Audi 80 Avant Tdi

Então está resolvido!
A mim nao me interessa de onde ele vem, se é Golf, A3 ou Passat. Quero é um que seja o mais facil de colocar logo a seguir ao original e que tenha mais potencia. Quando falei em colocar um motor do A3, não queria dizer que era mesmo de um A3; o que quero é um Tdi que seja fácil de encaixar.
Obrigado!

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Então recapitulando: comprar um motor e caixa de velocidades Tdi de A4 ou Passat.

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Sempre pensei que os Tdi de 110 cv que equipam os A4 fossem exactamente iguais aos dos A3 e Passats….
 
Isto ta um bocadinho parado.
Não tenho tido muito tempo, mas ontem fui a duas empreas em gaia de venda de material. Numa disseram que não tem o motor AFN para venda pois já é antigo.... noutra pedem-me 1000 por motor e caixa....tá um bocado puxado....
 
Entretando vi a venda travões porsche carrera4...8)
Pedi o preço, mas......ja imaginam. Entretanto lembrei-me e pensei se alguem sabe como fazer uma adaptação para uns da Porsche.
Ideias?
 
Não precisas inventar muito com travagem, a de origem não é má, a não ser que sejas acelera, mas se quiseres mesmo investir nesse departamento, procura pinças e travões "girling" superiores á que tens já lá montadas, normalmente dos modelos a gasolina mais potentes dentro da gama dos 80, e assim é só chegar e montar.

Dá uma vista de olhos nos projectos do Helder80tdi, e do Falcão, pois são dos modelos mais mexidos em termos de motor e travagem dentro dos 80, apesar de serem ambos modelos 80 B3, são em grande parte semelhantes ao teu B4.


Quanto ao motor, se não conseguires mesmo arranjar um AFN decente, arranja um 1Z de 90cvs, apenas o bloco, bomba e cablagens, e mudas o turbo e centralina para o do AFN, com uns toques fica a andar o mesmo ou mais que um AFN, tem é de ser valores de potência sem exageros, e ficas com algo fiável na mesma.

É apenas mais uma opção em cima da mesa
 
Uma pergunta para os mais entendidos:
Qualquer motor e caixa podem ser aplicados num chassis com tracçao as 4 rodas?
Ou tem de ser determinado motor e/ou caixa?
 
É para saber se qualquer motor/caixa pode "puxar" um sistema quattro.

Nop...
A nível de motor, convém que tenha potência e binário suficientes para "puxar" o peso extra. Por exemplo, um tdi 110cv num A4 com sistema quattro, não tem as mesmas prestações que num convencional. Mas isso da potência é relativo.
A nível de caixa, é que não há volta a dar, tem mesmo de ser para sistema quattro, assim como toda a suspensão traseira, é diferente dos modelos convencionais de tracção à frente.
 
Tens noçao que TUDO nos quattro é diferente do que tu tens num FWD, não tens? Tenho ideia de o proprio chassis ser diferente, mas tenho certeza que toda a parte traseira é diferente, suspensao traseira é completamente diferente.

Ah, e entre coupes e sedans/avants, esquece, é diferente.

Eu diria que tal transformaçao é muito dificil, senao mesmo impossivel com o chassis nao-modificado

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