Audi 80 Avant 1.9 TDI

Devias ter feito umas reportagens fotográficas para a malta aprender umas coisitas novas.;)

Tens de ter calma e pensar que vai valer a pena. São grandes máquinas e não trocaria a minha por um carro novo que custa quatro vezes mais do que ela me custou.

Nós estamos cá para ajudar no que precisares.

Boas,

Vou tentar tirar fotos dos upgrades quando a carrinha vier para casa, ainda está na oficina, falta uma tampa do circuito de água, na cabeça do motor, onde leva uma válvula, que estava rachada.

Cumprimentos.

Ora boas,

Vou deixar aqui umas fotos para a malta comentar...

1º - Fotos da iluminação de led's no quadrante, que como já tinha referido e me tinham dito, não é uniforme...

audi0110.jpg

audi0210.jpg

audi0310.jpg

2º - As luzes de leitura nas pegas...

A do passageiro da frente, só tem posição on/off
audi0510.jpg

As duas de trás, têm 3 posições, on/off/portas abertas
audi0610.jpg

Este é um upgrade relativamente fácil, que recomendo!

3º O tecto com o tecido novo...

audi0710.jpg

Uma foto da mula, por terras nortenhas...

audi0410.jpg

Uma questão:

Alguém sabe, que cabos são aqueles dois, que passam por cima da caixa de velocidades, e por dentro duma espécie de suporte e que vão e lado a lado da carrinha? Aqueles cabos é suposto estarem esticados? Fazem de apoio da caixa de velocidades?

Cumprimentos

Boas,

@ A1Z
Mandei para um estofador, e escolhi o tecido que me pareceu mais adequado. O único senão deste tecido, é ser um bocadinho espesso, e custa um bocado encaixar as luzes do tecto... 8)

@ Reactive
A minha tem tecto de abrir, mais complicado de se fazer... Só não tirei foto ao tecto todo, porque ainda não meti a forra do tecto de abrir, tenho de arranjar aqueles suportes plásticos, que a fazem levantar, quando se entre-abre o tecto... ;)

@Gonçalo
São dois cabos +/- juntos, que passam encostados à carroçaria e por cima da caixa... Se bem me lembro, são vermelhos... Eu não sei se os cabos fazem tensão na caixa... Queria saber, porque sinto a caixa um bocado "solta", sempre que largo a embraiagem ou meto uma mudança, sinto um ligeiro "baloiçar" e às tantas pode ser isso, ou então algum apoio lixado... :roll:

Ficou porreiro o tejadilho...

os Led's dos quadrantes, para a luz ficar mais homogénea, utiliza led's normais (os redondos), mas passa uma lixa fina, para eles ficarem baços, assim a luz espalha muito melhor e não fica focada num só ponto.

Cumprimentos,

Boas,

@ Reactive
A minha tem tecto de abrir, mais complicado de se fazer... Só não tirei foto ao tecto todo, porque ainda não meti a forra do tecto de abrir, tenho de arranjar aqueles suportes plásticos, que a fazem levantar, quando se entre-abre o tecto... ;)

mete uma foto k pode ser k eu tenha isso

@alexand

Os suportes ou calhas plásticas, são estes:
dsc04214.jpg

dsc04215.jpg

Se tiver isso, diga-me qualquer coisa...

Os cabos que passam por cima da caixa, já descobri o que é! É o sistema "Procon Ten" da Audi, que no caso de um embate frontal violento, o motor e a caixa ao retrairem-se, fazem esticar esses cabos, que por sua vez, "puxam" a coluna de direcção para a frente, afastando o volante do condutor e apertam os cintos, funcionando como os pré-tensores...
audi-p10.jpg

a-01110.jpg

Continuo sem saber, é se os cabos fazem "tensão" na caixa... :confused:

Cumprimentos

Isso não será do sistema proconten, quando bate, o volante, caixa e motor recuam e afastam-se do habitaculo para diminiuir o perigo para os ocupantes

Isso não será do sistema proconten, quando bate, o volante, caixa e motor recuam e afastam-se do habitaculo para diminiuir o perigo para os ocupantes

por norma este sistema puxa o próprio motor em caso de acidente para baixo para que o habitáculo se mantenha intacto e não cause ferimentos aos passageiros não é isso-?''

Back