Audi 80 TDI Avant - Americooli

Para actualizar - como já tinha referido, não tinha luz na matricula, então mandei vir os led´s (6). Coloquei no passado sábado de tarde, em casa e o resultado foi não dar luz. Depois de ver com o multímetro, verifico que não chega corrente. Conhecedor do possível corte dos fios na dita dobradiça de borracha, verifico que tenho 4 fios novamente partidos. Já tinha emendado à 3 anos alguns fios nessa dobra. Agora passei-me, marquei com o electricista e na segubda vai levar pontas novas de 30 cm, mais ou menos de forma a que as emendas fiquem fora da dobra. Depois se for possivel tiro fotos. Este problema é comum nos nossos avants, mas poucos se lembram de pensar que é naquela dobra que partem os fios ao fim dos anos.
O rodinha continua na mesma, mas aguardem que darei noticias brevemente.
Abraço
 
Antes:
http://imageshack.com/scaled/800x600/36/kyyd.jpg
http://imageshack.com/scaled/800x600/51/74g4.jpg

Depois:
http://farm4.staticflickr.com/3819/13172024295_b4a717f1be_b.jpg
blob:http://www.flickr.com/6948d880-2e2e-4a20-8af1-d2f248bf9c83

Abraço

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Está dificil, amigos. Estou a utilizar Flickr para as fotos. O ImageShark, quer pagamentos ao fim de 30 dias. Mudei para este Flickr e até parece mais simples.

http://farm8.staticflickr.com/7222/13172248433_8bed0b20e5_b.jpg

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Finalmente.O branco do antigo, já estava bem preto:(
Gostei, apesar do susto da mala não fechar, mas tudo não passou de um susto.
O motor limpa vidros não está esquecido, vai ser para breve.
Abraço
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14056243453_9e71582790.jpg
 
No seguimento do anterior. Hoje fui resolver o problema dos fios traçados. Foram emendadas novas pontas de 35 cm. Depois de cortar de um lado todos os fios, emendei novos, enfiei a dobradiça nessa parte e depois emendei todos os fios na outra ponta, com muita atenção para ficarem os mesmos. Tive que desligar as fichas que ficam em baixo, no local do triangulo, para folgar em cima. Depois foi só colocar tudo no sitio. Já tenho led´s a dar e parece que tudo está bem. Quanto ao motor do limpa vidro traseiro, não chega corrente mesmo. Segue a seguinte ajuda - Onde fica o relé que comanda este motor limpa vidros, e o seu nr. Pois recentemente tive o problema dos vidros e era o relé maior que fica por baixo do volante. Se souberem o nr. deste que comanda o limpa vidros agradeço.
Abraço
 
Já descobri o relé que comanda as escovas traseiras. Depois de muita pesquisa, amanhã vou descobrir onde se localiza o relé nr 72 - refª 191955529. Deve ser na caixa de fusiveis, mas amanhã vou ver. Só de pensar que andei 5 anos sem limpar o vidro traseiro a pensasr que era o motor, até choro:duhh: Obrigado pela a juda;)
Abraço
 
Obrigado, meu grande amigo. Amanhã vou ver, se não for na caixa de fusiveis, vejo logo debaixo do volante. As coisas vão compondo-se devagar, mas os anos não perdoam e cada vez aparece mais bricologe para fazer. Depois digo como correu para futuros users terem o diagnóstico meio feito.
Abraço
 
Hoje estive a procurar o tal relé, mas não o encontro. Tirei dois parecidos, mas a referência 191955529, conforme diz no ETKA não encontro. Vi um parecido Refª 1955534, na caixa de fusiveis. Agradeço ajuda se poderem.
Obrigado.
 
Estive a confirmar no etka. No meu audi 80 tem indicação do relé 1955531. Este relé eu vi na caixa de fusiveis. Vou tirar e ver. Tenho uma dúvida, este relé comanda sá o limpador traseiro ou também o da frente É que na frente está tudo bem.
Obrigado

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Caso seja o mesmo, tenho de ver os contactos do manipulo e limpar.
 
A novela da rodinha chegou ao fim, depois de 1 ano desde que partiu a original. Depois de ter comprado em Portugal (ver anterior), esta nunca acertou o passo, trabalha, pára, enfim andei a montar e desmontar meses. Resolvi entrar em contacto com a origem. Para tirar conclusões, mandei vir outra da origem por 24€, que chegou esta sexta-feira diretamente da Austria. Ontem foi o grande dia. Coloquei e encaixou bem melhor que a anterior, rolei manualmente e montei tudo. Na primeira volta, o conta kilometros só começou a andar ao fim de 100metros e não parou mais, sempre com trabalhar certo. Depois de parar algum tempo, volto de regresso e os Klms não andaram mais:x. Hoje voltei a desmontar e estava tudo bem. Virei-me para as soldas, reforçando as mais importantes, conforme indica e aconselha a marca. Sai para testar e nada, mesmo. Resolvi por um ponto final e desistir deste quadrante. Amanhã vou buscar outro que já tinha encontrado, mas estava á espera da chegada da rodinha para tirar as dúvidas. Se correr bem, fico com uma rodinha suplente. Já estou farto disto, para mim chega. Desculpem o desabafo, mas estou mesmo ralado por não ter explicação para tudo isto.
Abraço

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Ficam os links para os users que queiram mandar as rodinhas.

http://www.odometergears.com/howto/Audi_Odometer_Gear_Replacement.pdf

Foi aqui que encomendei a minha e correu muito bem.

http://www.plastikzahnrader.com/mercedes.html

No meu caso, deve haver outro problema,mas já me ultrapassa e não estou para andar a gastar dinheiro à toa e nunca mais resolver. Estou mesmo cansado disto.
 
Hó Américo desabafa homem, conosco estás á vontade.... ;)
Quem já teve ou tem 80´s sabem bem aquilo que estás a passar neste momento :green:

Já nem sei quantos quadrantes me passaram pelas mãos, desde que eu e o meu pai tivemos 80´s os problemas no quadrante eram bastante comuns, isto já não é defeito é feitio :lol:

Amigo não sei como está o mecanismo do teu conta quilômetros, mas pode estar ai alguma solda a falhar ou outra coisa simples e barata, analisa bem a placa amigo, estragado por estragado tentas salvar o que tens.
 
quer-me parecer que a tua solda partida não é no motor, mas sim nos pinos da "MB", ou nos pinos de ligação.

Mas de qualquer forma, compreendo a tua frustração, e "desistência" no assunto. Siga então novo quadrante
 
Obrigado Reactive. Quais os pinos MB, reforcei os pinos de ligação e os que falam na marca, podes visualizar.

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Guiei-me pelo 1º link, enviado pela marca. Não tenho aparelho para confirmar se os dois componentes redondos (conforme mostra a imagem , estão bons. Sei que a falha anda algures por ali, mas eu desisto, já gastei demasiados €€€ com esta rodinha rebelde.
Abraço

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O lado positivo, com o reforço das soldas, voltei a ter o sinal sonoro quando tiro a chave com luzes acesas e abrir a porta com o rádio aceso. Só para servir de consolo.
:lol:
 
Vim agora de ver o novo quadrante, já conta 416.000Klm. Cheguei a experimentar e pareceu-me estar tudo OK. Mas a Sra.muito simpática indicou-me um exper na matéria para eu ir e diagnosticar pela última vez o meu. Lá fui eu e depois de mais de 30m para encontrar a morada, marcamos para amanhã logo de manhã. Fiquei bem impressionado, esperando que consiga resiolver o problema. Pelo menos vou saber o que está mal, sim porque aparelhos de precisão tem a casa e pagar por pagar que seja o meu e rectificado. Vamos ver.
Abraço
 
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