audi 80 td 1992

pessoal acho que fiz porcaria, comprei o eixo e ele não tem nada haver com o meu :( nao me digam que deitei 150€ mais o dinheiro da viagem po lixo, já ando a dar murros na parede tou mesmo capaz de arrebentar, o telemovel ja foi visitar a parede, se gasta-se numas jantes para ficar mais bonito é uma coisa, agora foi para melhorar a segurança do carro

img00116201303221918.jpg


img00117201303221918.jpg
 
Calma isso DÁ.... desmonta o disco e a bomba e aproveitas o cubo e desmontas os teus tambores e o teu cubo, assim depois é só montares os novos e montares a bomba e o disco, acelerar e PÉ no travão e logo vês a diferença de travagem :green::green:
 
Calma isso DÁ.... desmonta o disco e a bomba e aproveitas o cubo e desmontas os teus tambores e o teu cubo, assim depois é só montares os novos e montares a bomba e o disco, acelerar e PÉ no travão e logo vês a diferença de travagem :green::green:

se der ate te pago um almoço ha grande :), podes-me explicar como e que isso se faz como se fosse muito burro :), ate a minha maria te ta agradeçer porque ela diz que eu tava possuido
 
Calma isso DÁ.... desmonta o disco e a bomba e aproveitas o cubo e desmontas os teus tambores e o teu cubo, assim depois é só montares os novos e montares a bomba e o disco, acelerar e PÉ no travão e logo vês a diferença de travagem :green::green:
Tem calma, que isso vai ao sitio. Chegas-te a falar com o falcão??
Fizes-te negocio com os manômetros?
 
falei com o falcão e ele disse que o do coupe dava, mas fiquei com a pulga atras da orelha com o vendedor, o gajo tinha la um coupe ja quaize todo desmontado, mas tambem tinha la uma 80 avant sem eixo, e acho que o gajo mandou-me o eixo da carrinha, para ajudar fui a odivelas buscar os piscas e acabei por nao trazer porque 1 tava partido, hoje foi um dia para esquecer
 
Acho que do sedan para a Avant o eixo é diferente?

komkulpa, se fores tu a meter o eixo no sitio segue a indicações do vwze
 
Segundo o etka o eixo b3 é diferente do b4, mas o eixo b4 é igual em todas a versões excluído os quattro, o eixo de facto a 1º vista é diferente mas os encaixes onde aperta o eixo parecem ser iguais do b3 para o b4, já mediste a ver se as roscas batem certo, é que deve bater
 
era para ser eu a fazer isso, so que os apoios são completamente diferentes ate o sitio dos amortecedores e diferente tou mesmo chateado, se me explicarem como se faz isso dos cubos eu amanha punha-me a fazer isso na garagem

- - - - - - - - - -

se virem na segunda foto aquilo grande com buracos deve ser um dos apoios onde apertam os parafusos e é completamente diferente do eixo do b3, ate o repartidor do eixo tao em lados opostos
 
Pois de facto o falcao trocou um eixo do b3 por outro eixo do b3


tens aqui o esquema tens de transplantar os cubos de um eixo para o outro
 
vou ser sincero e a primeira vez que vou tentar tirar um cubo, e que no meu 106 xsi foi só comprar o eixo do saxo cup e tirar um e por o outro, vamos ver se corre bem, senão ainda vou ter que pagar para me fazerem isso, e eu queria ver se ia buscar uma colassa de um 1.9 para montar no outro coração, mas se tiver que pagar para me alterarem o eixo vou ter que esperar
 
Epá, se isso for mesmo um eixo da B4 avant, vai lá armar barraca porque se ele te vendeu gato por lebre e foi ele mesmo a desmonta-lo, sabia bem o que estava a vender

Vê se dá para adaptar e aproveitar, se der, excelente, se não der, gasta mais um pouco na gota, mas ele que troque pelo do coupe ... E sim, uma das maiores diferenças entre os b3 e b4 é a suspensão traseira e o relacionado (eixos, molas, amortecedores, travagem, localização do depósito de gasoleo, etc) :)

Nada é impossivel de fazer :p
 
Já percebi então o que o Falcão fez, o eixo em si não é plug and play, mas terás que transferir os periféricos do eixo do coupe, para o eixo do teu B3, desde que fique bem feito é o que interessa segurança a cima de tudo.

Só não percebo uma coisa, ele na foto tem dois eixo iguais, mas com periféricos diferentes, e o eixo que o komkulpa comprou tem umas curvas tipo o do B4
 
Last edited:
Back
Top