Audi 80 " The project 112 "-Quadrante Parte II.... c/video

Re: o meu pequenito audi 80 :D - e que tal um DIY trocar a bomba injectora?!

pois e pessoal vou aqui vos deixar um DIY como trocar uma bomba injectora e alguns pontos importantes a terem em conta

Ora aqui fica uma inicial do motor como estava quando comecei este DIY.

no meu caso para ter um melhor acesso e por o radiador estar danificado decidi remove lo primeiro removi a ventoinha e posteriormente o radiador.

com uma chave 10mm despertei os suportes superiores que fixam o radiador.

Last edited:

estás a dar-lhe bem com os diy, está a ganhar de novo atenção o teu 80 :) . Falta o diy das velas, loool.

o teu radiador so tem uma ventoinha de refrigeração?? O meu tem ventoinha dupla de origem ... estranho

Sendo apenas 2 parafusos na parte superior e mais 2 na parte inferior sendo os 2 inferiores 13mm

no meu caso optei por remover a grelha da frente apertada com parafusos e retirar o respectivo friso e posteriormente a optica para me facilitar o acesso mas no entanto não se torna num processo obrigatorio para desmontarem o radiador poderam faze lo simplesmente com uma chave de bocas 13mm ou ate mesmo de luneta por dentro evitando assim desmontar a frente do carro

Este e o aspecto base do meu motor quando comecei o DIY e certo que falta ai o cabeçote da bomba injectora mas não se preocupem pois não vai fazer muita diferença no DIY que vos quero mostrar.

Antes de mais comecem por remover a tampa da correia de destribuição
Ora pois bem de seguida optei por remover aranha dos injectores despartando com uma chave 17mm como ilustra a foto

Meramente a titulo de curiosidade vos deixo 2 fotos para verem o interior da bomba injectora

ATENÇÃO NUNCA NEM POR MOTIVO ALGUM ACONSELHO A REMOVER O CABEÇOTE DA BOMBA INJECTORA POIS AO FAZE LO AUTOMATICAMENTE ESTÃO A DESCALIBRAR A BOMBA INJECTORA
ora depois de despertar aranha dos injectores na parte dos injectores devem desapertar os 4 parafusos na parte de tras da bomba como ilustra a foto

o aspecto desapertado sera algo deste genero

Last edited:

o aspecto com aranha dos injectores fora sera assim

de seguida deveremos ter em causa o ponto da caixa para que se deixe o motor no seu ponto

fica mais ou menos situado nesta area

em seguida deveremos comecar por desapertar a tampa das valvulas para trancar a cam para nao que o motor nao sai tambem do seu ponto de origem
como podem ver na tampa das valvulas temos 8 porcas de 10mm para remover juntamente com 2 chapas

apos remover as porcas e normalmente que a tampa nao sai as primeiras utilizem uma chave de fendas para auxiliar a soltar a tampa apos retirem a tampa o aspecto e algo identico a este

tenham em atenção a estas pequenas borrachas pois podem se perder ou cair derivado ao seu tamanho uma em cada extremidade

depois de remover a junta ficam com a cam a mostra

deveram colocar um pequeno pedaço de barra na extremidade da cam para prender a mesma e de seguida tapem a mesma com um pano velho para que nao entre lixo para a cabeça

estou com problemas em visualizar todas as fotos a voces tambem acontece?!
_:S

Last edited:

estás a dar-lhe bem com os diy, está a ganhar de novo atenção o teu 80 :) . Falta o diy das velas, loool.

o teu radiador so tem uma ventoinha de refrigeração?? O meu tem ventoinha dupla de origem ... estranho

e prefeitamente normal pois o teu e full extras e tens ac dai teres 2 ventoinhas assim como no 1.9 TD tambem tem 2 ventoinhas e em relação a esse DIY esta ja a caminho

Last edited:

não tenho AC, é o unico extra que me falta no carro de origem

Grande diy amigo, continua lá as restantes fotos, espétaculo;)

muito bem
podias é ter feito um DIY como
desmontar o turbo :green:
vou ter k fazer isso ao meu

era bom
assim já ia com luzes
para não fazer m**rda

Bem, que DIY brutal, é preciso saber mesmo para mexer sozinho onde andas a mexer, coisa que eu não me aventuraria a mexer era na bomba LOL uma vez já tive de a mandar arranjar e deixei lá meia centena de contos xD

Porque motivo é que trocaste a bomba deathmenpt?

Depois de a trocares estava logo tudo ok ou precisou de mais ajustes?

Abraço! ;)

a bomba dele estava "mexida", então para ficar carrinho stock de novo, pôs uma sem mexidelas

estou certo? :green:

Back