Audi 80 " The project 112 "-Quadrante Parte II.... c/video

Re: o meu pequenito audi 80- E Tempo de voltar a escola e carga na maquina!!

pois e pessoal após varias ideias e mudar coisas de um carro para outro eis que vou meter o meu carro golf stock pois sem intenção de o vender apareceu me uma pessoa que me pagou um bom valor por ele e obviamente não pensei 2 vezes..

Pois assim sendo vou continuar com o projecto do audi tal e qual como inicialmente tinha pensado

Lista de próximos mods :

- uma cabeça completa 1.9TD

Pois hoje como prenda para o meu 80 decidi comprar uma cam 1.9D pois para quem não sabe tem mais abertura de valvulas que as nossas no TD´s espero voltar a este projecto com unhas e dentes pois tenho andando muito afastado do meu 80 mas nao daqui no pessoal

era disto :green:

eu compreendo o vosso lado :lol: so que gastei bastante no golf este mes para meter andar eis que se queimou a junta e ja nao deu para mandar vir a cabeca do TD para o audi

a lista de mods que o golf levou so este mes:

- Passagem de nome
- Seguro
- bateria nova
- velas novas( sim eu sei falta um diy sobre isso :()
- opticas da frente todas novas
- valvula de agua no turbo
- kit juntas da cabeça novo
- oleo
- liquido de referigeração
- termoestato novo

Aqui fica uma foto da maquina junta do primo como podem ver :green:

como podem de ver so muda o esqueleto do carro pois ate a cor e igualzinha :D

fica prometido para amanha a explicação do DIY sobre como trocar as velas

Last edited:

quanto é que te saiu as juntas da cabeça, e o termóstato?

O meu tudo indica que o termóstato está avariado, nem fazia ideia, mas vi aqui noutro tópico do forum e tem todos os sintomas de termostato sempre aberto (nunca aquece nada, e gasta mais do que toda a gente que tem 80's 1.6td diz gastar, possivelmente por trabalhar sempre a frio e assim gastar mais)

Diz-me lá, é fácil substituir o termóstato?? pelo que me parece lá no motor é so retirar um tubo da bomba de agua e ele está lá por detrás, mas posso estar errado...

ficou me em 35euros o kit juntas e 9euros o termoestato

não faço a minima ideia se é facil ou não pois ainda não o fiz no meu amanha vou trocar a cabeça do audi para o golf pois queimou se a do golf faço no entanto uma reportagem desse trabalho e coloco aqui assim como tirar o termoestato assim ficas a saber

por motivos de falta de tempo e andar em arrumações o transplante de cabeças nos motores ficou adiada por mais uns dias

Re: o meu pequenito audi 80- O maior problema de todos...

pois e pessoal eis que o dia desarmar a cabeça chegou e aqui vos deixou umas fotos para verem o que pode acontecer ao motor :

ATENCAO AS SEGUINTES IMAGENS PODEM SER DEMASIADOS CHOCANTES

Last edited:

perante isto fiquei sem palavras e fazer contas a vida e o que compensa mais...

montar um motor TDI ou colocar tudo novo neste? aceito opinioes e sugestões

Last edited:

Epá, elucida-me sff ... dá para perceber que aí um dos pistons está nas couves, mas aquele pequeno dano no bloco que mais parece um raspão, é o suficiente para o motor já não ter mais reparação :O?

Quanto á tua pergunta, tu p´roprio até ja a sabes ... Muito mais facil e barato meter tudo novo nesse/outro motor igual, mas muito mais interessante por um TDI

Epá, elucida-me sff ... dá para perceber que aí um dos pistons está nas couves, mas aquele pequeno dano no bloco que mais parece um raspão, é o suficiente para o motor já não ter mais reparação :O?

Quanto á tua pergunta, tu p´roprio até ja a sabes ... Muito mais facil e barato meter tudo novo nesse/outro motor igual, mas muito mais interessante por um TDI

não o bloco ainda tem recuperação e que parece riscado e apenas lixo do piston que ficou naquele estado.

colocar um motor TDI sem duvida que não e nada demais pois ja andei a ver e a investigar nao tenho nada demais para alterar apenas tenho de alterar 3 fios e tenho tudo a funcionar em condições com centralina e tudo mais de resto posso aproveitar toda a instalação de interior e tablier pois encaixa tudo.

para montar neste motor seria com as seguintes expecificações:

-cabeça 1.9 TD
-cam 1.9 D
-pistons maiores
-camisas maiores
-bielas
-bomba agua nova
-juntas novas(que ja as tenho)
-colectores PD com turbo gt1749v adptado a geometria fixa.
- possivelmente embraigem reforçada
-volante do motor e cambota calibrados(peso retirado)

isto e um pouco a ideia que tenho em mente...

metendo um TDI seria um PD150 cm caixa d 6v

Last edited:

se precisares eu tenho do TDI um bloco uma cabeça e uma caixa :green:

Esse piston não está com grande aspecto amigo deathmenpt :s

Creio que realmente ficará mais compensador meter aí outro motor!

Back