Audi 80 " The project 112 "-Quadrante Parte II.... c/video

Re: o meu pequenito audi 80 :D - TURBO KKK K24 ja com video

tenho uma duvida e tu deves saber:

não há nenhum turbo melhorzinho k o normal
k seja chegar montar e andar sem fazer alterações

Se o deathmenpt não souber, pergunta na secção de motor aqui do forum, ha muita gente aqui que sebe de turbos e percebe bem o 1.9tdi ... da-lhes a ref do motor e dizem-te algum que seja de aplicação directa ... Precisas é t€€mpo, ou um bom negocio
Abraço

Se o deathmenpt não souber, pergunta na secção de motor aqui do forum, ha muita gente aqui que sebe de turbos e percebe bem o 1.9tdi ... da-lhes a ref do motor e dizem-te algum que seja de aplicação directa ... Precisas é t€€mpo, ou um bom negocio
Abraço

Turbo bom para os tdi que não tem geometria e também o kkk24 !!
E só chegar e montar (e preciso uma pequena aplicação na parte de escape)

http://www.audipt.com/f118/audi-80-tdi-avant-01-94-a-59049/index4.html

Last edited:

isso e bastante simples pois a tua avant ja trabalha com turbos de geometria variavel o que da para colocares a titulo de exemplo GT1749V ou seja o mesmo turbo dos golf iv 110 por exemplo ou GT1749VB dos 150cv sao apenas 2 referencias que podes sem grandes custos pois os teus colectores ja dão para isso visto teres um motor AFN (julgo eu ser este o motor que tens agora na avant) caso seja o tdi sendo o 1aaz já não tenho bem a certeza mas penso que tambem da para colocares estas 2 versões d turbo mas nesse caso terias de meter os colectores tambem..

corrigiam me se estiver errado ;)

Last edited:

Turbo bom para os tdi que não tem geometria e também o kkk24 !!
E só chegar e montar (e preciso uma pequena aplicação na parte de escape)

http://www.audipt.com/f118/audi-80-tdi-avant-01-94-a-59049/index4.html

ter geometria todos tem uns tem geometria fixa ou variavel , embora que os mais habituais de geometria são de geometria variável tipo o exemplo que dei ao alexand mas por exemplo o meu k24 e de geometria tambem mas neste caso trata se de uma geometria fixa as diferenças entre elas e notavel atraves da electronica em que faz a propria gestão do turbo caso seja necessaria enquanto a outra fixa precisamente por nao ter electrónica e consegue ajustar mais facil a "toque de parafusos" quando possivel

Last edited:

O GT1749V e o GT1749VB é só trocar?
Não é necessário fazer mais nada?
no caso dos motores AFN não necessita mais nada pois o proprio motor trabalha com um VNT 15 que e de geometria variavel assim como essas referencias de turbo sao ambas de geometria variavel :)

Caso seja 1z e necessario meter tambem os colectores do AFN juntamente com o turbo ;)

Last edited:
Re: o meu pequenito audi 80 :D -NOVO MOD JA pensado!

O link não funciona deathmenpt, mas de qualquer das formas é mesmo o caminho que tens de tomar se queres e vais por mais carga... Tambem gostava de fazer no meu, que acho que ele tambem não anda a gostar muito ta pressão que lhe estou a mandar pa dentro, :p

Back