeitinho em cada led... Aquilo sendo de plastico irá ficar baço e a luz espalha-se melhor, em vez de focar apenas em frente.

Quanto aos leds para os botões, não sei se já te aventuraste a montar, mas aquilo não serve para todos os botões, depende dos teus extras ou dos que lá tiveres ... Os de farios de nevoeiro de tras e frente, desembaciador de vidros tras têm essas lampadas e são de substituição directa, já se tiveres outros, como regulação de farois em altura, bancos aquecidos, ou piscas de emergencia, esses dão bem mais trabalho, porque tens de desmontar todo o botão, e a lampada não é de encaixe, é "presa" á placa de circuitos pelos "pés", e como o espaço lá dentro é muito reduzido, não sei se é possivel por dessas...

Espero ter ajudado qualquer coisa, Abraço

Mantem-nos informados ....
 
Boas,

Aqui vem um pequeno "grande update"...

Nestas semanas que passaram, tenho feito algumas coisas, entre as quais, troca de caixa, radiador da sofagem, estofar tecto, etc...

Começando pela caixa, aquilo é um "filme" para tirar do sítio, neste aspecto, a audi complicou para caraças a tarefa do mecânico... Uma vez a caixa fora, aproveitei para trocar a embraiagem e o vedante da cambota...

Quanto ao tecto, tirei-o fora, mandei para um estofador, gostei do tecido, com esponjinha por baixo, mas depois deparei-me com o problema de conseguir encaixar o plafonier no sítio... Como o tecido, deve ser ligeiramente mais espesso que o original, tem esse pequeno pormenor de ser mais difícil o encaixe de algumas coisas, mas gostei do resultado final...

Outro grande "filme", foi trocar o radiador da ventilação por um novo... Minha nossa, aquilo é do pior, roguei 500 pragas à audi e aos gaijos que projectaram aquilo assim... Desmontar aquilo tudo, aiiii... No meu BMW e30, é um processo de uma hora, não é preciso desmontar o tablier por completo, sai a consola de baixo e o radiador sai junto aos pedais do condutor, muito mais simples...

As luzes de leitura nas "pegas", consegui arranjar um "kit" no ebay, com o cabo e tudo. Queria colocar antes de meter o tecto, mas o gaijo atrasou-se a enviar, e chegou depois de já ter montado o tecto...
De qualquer maneira, para quem quiser meter, é simples... O cabo liga a ficha principal no plafonier na frente, e depois é só passar os cabos por trás do tecto, junto ás "pegas", ligar e voilá! ;)

Os led's, é como o amigo Reactive disse, nota-se uma intensidade mais forte nos locais onde estão os led's... Para já, vai ficar assim, tou sem vontade de desmontar tudo outra vez, depois talvez siga a sugestão do amigo Reactive...

Continuo desanimado com a carrinha, estão sempre a aparecer coisas para fazer... Parece um "never ending project"... Já a tenho há mais de 1 mês e tal e pouco andei com ela. :( Ainda falta resolver o problema de uma fuga de água... É caso para dizer: "as aparências, iludem!"
A carrinha parecia ter bom aspecto, mas começou a ver-se que foi muito, mas muito negligenciada em toda a sua vida, teve de vir parar às minhas mãos para começar a ser bem tratada...

Cumprimentos
 
Tens razão numa coisa ... É mesmo um "never ending project", um projecto sem fim, pois é sempre algo que vamos melhorando e que cada vez dá mais gosto.

É normal os nossos brinquedos queixarem-se, têm 20 anos em cima (no meu caso), no teu é menos um pouco, mas de qualquer das formas, tambem sei bem o que é ter tido anteriores donos "irresponsaveis"... Pensa assim, se durou 20 anos até chatear, ponto novo, demora outros 20 ate voltar ;)

A lista de defeitos até pode ser longa, mas ela aos poucos vai encurtando e nós ajudamos no que pudermos tambem

Abraço
 
Groselha entendo-te bem mas nao desanimes.nunca ouviste dizer que a felicidade é um caminho e nao um estado?eu hoje fiz uma lista de modificaçoes que nao tem fim.vou fazendo a pouco e pouco.foca-te na parte mecanica,o resto vais fazendo.e sim tens razao as nossas meninas ainda sao lindas.
 
Back
Top