Audi 80 Avant 1.9 TDI

por norma este sistema puxa o próprio motor em caso de acidente para baixo para que o habitáculo se mantenha intacto e não cause ferimentos aos passageiros não é isso-?''

Este sistema, não faz nada no motor e caixa! É precisamente o inverso, num choque violento em que haja deslocação para trás do motor e caixa, faz esticar os tais cabos que por sua vez, vão puxar o volante para a frente e acionar os "pré-tensores" dos cintos...
Este sistema, não impede que o motor e a caixa entrem no habitáculo.
A audi usava este sistema, porque achava ser mais eficaz que o airbag, e deixou de usar, porque após um embate em que o sistema fosse accionado, o carro era declarado como "perda total", tal era a complexidade do sistema...

Cumprimentos
 
Boas,

Ora bem, tenho andado um bocado afastado destas lides, porque a vida nem sempre corre como se quer... Durante este tempo, vendi o menino dos meus olhos, o BMW e30 320is e entretanto a Audi tá kaput... Costuma-se dizer que um azar, nunca vem só...
O motor, neste momento, tá prestes a entregar a alma ao criador, porque gasta água e óleo, mas de dia para dia, cada vez gasta mais água...
Para ficar impecável, teria de gastar uns euros valentes, e meter segmentos, bronzes, juntas e por aí fora...

O que se passa, é que tenho um motor tdi de 90cvs, acessível, em muito bom estado, acho que com menos de 100 mil kms, ou pouco mais que isso, que era de um golf mk3 de 97 que capotou...
A minha questão é, a troca é quase directa, ou difere bastante nos tubos de água, admissão e por aí fora???

Agradecia se alguém me pudesse dar umas luzes, pois estou em vias de ficar também com a Audi encostada... :(

Abraço e obrigado
 
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Boas,

Ora bem, tenho andado um bocado afastado destas lides, porque a vida nem sempre corre como se quer... Durante este tempo, vendi o menino dos meus olhos, o BMW e30 320is e entretanto a Audi tá kaput... Costuma-se dizer que um azar, nunca vem só...
O motor, neste momento, tá prestes a entregar a alma ao criador, porque gasta água e óleo, mas de dia para dia, cada vez gasta mais água...
Para ficar impecável, teria de gastar uns euros valentes, e meter segmentos, bronzes, juntas e por aí fora...

O que se passa, é que tenho um motor tdi de 90cvs, acessível, em muito bom estado, acho que com menos de 100 mil kms, ou pouco mais que isso, que era de um golf mk3 que capotou...
A minha questão é, a troca é quase directa, ou difere bastante nos tubos de água, admissão e por aí fora???

Agradecia se alguém me pudesse dar umas luzes, pois estou em vias de ficar também com a Audi encostada... :(

Abraço e obrigado


Boas amigo axo que um motor e o outro ñ tem nada a haver pois um é longitudinal e o outro é transversal vai te dar muita dor de cabeça aplicalo tem arranjar um de uma 80 ia ser bem mais facil
 
O motor se for o1z é exactamente igual, só a montagem difere e alguns tubos como dizes, mas como só precisas mesmo do bloco, trocas só motor e mantens o resto
 
Groselha, estas no mesmo impasse que eu, tal e qual, lol.

Mas é em grande parte como o A1Z disse, se o código de motor for igual torna-se bastante mais facil, já se não for, torna-se bem mais dificil, pois tens de transplantar toda a electronica, mas tambem não é de todo impossivel ....

Abraços
 
Ora boas,

Já sei o código do motor que tenho disponível para a Audi, é um AHU... Entretanto, falei com um mecânico amigo, que me disse que o motor é igual ao 1Z, ou seja, bloco e cabeça, é tudo igual e que em princípio, dá para meter na carrinha, só difere nos periféricos, que têm de ser mudados, tipo alternador, bomba a/c, etc... A cablagem, provavelmente, também terá de ser adaptada.

O motor AHU, é bom?

Vamos lá ver em Agosto, se trato disto. :p

Cumprimentos.
 
Ora boas,

Já sei o código do motor que tenho disponível para a Audi, é um AHU... Entretanto, falei com um mecânico amigo, que me disse que o motor é igual ao 1Z, ou seja, bloco e cabeça, é tudo igual e que em princípio, dá para meter na carrinha, só difere nos periféricos, que têm de ser mudados, tipo alternador, bomba a/c, etc... A cablagem, provavelmente, também terá de ser adaptada.

O motor AHU, é bom?

Vamos lá ver em Agosto, se trato disto. :p

Cumprimentos.


Viva! O colocação dos Apoios é diferente, mas penso que ja vem tudo pronto a colocares la os antigos apoios!
Usas os periféricos do motor 1Z (bomba alternador etc etc) e está feito!

o motor AHU é mais recente, logo deve ter tido evoluções, acho que o problema do carreto da cambota já não é comum como nos 1Z, e muda em termos de diametro de valvulas / sedes valvulas, e os pistoes do AHU , li serem iguais aos 110cv.

Eu estou na duvida do motor que tenho instalado, ser uma conversão como a que estas a pensar fazer.....
.... pois ja vi pormenores diferentes dos 1Z audi 80. o meu motor é muito mais parecido com um de Ibiza TDi 90cv de 99 do que Audi 80.


abraço
 
Realmente é mesmo muito azar, se trocares por 1z a troca é directa, ou se trocares só bloco e cabeça do AHU e manteres os teus periféricos penso que não precisas trocar cablagem e sim os apoios também julgo serem diferentes.
Se optares por uma troca completa motor + periféricos é certo que tens que mudar cablagem.
Convém pores a 80 nas mão de quem saiba o que faz para evitares dores de cabeça futuras.
 
Eu tenho um AHU no meu 80.

A troca é directa. Só tens que usar os apoios do motor original e periféricos (CARTER, colectores, falanges, tubos, valvulas de leitura). Mesmo a eletrónica não tens q te preocupar desde que uses a tua original, o que implica usares a mesma bomba de gasoleo.

É plug&play! Canja laranja :P
 
Eu tenho um AHU no meu 80.

A troca é directa. Só tens que usar os apoios do motor original e periféricos (CARTER, colectores, falanges, tubos, valvulas de leitura). Mesmo a eletrónica não tens q te preocupar desde que uses a tua original, o que implica usares a mesma bomba de gasoleo.

É plug&play! Canja laranja :P

Boas! Tu é que podias colocar ai uma foto do teu motor, nomeadamente na parte da bomba agua / alternador! :D para poder confirmar com o meu!

se é algo tipo isto
Fig1_small.jpg


abraço
 
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