audi 80 td 1992

ainda não sei tenho ver

- - - - - - - - - -

pessoal esta decidido vou pegar no eixo do b3 velhinho e no eixo do b4 e vou fazer um eixo para o meu carro, resumindo vou montar os cubos com os discos do eixo do b4 no eixo do b3, e vou ao torneiro mandar fazer os apoios para as bombas, vai ser feito com calma porque sou só um e quero que fique tão sguro como OEM xd, mas vou postando fotos dos resultados, esta semana vou já tirar o eixo do b3 velhinho. cumpz
 
já exprimentei neste carro e não faz, já me disseram que é dos turbos de geometria variavel

Não! Os de geometria variavel fazem muito mais o assobio, principalmente em baixas, pois a geometria mete o turbo a encher bem cedo, mas fazem o tipico uivo nas passagens de caixa que muita gente se farta rapidamente e volta a meter o carro silencioso. No entanto, não é por isso que os de geometria fixa não assobiam ... Assobiam sim, uns mais que os outros, dependendo do tamanho do turbo e do tamanho de escape.

Se não assobiassem, esse do video não assobiava, ja que isso é um 1.6TD como qualquer golf ou 80 pré-B4 diesel ... Unica diferença é que alguns dos modelos de 1.6 vinham com um turbo garrett T3 (suspeito que esse do video seja um deles), ao oposto da grande maioria dos nossos que usam o garret T2 mais pequeno (mesmo os 1.9TDI dos vossos) ... Obvio que quanto maior o turbo, maior o ruido que ele consegue produzir.

Dizes que ja usaste escape directo?

Descarboniza o turbo, mete linha de 60, e dá-lhe uma pontinha mais de pressão em baixas e vais ver se ele não assobia :green:
 
já experimentei porque tenho aqui uma linha directa mas com a medida de origem, mais pra frente vou experimentar o que dizes e depois vejo
 
já agora onde e que fica as nossas bombas de vácuo do fecho central?

hoje depois do trabalho e do treino, foi dia de desmontar mais umas coisinhas

img00120201303251725.jpg
 
Não! Os de geometria variavel fazem muito mais o assobio, principalmente em baixas, pois a geometria mete o turbo a encher bem cedo, mas fazem o tipico uivo nas passagens de caixa que muita gente se farta rapidamente e volta a meter o carro silencioso. No entanto, não é por isso que os de geometria fixa não assobiam ... Assobiam sim, uns mais que os outros, dependendo do tamanho do turbo e do tamanho de escape.

Se não assobiassem, esse do video não assobiava, ja que isso é um 1.6TD como qualquer golf ou 80 pré-B4 diesel ... Unica diferença é que alguns dos modelos de 1.6 vinham com um turbo garrett T3 (suspeito que esse do video seja um deles), ao oposto da grande maioria dos nossos que usam o garret T2 mais pequeno (mesmo os 1.9TDI dos vossos) ... Obvio que quanto maior o turbo, maior o ruido que ele consegue produzir.

Dizes que ja usaste escape directo?

Descarboniza o turbo, mete linha de 60, e dá-lhe uma pontinha mais de pressão em baixas e vais ver se ele não assobia :green:

entao tira me um duvida... supostamente agente tem o Turbo Garret T2 certo? se eu quiser meter um Turbo Garret T3 faz mal ao meu motor 1.6TD?
 
Back
Top