Audi 80 TDI Avant - Americooli

Obrigado pelo feedback amigos. Para a próxima vai ser o coletor, como não chegou ainda o vedante eu fiz esta parte que correu bem. Esta semana deve chegar o vedante e os cabeçotes da Meyle. Tenho encomendado aos poucos para que, no verão montar tudo de uma vez, suspensão, cabeçotes, casquilhos para o braço(por isso comprei em tempos outro, lembram-se)e a rótula do apoio da suspensão. Neste momento só falta u suspensão e rótula do apoio da mesma. A junta não preciso porque está cortada na estrada da vavula.
Abraço
 
Hoje chegou mais material, a junta do coletor de admissão e os cabeçotes Meyle. Aos poucos estou a reunir o material para mudar no verão como já tinha dito.
Abraço
WP_20150406_001.jpg
 
Américo não sei se esse material aguenta ai em casa parado até ao verão, volta e meia temos que sujar as mãos nas nossas máquinas e quando não fazemos nada até estranhamos.
 
Tens razão Mauro, mas falta a rótula de apoio da suspensão e a suspensão para ter todo o material e mudar tudo de uma vez. Os casquilhos é que vou tirar os velhos, limpar e pintar os braços e meter já os novos porque tenho outros braços suplentes.
Abraço
 
Os braços são de origem ou idênticos? Só faço esta questão com alerta, é que tanto eu como o Alex já tivemos más experiências com braços de marca duvidosa.
 
Boa noite. Hoje de tarde como habitual fui ver os niveis. Para meu esoanto reparei que a caixa da direção assistida, onde leva o fool, junto ao lado direito tem fuga de oleo. Podem ajudar se já alguem mudou esses vedantes. Obrigado.
Abaço
 
Substituição do Fole da Direção
Finalmente hoje foi dia de substituir o fole. Coloquei fotos para melhor verem os passos. De salientar que o mais difícil foi tirar a argola de plástico que tem na ponta, mas com paciência ela sai bem. Tem um friso no limite e basta, com a ajuda de uma chave brande e martelinho, ir batendo para a anilha deslizar até ao fim. Depois coloca-se o novo fole (depois de limpar tudo muito bem) coloca-se a anilha já com o novo fole e faz-se o trabalho no sentido inverso. O parafuso que aperta a caixa que está junto ao tudo do ar condicionado é que também deu trabalho, mas consegui este trabalho em 2h30 com calma. J+a me esquecia de dizer que o Audi deve estar levantado nos cavaletes para melhor manusear a direção para o trabalho. Ficam as fotos.

https://lh4.googleusercontent.com/-C5Yo0YF95nc/VT0P3vbF-bI/AAAAAAAAfuY/fAncLy9wvtI/w984-h553-
no/WP_20150426_001.jpg
WP_20150426_002.jpg
WP_20150426_003.jpg
WP_20150426_004.jpg
WP_20150426_005.jpg
WP_20150426_006.jpg


Fica mais este regista para ajudar os users.
Abraço
 
Esse buraco, é muito útil.
Só por aí consegui ter acesso aos tubos de AC, quando precisei de reparar uma fuga.
 
Chegaram as rótulas dos braços. Agora fica a faltar os amortecedores para a operação completa de todos os componentes que integram a suspensão. Tenho em vista os Sachs Refª 170268 que consigo a 50,16 mais Iva. Podem dar opiniões e conselhos onde buscar mais barato. Oa amortecedores são estes que eu quero.
Abraço

WP_20150428_001.jpg
 
Material do bom, eu só uso meyle hd e não quero outra coisa.
Os amortecedores vê preços no eBay e autopeças
 
Back
Top