Oi, quem me chama?
Vamos por partes então, o manipulo dos piscas e luzes, faz o que te vou dizer, e em 90% dos casos resulta. Arranja uma lata de WD-40 ou spray similar, e usa a pequena palhinha para esguichar óleo com fartura lá para dentro, Durante o processo mexe vigorosamente o manipulo para todas as posições, sempre enquanto esguichas. Esses sintomas ja me aconteceram, e a muita gente, e a todos que recomendei, resultou. Isso deve-se ao facto de durante os anos internamente o manipulo erode o metal e deixa muitas limalhas microscópicas la dentro, que quando acumuladas, fazem contacto nos sitios errados entre pinos errados. Quando pões o óleo sob pressão lá, limpa todos esses pedaços de metal e começa a funcionar normalmente
Quanto ao quadrante, os TDI têm a sorte de conseguirem trabalhar com quase todos os quadrantes de vários modelos, inclusive alguns gasolineiros em que o quadrante tem mais rpms, mas a centralina faz a compensação e marca correctamente na mesma.
Já tive mais de 4 quadrantes aqui parados, de momento ja os vendi a todos, excepto um com relogio, portanto de momento nao te posso ajudar.
Posso sim é dizer-te que usados, consegues quadrantes para os nossos 80 a menos de 50 euros.
Quanto ás fichas, podes fazer tudo sem qualquer medo, os 80 usam 2 fichas fixas, uma azul e uma amarela, e uma variavel no meio, geralmente branca, ou preta. Branca larga quando tem CB com minicheck, ou preta pequena para os normais TDI sem esse extra. De qualquer das formas, podes comprar um com ou sem isso do CB, que essa parte central é amovivel (podkes trocar entre kquadrantes), caso o teu não o tenha.
é uma electronica bastante simples, compra é um baratinho e funcional, que eu ajudo-te no resto