Audi 80 TDI Avant - Americooli

Obrigado Nobre. Partilho a mesma opinião. Hoje foi dia de desfardar as portas da frente e lubrificar e limpar as calhas e apertos. Depois de ajustar apertos e lubrificar, ainda estiquei um pouco a fita que corre por cima da porta que com o tempo e calor encolhe. No final estava compacta e o vidro e deslizar sem esforço. Não foi possível tirar fotos, ficando a promessa para um dia actualizar fotos do meu 80 Avant.
Abraço

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Para informação, o parafuso do sangrador para já não verte nada.

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As rótulas marca Meyle ou Moog são impecáveis. Acabaram de vez os estalos. Vou passar a usar sempre esta marca(s).
 
Boas amigos. Ontem estive a lubrificar os rolos dos cintos de segurança. Podem ver na foto o meu trabalho. No final, com tudo limpinho e lubrificado, os cintos correm 5****.

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Abraço
 
Em dois dias fiz um trabalho que estava à muito adiado. Fui a Braga e na Casa das Jantes deixei o Audi durante todo o dia até às 19h15. Foi calibrar e pintar as jantes que sairam novas. No dia seguinte foi meter os tão esperados pneus Goodyer conforme posto nas fotos. Em suma, já dei a prenda de Natal ao Audi, mas ele merece, pois dependo muito dele todos os dias:roll:
O Audi andava que parecia ama barca, jantes e pneus todos em oito. Agora está 5**** e estou muito satisfeito com estes pneus, pois fiz 62450.000Klms.
Fica as fotos.

Antes do serviço:

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Saídas da estufa

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No dia seguinte já com os Pneus.

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Próxima aventura é tirar o Intercooler para limpar o oleo acomulado, estou a estudar o assunto de como fazer.

Abraço
 
Obrigado amigos pelas celeres respostas e ajuda. Era essa a minha ideia e vou ter que limpar porque nunca a fiz e deve estar muito entupido uma vez que sinto no desenvolver do carro. Estou à espera dos centros novos para as jantes com simbolo Audi e depois tiro umas fotos para actualizar o meu 80 Avant.
Abraço
 
Boa tarde amigos. Hoje de manhã fui para a garagem e levantei o Audi na frente, tirei a blenda de baixo e fui inspecionar as fugas de oleo e liquido cor de rosa:S
Nada de preocupante, porque o rosa vem da bomba de água, mas é mesmo uma pinguinha e vi que aparece por baixa na parte redonda (pensei logo na marca da Bomba de água, porque para a próxima vai ser Meyle). O Óleo não consegui ver porque também não e muito e deve ser normal para esta idade.
A parte principal era conseguir ver o Intercooler e como tirar o mesmo. Depois de observar por baixo, apenas está humido na extremidade interna do Audi(junto ao radiador no tubo que liga. Como não consegui retirar porque tinha que tirar a blindagem da roda e se calhar o para-choque e então não o tirei para já.
Agora vem o dilema maior. Depois de montar tudo de novo, verifico que o tubinho que vai entrar na EGR está com folga e quando o retito este está entupido. Resolvi substituir no momento por uma ponta que tinha e depois como tive que sair com a mulher, achei o comportamento do Audi melhor um pouco no desenvolver. Quando chego a casa e verifico melhor o tubo velho, este tinha um pino dentro dando a intenção de tapar mesmo a entrada. Ora eu nunca troquei este tubo e será que é mesmo assim ou é para estar fechado? pelo meu conhecimento deve estar aberto para a EGR dar entrada de ar, certo. Agora tenho também como já tinha dito desmontar a EGR para limpeza. Que me dizem amigos do sucedido.
Obrigado e fica a foto do tubinho.

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Abraço
 
Isso foi lá posto para a egr não abrir , logo não entrar gases de escape da admissão e não criar nahnah , por isso não tem mal estar bloqueado, faz o mesmo efeito do que bloquear a egr com uma chapa
 
Quando tiveres tempo desmonta isso tudo e limpa a admissão (vais ter que sujar as mãos)...:green:
E depois bota uma junta cega na egr, que ela nunca mais chateia :p
 
Boa tarde amigos,
Para actualização, ontem de manhã voltei a colocar o pino dentro do tubo que entra na EGR, seguindo o conselho do meu amigo Alexandre. O Audi ontem ao final da tarde quando fui buscar o meu atleta senti mais solto e tentei-me a puxar pela rotação. Bem foi aos 165Klm num abrir de olhos, sempre seguido nas velocidades até às 4000 rotações. Em suma, fiquei parvo e pensei" de que será que ficou assim?".
Para já é tudo, partilho este acontecimento. Está para breve a muda de oleo e vai ser Castrol 10W40 para turbo diesel.
Abraço
 
Boas amigos. Hoje como não trabalho, fui mudar o oleo na garagem com a minha calma e sem stress. Resolvi manter o mesmo Oleo 5w40 da Eurol para turbo disel. Tudo ficou bem. Tive uma otima surpresa, lembram-se da ficha do oleio dos travões. Andei novamente à apalpadelas por trás do tambor do Oleo e pesquei uma ponta de fio como na imagem. Certamente qie é a ficha do Oleo que está neste estado, curtada. Nunca tinha visto esta ficha desde que tenho o Audi (2000). Agora vou ter de arranjar uma ficha e soldar as pontas para ficar como deve estar.
Abraço e Bom Ano a todos.

A ponta que pesquei atrás do tambor.
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https://lh3.googleusercontent.com/-.../N753O8kC1mQ/w984-h553-no/WP_20150102_003.jpg

Já agora vejam como ficou o parafuso que sangra no tubo que vai á sofagem.Até à data anda sequinho.

Abraços

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