Re: Audi 80 Avant TDi 1993
È exactemente isso, nao é a sobrealimentação, mas sim a demora a atingir os 90ª, ou melhor... até começar a mover, nem que seja até os 70º, num uso normal, sem esticar pelo carro, pois assim, sei que ele aquece mais rápido, mas isso se espremer ao maximo! numa condução diária, é como te descrevo em cima!
Nunca testei conforme me dizes, pois aquilo demora tanto a aquecer, e os percursos que tenho feito, não dá para testar! quando chego a casa, desligo-o.... mas vou testar meter-me na auto-estrada a ver se ele baixa depois de estar nos 90º
Se isso acontecer, é porque o termostacto está avariado, funcionando sempre em aberto ou nao fecha todo! ou então nao tem lololol já me aconteceu no meu 1ª carro.
Isto faz com que injecte mais gasoleo, pelo carro estar mais frio, e consequentemente beber mais! além dos pistons estarem a ser refrigerados por mais gasoleo, e podendo até vidrar em alguns casos.
Neste momento e uso quotidiano casa-trabalho-casa, sendo uso citadino, o carro está a fazer 7 / 7.5lts /100km
30€ faço normalmente uns 280km,290km
Sei que um carro mt pesado, e faço muita cidade, embora ande devagar e condução sem exageros para ter bons consumos, acho que está a consumir mais do que o devido! ouço falar em 5lts 5.5 6lts, mas também me custa acreditar! isto nao é uma Ibiza com 1000kg!
Mas a questão dele é que demora a chegar lá aos 90º ... Deveria ser relativamente rápido, mais ou menos o que te demora no bmw, 4kms parece-me bem, pois é +- o que o meu demora a chegar aos 90º, se não lhe andar a dar gazadas antes disso ...
Pode ser que o teu termostato esteja nas couves ou a caminhar para lá, é uma coisa comum a se estragar... Já alguns de nós tivemos esse problema ...
Uma pergunta, quando chega aos 90º, e te pões a andar em estrada, alguma vez viste o ponteiro da temperatura voltar a baixar dos 90º??
È exactemente isso, nao é a sobrealimentação, mas sim a demora a atingir os 90ª, ou melhor... até começar a mover, nem que seja até os 70º, num uso normal, sem esticar pelo carro, pois assim, sei que ele aquece mais rápido, mas isso se espremer ao maximo! numa condução diária, é como te descrevo em cima!
Nunca testei conforme me dizes, pois aquilo demora tanto a aquecer, e os percursos que tenho feito, não dá para testar! quando chego a casa, desligo-o.... mas vou testar meter-me na auto-estrada a ver se ele baixa depois de estar nos 90º
Se isso acontecer, é porque o termostacto está avariado, funcionando sempre em aberto ou nao fecha todo! ou então nao tem lololol já me aconteceu no meu 1ª carro.
Isto faz com que injecte mais gasoleo, pelo carro estar mais frio, e consequentemente beber mais! além dos pistons estarem a ser refrigerados por mais gasoleo, e podendo até vidrar em alguns casos.
Neste momento e uso quotidiano casa-trabalho-casa, sendo uso citadino, o carro está a fazer 7 / 7.5lts /100km
30€ faço normalmente uns 280km,290km
Sei que um carro mt pesado, e faço muita cidade, embora ande devagar e condução sem exageros para ter bons consumos, acho que está a consumir mais do que o devido! ouço falar em 5lts 5.5 6lts, mas também me custa acreditar! isto nao é uma Ibiza com 1000kg!