Audi 80 TDI Avant - Americooli

Continua na mesma. Entretanto já o desmontei mais duas vezes. Eu vou dar com o gato? a razão de começar a marcar ao fim de alguns Klms só pode ser falta de lubrificação, mas tem que ser algo especifico que ainda não encontrei.
Abraço

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Hoje chegaram os Leds para a matricula. Sexta feira vou colocar. Depois tiro fotos.
 
Há dês chegar lar... qualquer dia pomo nos os dois a desmontar os quadrantes da maquina em frente ao mar...:p
 
Pode ser mau contacto do motor das rodas dentadas do quadrante, ou soldas partidas, o que é comum.

Poderá tambem ser um prendimento da roda dentada mais pequena, junto ao veio central desta, tive esse problema no inicio da minha rodinha dentada nova.
 
Obrigado, amigo Reactive. és fantástico e sempre pronto em ajudar. Eu não queria incomodar, mas desde que mudei a rodinha, nunca mais acerto de vez. Eu também estou inclinado para a rodinha central, depois de ver desmontado que ao rodar com o mão, o cilindro anda bem, mas depois de apertar fica mais preso, pelo que deve ser mesmo a roda do veio que ao encaixar na que partiu tem uns milímetros de atrito. Amanhã vou colocar um pouca de lubrificante liquido próprio para rodas dentadas, encontrei hoje no Leroy. Amanhã digo como fica. Mais uma vez obrigado amigo Reactive.
 
Obrigado, amigo Reactive. és fantástico e sempre pronto em ajudar. Eu não queria incomodar, mas desde que mudei a rodinha, nunca mais acerto de vez. Eu também estou inclinado para a rodinha central, depois de ver desmontado que ao rodar com o mão, o cilindro anda bem, mas depois de apertar fica mais preso, pelo que deve ser mesmo a roda do veio que ao encaixar na que partiu tem uns milímetros de atrito. Amanhã vou colocar um pouca de lubrificante liquido próprio para rodas dentadas, encontrei hoje no Leroy. Amanhã digo como fica. Mais uma vez obrigado amigo Reactive.

na boa. Se não funcionar devidamente, podes desbastar um pouco para correr melhor, mas muito pouco mesmo, e com o cuidado devido ;)
 
Hoje pela manhã, tornei a desmontar o quadrante para colocar o tal spray. Analisei devidamente todos os encaixes e cheguei à conclusão que é mesmo a engrenagem da roda dentada com a roda que está no pino. Coloquei o tal sprey com cuidado e não muito, recoloquei no sitio e para já começou logo a rodar e sem saltinhos. Vamos ver se é desta que não trava daqui a dias.
Obrigado Reactive pela paciência. Já pensei, caso persista este problema mandar vir do Ebay outra rodinha, que dizes.
 
Hoje pela manhã, tornei a desmontar o quadrante para colocar o tal spray. Analisei devidamente todos os encaixes e cheguei à conclusão que é mesmo a engrenagem da roda dentada com a roda que está no pino. Coloquei o tal sprey com cuidado e não muito, recoloquei no sitio e para já começou logo a rodar e sem saltinhos. Vamos ver se é desta que não trava daqui a dias.
Obrigado Reactive pela paciência. Já pensei, caso persista este problema mandar vir do Ebay outra rodinha, que dizes.

Não mandes vir, desbasta o centro da tua e fica direito
 
Calculo que tenhas comprado nova a mais pequena, pois é geralmente a 1ª a partir. Se foi a pequena, é só desbastares um pouco no buraco central, usa uma broca com aquele diâmetro e passa lá, mas apenas com a mão, não com ferramentas nenhumas.
 
Hoje de manhã, a rodinha voltou a prender. Na ida ai Pingo Doce com a minha mulher, fiquei fulo:mad: Para espanto meu, diz a mulher - Eu sei que isso pára, mas eu dou uma palmada seca em cima do tablier e ele começa a andar. Silencio durante 3 minutos, até que disse o seguinte - como fazes então, para ver se começa a andar. - dá-se a pancada e de imediato a rodinha começa a contar. E esta, ser por um lado fiquei parvo em ser tão perfecionista, por outro já sei como pôr a andar como recurso. O passo seguinte é alargar o orificio da rodinha, a conselho do Reative, acho que vai resolver.
Abraço
 
Isso de andar à pancada nao tem jeito nenhum. Um dia destes deixa de funcionar... Mete uma roda boa que o carro merece
 
A rodinha é nova e a indicada, mas como tem os seus ajustes, está a prender, mas nem sempre. Sai de novo e acabei de chegar, com os Klms sempre a contar. Vamos ver o comportamento durante uma semana. Caso prenda muito vai à faca para folgar um pouco o veio.
Abraço RMM e obrigado pela dica. Nem sabes como fico triste por não ficar logo a rodar tudo direitinho.
 
Tem atenção numa outra coisa já agora, porque se tua mulher anda á porrada nisso, e com pancadas trabalha/deixa de trabalhar, pode continuar a ser o problema que falamos de alargar o interior, ou pode ser uma solda partida na placa do motor, pois tem o mesmo sintoma de trabalhar com pancadas. Dá uma olhada ou um encosto nas soldas com o ferro só para garantir que está a 100% ... ;)
 
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