Audi 80 Avant 1.9TDI - A Julia - Da minha parte, em fim de projecto.

Re: Audi 80 Avant 1.9TDI - A Julia

Ora nem mais..
Aqui está o material usado:
dscf02551.jpg

Ora para aceder à MAF é necessário tirar a tampa da caixa do filtro de ar para fora.
Aproveitem e têm uma limpeza/aspiradela à caixa do filtro do ar....
dscf02441.jpg

E voilá.. a MAF agarrada à tampa da caixa do filtro de ar.. desenrosquei os parafusos que se vê na imagem para se limpar melhor.. (4 parafusos chave 10). Não dá para ver muito bem na imagem, mas estava bem sujinha...
dscf02491.jpg

20335738.jpg

dscf02591.jpg

Dar umas baforadas com o vaporizador com eter, e...
dscf02561x.jpg

dscf02541.jpg

Voltar a montar pela ordem inversa.. atenção que Entre a MAF e a tampa da caixa do filtro de dar, tem um retentorzito em borracha, que convêm voltar a colocar no sitio...

Resultados:
Ainda só lhe fiz uns 10 km se tanto, mas notei que ficou com um pouco mais força em baixas.. arranca melhor..parece mais leve... dá a sensação que o ganhou mais binário ali entre as 1700 e as 2000. Mas atenção...nada do outro mundo... o que é bom sinal, é sinal de me a minha MAF ainda não está nas couves... apenas para lá caminha... :)
Já tinha feito esta limpeza num carro que tinha a MAF completamente nas couves (no Rover 25) e parecia que tinha entrado noutro carro, com mais 30 cavalos... mas passado pouco tempo, tive que lhe por uma MAF nova.

Mas hoje vou fazer mais umas dezenas largas de km na Julia, e volto cá a dar o feed-back.

Para quem nunca limpou a MAF, com carros destas idades, acho que vale a pena fazer a limpeza.

Luís Jorge

Espectáculo hamburguer, desejo-te muitos e bons quilómetros com essa MAF agora impecável :P

Talvez faça isso no encontro com o resto do pessoal... diz-me uma coisa, borrifaste só com éter ou borrifaste e limpaste com um pano?
Usaste muito éter? Ou um frasquinho desses dá para mais do que uma MAF?

Abraço!

Espectáculo hamburguer, desejo-te muitos e bons quilómetros com essa MAF agora impecável :P

Talvez faça isso no encontro com o resto do pessoal... diz-me uma coisa, borrifaste só com éter ou borrifaste e limpaste com um pano?
Usaste muito éter? Ou um frasquinho desses dá para mais do que uma MAF?

Abraço!

Só borrifar com eter... nada de panos...
Usei meio frasco daqueles da fotografia...
Tenho cá ainda um frasco inteiro.. vou levar, juntamente com o borrifador pró encontro... para quem quizer fazer a limpeza!! Se acabar, dá-se um pulinho a uma farmácia próxima!

Hoje fiz mais uns km's com ela.. definitivamente sinto-a mais solta na faixa entre as 1200 e as 2000 rpm...
Valeu a pena...

Luís Jorge

Só borrifar com eter... nada de panos...
Usei meio frasco daqueles da fotografia...
Tenho cá ainda um frasco inteiro.. vou levar, juntamente com o borrifador pró encontro... para quem quizer fazer a limpeza!! Se acabar, dá-se um pulinho a uma farmácia próxima!

Hoje fiz mais uns km's com ela.. definitivamente sinto-a mais solta na faixa entre as 1200 e as 2000 rpm...
Valeu a pena...

Luís Jorge

Ainda bem amigo.

muito bom amigo... a tua Maf é diferente da minha... a minha nao consigo chegar ao filamento ...nao dá para tirar..
mas tava mesmo a precisar , cheia de lixo... e como luis diz , nada de panos , nem sequer mexam no filamento pois é muito sensivel e podem avariar de vez ... é so mesmo borrifar com eter e aguardar e sigaaa...

Para desligar a ficha da mAF desligaste a bateria? ou não é preciso?

Não é necessário. Apenas não convem desligar a ficha com o motor ligado, pois assim podem ficar erros gravados na centralina e acender-te a luz do motor..

Back