este fim de semana o motor do b3 já tem que tar desmontado, vou ver o preço do material para reparar, Bronzes bielas;
Bronzes Cambota;
Camisas de cilindro;
Anilha (para tirar folga) Cambota;
segmentos
vedantes de válvulas... etc
e que o meu motor tá a dar o peido, ja se nota uma grande falta de força bebe 1 litro de oleo de 2000 a 2000 klm e quando se anda a mais de 120 klmh cheira a oleo queimado, depois e reparar a pintura.
ps: e arranjar uma cabeça 1.9 td
entao tira me um duvida... supostamente agente tem o Turbo Garret T2 certo? se eu quiser meter um Turbo Garret T3 faz mal ao meu motor 1.6TD?
esta percebido...Faz mal se puseres mais pressão que o T2 ... Se fizer a mesma, não faz mal em utilização normal, mas lá está, quem muda turbos geralmente é porque não gosta da utilização "normal" que tinha.
Tudo isto porque? Porque o T3 é maior e demora mais a encher, logo dispara é em rotações mais altas, daí que a pressão bruta entra no motor em altas rotações. O T2 é mais pequeno e enche mais cedo, dá mais força em baixas e reage mais rápido, é melhor para utilização citadina, digamos...
Se for mesmo para ser bruto, aí sim, é meter um T3 com mais pressão e fica um canhão, mas é preciso ter cuidado, pois os canhões explodem as coisas