Audi 80 TDI

Esquece esses aditivos milagrosos.
quando o problema é mecânico, tem que ser reparado.
E respondendo á tua pergunta, é um serviço que tem que ser executado por quem sabe.
 
Eu acebei ainda a pouco tempo de trocar a junta da cabeça no meu. Se é facil trocar depende da expriencia que tens em mecanica-
 
Eu vou deixar a junta para um profi$$ional.
Entretanto hoje fui à procura do sensor de temperatura para ver quantos pinos tinha para encomendar e vi que o cabo estava nas couves. Pelo aspeto que isto tem está assim desde tempos muito antigos.

H3xFRrt.jpg


uLX5fv6.jpg


Não estava à espera disto porque o ponteiro da temperatura funcionava (se bem que muito lentamente) Liguei o sensor e a única alteração de que me apercebi é que já não liga as velas de incandescência. Não notei diferença no quadrante.
Gostava de saber qual foi o motivo que levou este especialista a desconectar isto. Só azeite este carro.:mad:
 
Hoje de manhã a luz das velas não acendeu sequer e o carro custou a pegar. Pelo que tenho estado a ver em foruns pegar bem com as velas ligadas (ou seja quando se desconecta o sensor) e mal com as velas desligadas em situações em que elas deviam estar desligadas é quando a injeção de combustível está atrasada. Já marquei ir para a semana à Bosch Car Service para eles me fazerem um diagnóstico. Será fácil para um mecânico com base nesse relatório levar a injeção ao sítio?
 
O artista desconectou o sensor de temperatura porque o carro devia pegar mal.
Com o sensor desligado, a centralina é enganada e pensa que está frio.
E por sua vez injeta mais gasóleo para fazer o motor pegar e aumenta os consumos.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
 
E pega mal quando está frio. Já pegava antes um bocado, mas agora pior. Antes de ir à Bosch vou tentar safar-me com o Vag Com, encomendei agora no ebay.
 
Como era de supor, só consigo entrar no módulo do ABS através do Vag Com.

Já percebi que a porta não abre por dentro porque o cabo está partido:
9HWmuLA.jpg

Já encomendei um.

Meti um fio no lugar do interruptor para ligar o ventilador:
uZUJnrw.jpg


E quanto ao inevitável, que é a cabeça queimada, ainda não meti no mecânico porque estou à espera de ter carro de substituição disponível. Fiz um teste de deteção de CO2 que devia ter resultado num líquido verde mas não chegou a mudar de cor.
HrU8svh.jpg


Vou tentar outra vez com o carro mais quente e durante mais tempo. De qualquer forma é um fluído rasca do Ebay por isso também não é muito certinho.

Sob pressão a água desaparecia pela purga do radiator (não pelas câmaras de combustão, pelo que me apercebi), pelo que apertei melhor a braçadeira do tubo que vai dar ao vaso de expansão. A desvantagem é ficar com mais pressão no sistema.
 
Por acaso o ABS nem deve estar a funcionar porque encontrei o relé na porta do condutor. Mas não me importa, eu queria era aceder ao módulo do motor, porque penso que a ignição está atrasada (posição do injetor). Mas paciência, vou ter de levar o carro a uma oficina especializada (talvez Bosch Car Service).
 
Por acaso o ABS nem deve estar a funcionar porque encontrei o relé na porta do condutor. Mas não me importa, eu queria era aceder ao módulo do motor, porque penso que a ignição está atrasada (posição do injetor). Mas paciência, vou ter de levar o carro a uma oficina especializada (talvez Bosch Car Service).

Se não consegues aceder e o ABS não funciona o mais provável é ser a parte eléctrica do modulo de ABS que pifou ou apenas partiu as soldas, podes desmontar e mandar compor e fica a rodar novamente ;)
 
Consigo aceder ao ABS pelo Vag Com, o relé é que não está no sítio, mas já encomendei outro. Quando chegar vejo com o Vag Com se está tudo OK :)
 
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