Audi 80 TDI 93

Troquei a tal peça que estava partida e a tampa da caixa de ar por uma de uma sucata... Tive logo problemas porque agora faz poço o motor... Além de verificar que o filtro do ar está todo sujo, faz poço e o tubo de vácuo que o meu não tinha e agora já tem, está muito gasto.

Ou seja. Após isto troquei a maf pela minha e faz poço na mesma. Será por ter acrescentado aquele tubo e o tubo não estar nas melhores condições??
Alguém me sabe dizer onde se pode arranjar tubo de vácuo para trocar??
 
Filtro ar novo e igual...
Voltei a por a tal válvula que eu tinha que penso ser selenoid ou kk coisa assim, e voila, já não faz poço. Tenho é a ideia que o facto de não ter potência é mesmo o turbo que não me parece estar a trabalhar.. Segunda encaminho para o mecânico.

Entretanto já tenho aqui a beira de casa o conjunto de juntas da tampa das válvulas, alguém pode dar dicas do que tenho de fazer e ter cuidado ao desmontar( vai ser a minha primeira vez :-p )
Obrigado desde já a todos que aos poucos me dão uma preciosa ajuda. Além de poupar uns trocos valentes, ajuda-me a conhecer a máquina. :-)
 
Obrigado. Vou dar uma.vista de olhos.
Alguém me sabe explicar para que serve a válvula selenoid?? A que tem uma saída com um tubo de vácuo para a caixa de ar, e se da para limpar arranjar. É que a minha partida o carro anda bem, meti outra usada e o carro faz poço.

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Obrigado pela dica do tópico, infelizmente o imageshak lixou muitos tópicos e tem sido complicado as vezes seguir os comentários da malta a falar dos exemplos nas fotos e não conseguir ver :-/

Acho que vou trocar eu isso, já agora. Que produto usas para limpar a tampa e o motor ?? Devo meter silicone de juntas antes de meter a junta ou vai assim ao sitio??
 
bom dia segundo me foi informado pelo mecânico a junta de tampa de válvulas não pode levar silicone é só mudar a junta e os vedantes e ta pronto na minha foi assim que fiz e ficou 5***** . quanto ao teu sistema de vácuo penso que será diferente do meu pois a minha MAF já é das redondas e penso que a tua é das quadradas. qualquer duvida dispõe
 
Sim Ricardo é essa mesmo. Mas troquei a maf por outra e a válvula selenoid (penso ser a n18 que vejo o pessoal a falar) mas a minha está partida, ao trocar pela outra juntamente com a maf o carro fazia poço, troquei a minha maf e focava igual, então troquei a selenoid e ficou "bem/igual sem poço" só não tem força a partir dos 10p/120kmh.
Poderá ser por não ter o tubo de vácuo que liga na caixa de ar (buraco do meio dos 3 de vácuo que lá tem) ou outro tubo qualquer algures no motor. Só queria tentar perceber para que serve essa saída superior da selenoid para perceber a falar que me faz, uma vez que o carro até não anda mal sem ela, juntamente a isso, quero eliminar a egr( se é que não está pelo antigo dono) e perceber se estão relacionadas.

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Alem de faltar ai um tubo que não faço a mínima ideia do que faz, a caixa de ar tem o pino de engate do tubo partido, ou seja, o antigo dono como partiu decidiu tapar...

É está a que me refiro. Assim o carro anda bem até aos 120kmh, se trocar esta válvula pela que tenho aqui, o carro faz poço constantemente.

Faz falta esse tubo?? Estará ligado à egr? Não faço ideia.
 
Boas amogo Padrasto. Procura no meu tópico que vais aprender muito. Tenho muitas fotos e videos para que todos fiquem a conhecer os seus TDI e ajuda a resolver futuras avarias. Deves ter sempre muita paciência para resolver estas avarias, mas vais anulando ipoteses e tudo se resolve. Já não tenho o meu Audi 80, mas sei que já foi vendido num espeça de 15dias.
Grande abraço
 
Boas malta, desculpem a ausência.

Os tubos de vácuo já estão todos ao sitio e parece estar bem. Contudo, tenho o tubo do turbo partido, na parte de traz, aquilo já tinha sido soldado mas está novamente partido, só depois de desmontar tudo é que percebemos isso. Alguém sabe a referência desse tubo e onde consigo arranjar?? Abraço
 
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