Audi 80 b4 1.9TDI (reconstruido :) )

o 80 ainda na oficina a ver as cenas, mas a fuga de oleo não é do retentor é de uma peça de plástico que está antes da caixa, vai ser trocada por uma da origem, que ja tinha levado uma da concorrência e durou 6 meses.

Entretanto já tenho o quadrante este é UN4 o meu é VDO a ver se nao me dá mais dores de cabeça
 
o 80 ainda na oficina a ver as cenas, mas a fuga de oleo não é do retentor é de uma peça de plástico que está antes da caixa, vai ser trocada por uma da origem, que ja tinha levado uma da concorrência e durou 6 meses.

Entretanto já tenho o quadrante este é UN4 o meu é VDO a ver se nao me dá mais dores de cabeça

Os UN4 são mais electrónicos e mais complexos um pouco, na gíria, são mais complicados, lol.

Não têm a mesma avaria genética da rodinha dentada, mas tembém tem uma semelhante que leva ao mau funcionamento dos carretos, mas ao menos é facilmente resolvida sem ter de comprar nada novo, só abrir, limpar, e lubrificar na maior parte das vezes :)

Portanto sim, acredito que tenhas menos dores de cabeça
 
Os UN4 são mais electrónicos e mais complexos um pouco, na gíria, são mais complicados, lol.

Não têm a mesma avaria genética da rodinha dentada, mas tembém tem uma semelhante que leva ao mau funcionamento dos carretos, mas ao menos é facilmente resolvida sem ter de comprar nada novo, só abrir, limpar, e lubrificar na maior parte das vezes :)

Portanto sim, acredito que tenhas menos dores de cabeça

A ver se é plug and play e não plug and pray :P

Qualquer coisa chateio-te um pouco Reactive :)
 
Qual a peça plástica que te referes relativamente ao óleo da caixa. Desculpa a pergunta, mas posso ter a mesma doença no meu. Se conseguisses foto era ideal.

Obrigado amigo
 
Ola,

Recebi a carrinha hoje de volta...e decidi instalar o novo Quadrante com conta-rotações:
quadrante.JPG


Agora tenho 1 pequeno problema:

- O relógio funciona 5 estrelas, mas não tem luz de fundo, ou seja de noite não se vê.
É facil mudar é como as restantes luzes? ou é preciso soldar a placa/remover?
 
Sabes como remover o potenciometro e fazer uma ligação direta?

Muito gostam vocês de inventar, ou falar sem saber :green:

Esquece o que foi dito, a luz do relogio é uma lampada normal sim senhor, normalmente uma laranja (cor do plastico).
É facil vê-la por tras, esta na proximidade do relogio, nao exactamente atras, mas uns 3 ou 4 cms acima do visor do relogio.

Simples de mudar. Mesmo que nao esteja visivel, pois depende do modulo central que tenhas no quadrante, se é um simples ou um minicheck, bastará desmontares o modulo central e estará por baixo. Noutro topico ja falei dissoe exemplifiquei com fotos,ate mesmo a dizer as diferenças entre os VDO e UN4. Nesse aspecto do relogio nao existem quaisquer diferenças.

Abraço
 
Bem dito Reactive. Esta malta tem faltado às aulas;)
Para continuar e ajudar, deixo aqui o que nas fala o nosso Special One em quadrantes. Com direitos de autor.

dsc00011ss.jpg


Esta é a lampada do relógio, basta mudar.

Abraços
 
Esse quadrante é igual ao meu, com menos 200.000 Klms:green:
O Audi veio bem Playmobil?
não consigo ver onde está esse respirador, amigo.
Abraço
 
Veio igual, eu dou em maluco com isto, tenho que ir lá falar com ele

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Novo problema: montei o novo quadrante tudo 5 estrelas.
Mudei 2 lâmpadas fundidas no quadrante (relógio e combustível) desliguei e fui para casa, no outro dia ligo a máquina e funciona tudo menos o medidor de combustível e temperatura, nem mexem.

Desmonto o quadrante tiro os cabos vejo se ta algo partido e está tudo ok, ligo tudo outra vez e funciona tudo, vou para casa, volto 2 dias depois dou a chave e funciona tudo menos o medidor de combustível e temperatura. WTF??????

Não sei que raio seja isto, mas cada vez que quero andar desmontar o quadrante aborrece um pouco :p já alguém teve estes sintomas?
 
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